Um dia histórico na Avenida Paulista. E no Brasil! | Politicos Do Brazil
Um dia histórico na Avenida Paulista. E no Brasil!
Por admin
14/03/2016

Um dia para ficar na história de um nação. Assim pode ser descrito o dia 13/03/2016.

O Brasil mostrou, especialmente para quem não acreditava, todo seu descontentamento com o desgoverno nefasto da senhora Dilma Rousseff, mas também por tabela, a desaprovação com o pior politico que esse país já conheceu em seus mais de 500 anos… um tal de Lula.

O PT (Partido dos Trambiqueiros) foi lembrado também, assim como o PMDB, o PSDB e outros partidos, porque necessariamente a manifestação não foi direcionado para um partido em si e sim para TODOS os partidos que vem minando as forças do brasileiro ao longo dos anos.

Levantamos cedo para presenciar in loco esse momento épico.

Logo no caminho, dentro do metro, nos deparamos com uma cena bonita demais. Uma família inteira, incluindo 2 crianças (sendo um bebê), indo para o dia que seria considerado a maior manifestação de pessoas, GRATUITA, já registrada em SP. Maior que o “Diretas Já” e o “Fora Collor”.

familia

O evento em si estava marcado para as 15:00 hs, mas desde as 11:30 da manhã já tinham pessoas circulando. Pudemos ver famílias inteiras, casais de namorados, amigos, amigas, pessoas sozinhas, enfim, foi uma festa linda antes do evento propriamente dito.

Algo que chamou muito nossa atenção foi a mistura de raças enorme que estavam presentes, destruindo a falácia da esquerda de que as “minorias” são a favor do desgoverno petista. Não PT, as “minorias” não estão mais com vocês, se é que um dia estiveram, algo que não acreditamos.

minorias

Pedimos atenção especial para essas pessoas abaixo. Como podem ver, apesar da dificuldade evidente de locomoção, essas pessoas deram um SHOW de cidadania e consciência politica. Fizemos questão de tirar essas fotos para também mostrar que não existia obstáculo para fazer sua parte nessa verdadeira festa da cidadania. Pessoas que merecem, sem dúvidas, nossos aplausos.

exemplo de cidadania

Ficamos próximo ao carro de som do MBL (Movimento Brasil Livre). Estavam presentes Kim Katguiri, Fernando Holliday e outros representantes desse movimento que vem marcando a história politica brasileira.

kim kataguiri

Muitos politicos passaram pelo carro de som do MBL. Sim, gostando ou não, os politicos TINHAM que estar presentes, afinal um pedido de impeachment da presidente Dilma passa obrigatoriamente pelos politicos. Eles que tem o “poder” de decidir sobre o futuro da ex-presidente (já a consideramos ex) e precisam sim serem ouvidos, você gostando ou não.

Por ali passaram o deputado federal Carlos Sampaio (PSDB/SP), Beto Mansur (ex prefeito de Santos), o deputado federal Roberto Freire (PPS/SP), o deputado federal Bruno Covas (PSDB/SP), o candidato a prefeito de SP João Dória Junior (esse não falou nada), além do Senador Ronaldo Caiado (DEM/SP), por sinal o político mais ovacionado presente no local.

politicos oposição

Mas quem foi muito, mas muito ovacionado mesmo foi o juiz Sérgio Moro. Seu nome foi muito aplaudido cada vez que era mencionado. Inclusive chegaram ao ápice de o transformarem em santo, com procissão e tudo, ao lado do ex juiz Joaquim Barbosa, pessoas que fazem seu trabalho com galhardia e tem o reconhecimento natural do povo honesto e trabalhador do país.

Sérgio Moro e Joaquim Barbosa

O brasileiro é, sem dúvidas, um povo criativo. Lembram do caso de doping da tenista Sharapova? Pois bem, isso também foi lembrado, mas de maneira inteligente e com alusão a dona Dilma Rousseff. Definitivamente o melhor do brasil é o brasileiro.

sharapova e dilma

Quem deu as caras também nessa festa POPULAR foi a economista Renata Barreto. Muitos podem não associar o nome à pessoa, mas ela  viralizou na internet ao responder um comentário cretino do Titica Santa Cruz sobre economia no facebook. Pra quem não lembra dessa história, cliquem nesse link e bom divertimento.

renata barreto

Evidente que não poderiam faltar homenagens à policia federal. Foram muito lembrados e muito aplaudidos cada vez que o nome dessa instituição foi lembrado. Estiveram presentes 2 representantes da corporação que falaram sobre a PEC 412/09 que fala sobre a autonomia da policia federal.

Para quem não tem conhecimento do que se trata, essa PEC que tramita à 7 anos no Congresso Nacional, trata da autonomia da PF, ou seja, para a corporação não ser totalmente atrelada ao ministério da justiça.

Eles inclusive deixaram um site onde você pode assinar essa petição que está sendo encaminhada ao Congresso para pressionar os parlamentares que votem SIM. Se você quiser assinar, basta clicar nesse link.

Já era noite quando deixamos a manifestação. Ao fundo a antena da Paulista e no prédio da FIESP a bandeira nacional em luzes mostrando que foi sim um dia para entrar na história do Brasil!

manifestação a noite na paulista

Segundo contas do MBL tinham, por baixo, mais de 2 milhões de pessoas na Paulista.

O DataFolha, isento como só, mencionou 500 mil. Claro, não poderiamos esperar algo diferente disso.

Quem esteve lá sabe que não tinha 1 mm para poder se locomover, tinha gente demais!

Enfim, com números oficiais ou não, essa foi a maior manifestação já vista na Avenida Paulista em todos os tempos. Como foi dito, superou fácil o “Diretas Já” e o “Fora Collor” !!!

Temos orgulho em dizer que fizemos parte da história. E para aqueles que estiveram lá, nosso muito obrigado, vocês foram excepcionais e ajudaram a reescrever a história desse país!

Até o próximo artigo!

Um blog que fala de política, que não tem rabo preso com partido algum e apenas transmite as noticias cotidianas da política nacional e internacional.
Todos os direitos reservados - 2014 - 2018