O dia em que Dr Enéas humilhou Lula em rede nacional! | Politicos Do Brazil
O dia em que Dr Enéas humilhou Lula em rede nacional!
Por admin
31/03/2016

Recordar é viver, ainda mais na politica e no momento atual que vivemos politicamente.

Por isso vamos recordar um politico que ficou marcado para sempre na história do Brasil.

Estamos falando do dr Enéas Carneiro. Talvez os mais novos não tenham sequer ouvido falar desse homem, mas quem já passou dos 40 anos e não esteve em Marte certamente se lembra do “meu nome é Enéas!”.

Com uma apresentação no minimo “diferente”, um homem pequeno que usava uma barba quase do seu tamanho e um óculos enorme, ele não passaria despercebido em lugar nenhum e realmente não passou. Marcou seu nome para sempre.

Vamos destrinchar cronologicamente a vida/obra de Enéas Carneiro? Bora lá!

1938 – Nasce Enéas Ferreira Carneiro, no dia 05/11/1938, na cidade de Rio Branco, capital do Acre;

1947 – Perdeu seu pai, sendo obrigado a trabalhar desde cedo para ajudar sua mãe;

1958 – Inicia seus estudos no RJ, na escola militar do exército;

1959 – Forma-se 3º sargento auxiliar de anestesiologia, sendo o 1º em sua turma;

1960 – Inicia seus estudos na escola de medicina e cirurgia do Rio de Janeiro, atual Universidade Federal do RJ

1962 – Aprovado em 1º lugar no vestibular a Universidade do Estado da Guanabara (atual UERJ). No mesmo ano, iniciou atividade como professor, preparando alunos para vestibulares;

1965 – Forma-se médico pela Escola de Medicina e Cirurgia do RJ;

1968 – Torna-se licenciado em Matemática e Fisica pela Universidade do Estado da Guanabara;

1969 – Curso de especialização em cardiologia na 6ª Enfermaria da Santa Casa de Misericórdia do RJ;

1973/1975 – Fez um mestrado de cardiologia na Universidade Federal do RJ;

1976 – Recebeu o titulo de mestre em cardiologia pela UFRJ e escreveu o livro “O Eeltrocardiograma”, que virou referencia na área, essa obra é conhecida como “a biblia de Enéas”.

Fonte: wikipédia

Como se pode notar, era um homem dotado de extrema inteligencia, não é mesmo?

O doutor Enéas resolveu se aventurar na politica em 1989. Nesse mesmo ano ele fundou o PRONA e já se lançou como candidato a presidencia, tendo infimos 17 segundos na propaganda eleitoral gratuita.

Mesmo com esse tempo, ele conseguiu incriveis 360 mil votos, colocando-o em 12º lugar, num total de 21 candidatos.

Em 1994, ele novamente se lança candidato a presidencia e dessa vez com um tempo de 1m17s ele surpreende o país e fica em 3º lugar, a frente de candidatos conhecidos como Brizole e Orestes Quércia, com incriveis 4,6 milhoes de votos.

Em 1998, seu tempo caiu para 35 segundos e ele ficou em 4º lugar com pouco mais de 1,4 milhoes de votos.

Em 2000 candidatou-se a prefeitura de SP e obteve 3% dos votos.

Em 2002 foi eleito deputado federal com mais de 1,5 milhão de votos, sendo até hoje o recorde de votos para deputado federal no país.

Em 2004 ele participou ativamente das eleições para prefeitos e vereadores no país, conseguindo eleger vários vereadores e prefeitos em pequenas cidades.

Em 2006 ele passou por problemas de saúde como pneumonia e leucemia mieloide aguda, fazendo com que desistisse da candidatura a presidencia da república., mas se candidatou novamente a camara dos deputados e foi reeleito com pouco mais de 386 mil votos.

No mesmo ano de 2006 seu partido PRONA se funde com o PL e cria o PR (Partido da Republica).

Morre no ano de 2007, vititmado pela leucemia mieloide aguda.

Fonte: wikipedia

A vida politica do Dr Enéas também foi muito ativa e importante para o país.

Mas o mote desse artigo é um debate promovido pela Bandeirantes em 1994 com os candidatos a presidencia da República, dentre eles estavam Dr Enéas e um tal de Lula. Sabem que é, né?

Nesse debate, NENHUM jornalista e NENHUM candidato fez perguntas ao Dr Enéas.

No total, o debate teve mais de 1 hora de duração e o então candidato do PRONA falou por miseros 4 minutos. Uma aberração e porque não dizer total falta de respeito!

Porém esse debate entrou para história. O motivo? Quando lhe foi dado o direito de perguntar, Dr Enéas escolheu Lula. Nesse momento, o que se viu foi uma verdadeira humilhação do Dr Enéas para o então candidato Lula, onde a falta de cultura e estudo foi muito explorado pelo candidato do PRONA.

Muita gente pode dizer ao ver o video que Dr Enéas foi preconceituoso e tal.

Mas veja a situação… um homem extremamente bem sucedido profissionalmente e intelectualmente conversando com um homem que sempre foi raso nos quesitos intelectualidade e profissionalismo, naquela época.

Isso levanta uma questão: por que no Brasil, para ser politico, a pessoa precisa só saber ler e escrever? Oras, politicos fazem leis, fiscalizam, determinam, etc, etc, etc… será que apenas ler e escrever é suficiente para isso?

Vejamos… creio que na história politica nacional brasileira, é possível que o único semi-analfabeto que se tornou presidente foi o Lula. Ou alguém lembra de outro? Deixem nos comentários.

Vejam o vídeo e tirem suas conclusões sobre a postura do Dr Enéas. Vejam tambem como Lula se dirige de forma agressiva contra ele.

Não esqueçam de deixar seus comentários.

Até o próximo artigo!

Um blog que fala de política, que não tem rabo preso com partido algum e apenas transmite as noticias cotidianas da política nacional e internacional.
Todos os direitos reservados - 2014 - 2017