A única saída para prefeitura de SP. João Dória Jr e Major Olimpio juntos! | Politicos Do Brazil
A única saída para prefeitura de SP. João Dória Jr e Major Olimpio juntos!
Por admin
23/08/2016

Ontem (22/08/16) foi realizado o primeiro debate entre os candidatos a prefeitura de SP na TV e rádio bandeirantes.

Estiveram presentes 5 candidatos de partidos “diferentes” (já vão entender porque está entre aspas), com trajetórias antagônicas e pensamentos sobre a cidade bem distantes entre si.

Os candidatos foram: Celso Russomanno (PRB) , Major Olimpio (SD – Solidariedade), Marta Suplicy (PMDB/PT), Fernando Haddad (PT) e João Dória Junior (PSDB).

Como foi dito anteriormente, suas trajetórias são antagônicas… a saber:

Russomanno começou sua carreira no extinto “Aqui Agora” do SBT e conquistou notoriedade trabalhando pela defesa do consumidor e hoje é um dos deputados federais mais votados de SP. Fonte: wikipedia

Major Olimpio é policial de carreira e hoje ocupa o cargo de deputado estadual. Tem como base a disciplina militar e ODEIA bandidos e vagabundos. Fonte: wikipedia

Marta Suplicy, de origem “abastada”, começou sua carreira trabalhando na TV como sexóloga, isso no começo dos anos 80. Depois se filiou ao PT e lá ficou por mais de 2 décadas, saindo por não conseguir apoio para disputa da prefeitura, sendo preterido pelo seu amigo Haddad. Hoje pertence ao PMDB. Ela saiu do PT, mas o PT nunca vai sair dela… entenderam agora o aspas em “diferentes”? Fonte: wikipedia

Fernando Haddad é professor universitário, assim como sua mulher. E apesar de estar na vida pública há muito tempo, sempre pelo PT, frisou no debate que seu patrimônio continua o mesmo. Virou comediante e nem avisou ninguém. Fonte: wikipedia

João Dória Júnior era o único empresário DE VERDADE entre os participantes e como tal, defendeu ideias econômicas e o empresariado em geral. Destacou-se na TV fazendo programas com empresários e pessoas bem sucedidas do Brasil. Entra na politica pra ser o diferencial, tentar se destacar no meio da politicagem em geral. Fonte: wikipedia

candidatos prefeitura SP

O debate teve inicio as 22:30 e terminou por volta de 00:15 hs. Foram 4 blocos bem distribuidos e intermediados pelo jornalista Boris Casoy. Por sinal, intermediou muito bem, sem deixar virar bagunça como muitos debates que já aconteceram isso.

Alguns momentos chamaram muita atenção. Vamos tentar pontuar aqui:

1- Major Olimpio ficou o debate inteiro chamando o PT de quadrilha.

2- Russomanno, diferente de outros debates, estava muito cometido. Parecia que tinha tomado algum remédio de sono. Estava irreconhecível.

3- Marta, que até ontem era do PT, em nenhum momento foi critico ao atual prefeito Haddad. Apenas num determinado momento em que ela fez uma pergunta para o atual prefeito, ele respondeu da maneira dele, e ai ela me solta um indefectivel “NÀO ENTENDI NADA”. Foi hilário.

4- Haddad passou o tempo todo dizendo que fez obras disso, daquilo, investiu nisso, naquilo e etc. Mas pra azar dele, todos os outros candidatos (à exceção de Marta) tinham números diferentes dele e comprovado com números. Em alguns momentos, ele ficou com cara de pastel de vento.

5- João Dória Jr falou como empresario, defendeu ideias liberais na economia e o empresariado em geral. No que ele está correto, afinal quem dá emprego no país senão são os empresários??? E ele muitas vezes apontou o dedo para Haddad de maneira a desmenti-lo. E conseguiu.

Algo comum entre todos os candidatos é que eles tem total ciência que o PT destruiu o país e por tabela, seus estados e municipios. Até o próprio Haddad chegou a criticar o partido e seu maior fuhrer, o sr Lula da Silva. Incrível!

No frigir dos ovos foi um debate interessante e que deve ter ajudado a clarear a mente de algumas pessoas. Pelo menos foi a visão que tivemos.

Se acaso você não assistiu, eis o video logo abaixo dividido em blocos. Seria interessante assistir todos:

Bloco 1 – Candidatos apresentam propostas para gerar empregos e estimular economia

Bloco 2 – Candidatos perguntam entre si temas como saúde, segurança, transporte e políticas sociais

Bloco 3 – Jornalistas como Fabio Pannunzio, Rafael Colombo e Sandro Barboza fazem perguntas aos candidatos

Bloco 4 – Continuam as perguntas trocadas entre os candidatos

Bloco 5 – Uma novidade: Alguns eleitores foram selecionados para fazerem perguntas

Bloco 6 – Enceramento do debate e considerações finais dos candidatos

E ai, quem você acha que se saiu melhor? Deixe sua opinião nos comentários.

Obs: Alguém sentiu falta da Erundina???

Em breve, um novo artigo. Até lá!

Um blog que fala de política, que não tem rabo preso com partido algum e apenas transmite as noticias cotidianas da política nacional e internacional.
Todos os direitos reservados - 2014 - 2018