Entrevista com o vereador Gilberto Natalini, do PV de SP | Politicos Do Brazil
Entrevista com o vereador Gilberto Natalini, do PV de SP
Por admin
14/02/2016

Depois de conseguirmos uma entrevista com a ex vereadora Soninha Francine, fomos atrás de mais um político para conseguir mais uma boa entrevista.

O politico da vez é o vereador de SP pelo PV, o médico Gilberto Natalini.

O vereador está no seu quarto mandato e é um nome de respeito dentro do partido ao qual faz parte e também dentro da câmara de vereadores do estado de SP.

Fomos econômicos dessa vez com as perguntas e fizemos apenas 11, sendo que com Soninha fizemos 24. No nosso entender são perguntas pertinentes que dizem respeito ao estado de SP e também ao Brasil.

Aproveitamos e já agradecemos de antemão o vereador e sua assessora de nome Luciana Feldman, eles foram muito prestativos com o blog e muito rápidos na resposta para a entrevista.

Confessamos que ficamos surpreso com a velocidade na resposta, haja visto que vereadores são pessoas muito ocupadas…

A entrevista está logo abaixo. Aproveitem.

1- Como o senhor começou sua vida politica e por que o senhor entrou para a politica?

Comecei minha vida política aos 12 anos. Militei muito no período da faculdade, na Escola Paulista de Medicina, quando fui preso 17 vezes no período militar, por defender a democracia. Fui muito torturado naquele período. No ano 2000 fui eleito vereador, e estou no meu 4º mandato, agora pelo Partido Verde. Entrei na política pois entendi que como médico eu podia ajudar as pessoas, mas uma a uma e na política com um bom projeto posso ajudar milhares de pessoas de uma só vez. Como exemplo sou autor da lei que proíbe o uso de água potável para lavar espaços públicos, o que já economizou bilhões de litros de água potável e ajudou milhares de pessoas.

2- Por que o senhor entrou no PV?

O PV vai ao encontro com os meus ideais, que são a qualidade de vida das pessoas, o meio ambiente e a sustentabilidade.

3- Falando em atualidades, como o sr avalia o governo Dilma e o que acha do PT como partido?

O PT está acabando com o Brasil, prometeu o “céu” aos brasileiros e está entregando o “inferno” piorado. O governo Dilma é um dos piores da história do Brasil, a corrupção sempre existiu, mas desde que Lula assumiu a presidência, a corrupção se institucionalizou, o que é inaceitável. A ética que deveria ser o princípio de qualquer mandato político, tornou-se uma exceção. O que é um absurdo.

4- O sr é a favor ou contra o impeachment da presidente Dilma?

Sou a favor do impeachment da presidente Dilma, com apuração dos fatos com correção e até as últimas consequências.

5- Na sua opinião, o Lula tem culpa em tudo que vem acontecendo com o país desde 2003? Porque, como sabemos, Lula pegou um país em boa situação quando se tornou presidente… ou estamos falando besteira?

Na minha opinião, Lula é o chefe de tudo o que vem acontecendo. Os fatos estão comprovando isso, só não vê, quem não quer.

6- Lula e Dilma são péssimos administradores ou apenas tem má índole?

As duas coisas. São péssimos administradores e têm má índole.

7- Lula disse que não existe uma viva alma mais honesta do que ele. O sr concorda?

Isso é uma piada de muito mau gosto. Um verdadeiro absurdo. Ele está zombando da inteligência do povo brasileiro.

8- Dilma tem problemas com a língua portuguesa por ser descendente de búlgaros?

Isso não faz sentido. Não tem cabimento uma presidente do Brasil ter problemas com a língua portuguesa. Ela representa um país, não pode cometer erros, como os que tem cometido. É uma vergonha.

9- Quais foram seus projetos como vereador que emplacaram? São de grande utilidade ou apenas “perfumaria”?

Meus projetos são de grande importância para a cidade de São Paulo. Tenho quase 100 leis aprovadas. Segue alguns projetos e leis de minha autoria:

Lei nº 13.309/02- PROJETO DE LEI- nº 258/01 – Dispõe sobre o reuso de água não potável.

Lei nº 13.319- PROJETO DE LEI- nº 293/2001- Dispõe sobre a obrigatoriedade da reserva de espaços verdes em áreas de estacionamento.

PROJETO DE LEI nº 885/2013- Regulamenta a poda drástica de árvores na cidade de São Paulo.

Lei 13.466 – Projeto de Lei 210/2002- Dispõe sobre a realização de cirurgia plástica pelos hospitais da rede pública em mulheres vítimas de violência doméstica.

Lei 16.380/ 2016- PROJETO DE LEI nº 428/2013- Dispõe sobre a criação do programa de proteção á saúde bucal da pessoa com deficiência.

Lei 15.987/ 2014- Projeto de Lei nº 286/07- Institui o Programa de Apoio aos Portadores de Psoríase.

PROJETO DE LEI 619/2011- Disciplina a padronização das calçadas do Município de São Paulo e estabelece regras que garantem a acessibilidade de portadores de deficiência e pessoas com mobilidade reduzida.

10- O blog particularmente acha que politica não é profissão e por isso não deveria ter um salário, muito menos polpudo como é, no máximo uma ajuda de custo. O sr concorda? Por que?

Também entendo que política não é uma profissão, mas ser vereador em São Paulo, pelo menos para aqueles que se dedicam de fato para a política, exige bastante dispendimento de tempo. Eu sou médico em pleno exercício da profissão, e consigo tirar o salário de vereador do mês em 1 ou 2 dias de atendimento no consultório. No entanto estando vereador, só consigo atender no consultório 1 vez por semana.

11- Pra terminar, deixe um recado para seus eleitores e para a população em geral.

“Continuo acreditando que é possível se fazer política com ética, dignidade e muito trabalho. Sempre me comportei assim e dessa forma continuarei nossa luta na construção de uma cidade mais sustentável e mais humana.”

Caso queiram saber um pouco mais sobre a vida pessoal, profissional e politica do vereador, o site dele é: vereadornatalini.com.br

Em breve teremos mais entrevistas aqui no blog. Aguardem!

Até o próximo artigo!

Um blog que fala de política, que não tem rabo preso com partido algum e apenas transmite as noticias cotidianas da política nacional e internacional.
Todos os direitos reservados - 2014 - 2018