Arena Corinthians (Lulão) está na mira da operação Lava Jato | Politicos Do Brazil
Arena Corinthians (Lulão) está na mira da operação Lava Jato
Por admin
21/02/2016

Quando o Brasil foi escolhido para ser sede da Copa do Mundo 2014, apareceu uma pequena discussão nos meios de comunicação: qual estádio abrigaria o jogo inicial e consequentemente todo o cerimonial (que foi uma porcaria) de abertura da Copa?

Pra QUASE todo mundo era ponto pacífico que o Morumbi, estádio do São Paulo, deveria ser esse palco de abertura por se tratar do maior estádio do estado de SP e que, sopunham, tinha as melhores condições para tal.

Mas eis que uma voz apareceu para mudar totalmente essa história.

A voz rouca, a língua presa e o linguajar próprio do presidente do Brasil na época.

Sim, estamos falando do Lula 9 Dedos.

É preciso dizer aqui que o Corinthians é o clube de coração desse safardana e, evidentemente com ele na presidência, iria ter algumas “facilidades”…

O terreno para a construção do dito estádio o clube já tinha há muito tempo em Itaquera, bairro da periferia de SP. Aliás, reza a lenda que o terreno é da época de Vicente Matheus e o próprio ex presidente tentou, sem sucesso, construir o estádio com a ajuda apenas da torcida.

Mas… não conseguiu. Simplesmente a torcida não abraçou a ideia e o projeto de estádio ficou engavetado. Até o 9 Dedos virar presidente… é apenas uma coincidência, nada mais.

Nessa engenharia complexa para a construção desse estádio, apareceu mais uma personagem. Ele atende pelo nome de Andrés Sanches. Na época ele era presidente do clube e, quanta coincidência, amigo do ex presidente Lula 9 Dedos. Vejam… são apenas coincidências, nada mais….

O atual deputado federal (pelo PT!) Andrés Sanches é grande amigo do peito de um tal Alexandrino Alencar. Oi? Não conhecem? Ok, nós também não conheciamos. Mas prestem atenção nessa história no minimo curiosa e, porque não dizer, cheio de coincidências…

Alexandrino Alencar é (ou foi) executivo da Odebretch (sim, aquela construtora envolvida na Lava Jato) e, como dissemos, é um puta amigo do Andrés, a ponto de Andrés o considerar como um parente. Que meigo…

andrés sanches

O que consta e está no blog do Perrone é que Alexandrino e Emilio Odebretch ouviram de Lula 9 Dedos a seguinte pergunta: vocês bem que poderiam ajudar esse menino (se referindo a Andres) presidente do Corinthians e erguer um estádio hein?

Pra vocês entenderem, Alexandrino e Emilio estavam conversando com Lula 9 Dedos sobre assuntos da area petroquimica e o ex presidente me solta essa história de um estádio pro Corinnthias. Cabe uma pergunta aqui: por que?

Qual o interesse que Lula 9 Dedos tinha na construção de um estádio para o Corinthians? Continuem lendo que vocês irão entender…

Um grande banco de capital público está diretamente envolvido na construção da Arena Corinthians (Lulão). Alô você que tem conta na Caixa Econômica Federal, leia atentamente.

Você que é correntista da CEF e tem dificuldades para conseguir um financiamento para imóvel, para um automóvel ou apenas para quitar dividas, sabia que esse banco viabilizou para o Corinthians a inacreditável quantia de 400 milhões (matéria no site FoxSports) para a construção do mega estádio? Pois é… quando você for a uma agÊncia desse banco e passar raiva com atendimento pífio, lembre-se dessa informação.

Calma que tem mais…

Logo após esse fato, uma ninharia, o banco vem estampando sua logomarca na camisa do clube… a brincadeira passa dos 30 milhoes anuais. Além de DAR essa soma bestial de 400 milhoes, ainda disponibiliza anualmente mais de 30 milhoes com patrocinio na camisa. Que banco bonzinho… escorreu uma lágrima aqui.

Agora… evidente que não fazem essa benevolência com seus correntistas… ou fazem? Você que é correntista deixe nos comentários.

Sabem quem também está envolvida na construção do estádio?

Aquela empresa que o PT conseguiu arruinar em seus 14 anos na presidencia… aquela empresa que foi fundada na época do militarismo e sempre foi sinonimo de orgulho para o Brasil, que tinha um valor altissimo de mercado e fazia a alegria de seus acionistas e funcionários.

Ainda não descobriram? A PeTrobrás!

De acordo com essa matéria no site globo.com, o ministério público investiga se houve uso indevido de verba da Petrobrás na construção da Arena Corinthians (Lulão).

Gente, o negócio é tão complicado que tem até o nome do doleiro Alberto Yousseff no meio.

Apesar de todas essas evidências de picaretagem na construção do estádio, o probo Andrés Sanches disse a revista Isto É que, pasmem, por que só o Corinthians? Porque segundo ele, acreditem, ser amigo do Lula dá ibope.

Sentimos dizer, “caro” deputado, que Lula não tem amigos… ele tem cúmplices!

O deputado teve a cara de pau e falta de vergonha em dizer que o estádio foi o mais barato do Brasil, mesmo o metro quadrado tendo custado a bagatela de 4780 reais e o custo total (até o momento) da mega obra ter ficado em 985 milhões. Na verdade ultrapassou a soma de 1 bilhão de reais!!!

Você, morador de Itaquera, tente imaginar o que daria para fazer de benfeitoria em seu bairro com 1 bilhão de reais… ao invés disso, vocês ficaram com um estádio e um boleto bem caro pra ser pago.

Como puderam ver, esse estádio tem muitas coincidências envolvendo o nome do ex presidente Lula 9 Dedos e do seu amigão de longa data, o sr Andrés Sanches.

O problema é que as coincidências ficaram em mais de 1 bilhão de reais. Muito dinheiro!!!

Quem vai pagar? Com a palavra, vocês leitores do blog. Usem e abusem nos comentários.

Obs: em tempo… as criticas aqui não são direcionadas ao clube Corinthians e seus torcedores. Fique bem claro que é tudo em cima da politicagem que foi feita em nome do estádio e do dinheiro PÚBLICO que foi pro ralo. Se o Andrés ou qualquer um do Corinthians tiver o contrato e puder mostrar que não teve envolvimento ALGUM de nenhuma empresa pública no negócio, o espaço está aberto.

Veja também: Lava jato vai investigar contratos da Arena Corinthians

Veja também: Lava Jato afeta também o Maracanã

Até o próximo artigo!

Um blog que fala de política, que não tem rabo preso com partido algum e apenas transmite as noticias cotidianas da política nacional e internacional.
Todos os direitos reservados - 2014 - 2018