Andrés Sanches afirma: “se não roubar no futebol, não ganha nada” | Politicos Do Brazil
Andrés Sanches afirma: “se não roubar no futebol, não ganha nada”
Por admin
30/08/2016

Existem figuras na política brasileira que são fontes inesgotáveis de bons artigos.

Quando mencionamos “bons artigos” queremos dizer que geram muitas discussões contra e à favor e isso, queiram ou não, é excelente para a democracia. Mesmo que nossa democracia não seja absoluta e plena como a do EUA.

Uma dessas figuras emblemáticas e que, por acaso, veio do mundo futebolístico onde foi presidente de um dos clubes com mais torcida no Brasil, é Andrés Sanches.

O cidadão era uma figura obscura no futebol corintiano até 2007, ano que culminou com a queda do clube para a segunda divisão do futebol nacional.

Depois que o clube subiu, já tendo ele na presidência, o cidadão protagonizou um dos maiores negócios do futebol brasileiro nos últimos 20 anos, que foi a contratação de Ronaldo Fenômeno.

Com essa jogada de mestre, os dois saíram ganhando, tanto o dirigente que viu seu nome se tornar cada vez mais forte nas alamedas do Parque São Jorge, como o próprio clube que viu sua marca expandir internacionalmente e, a partir desse momento, ganhar títulos numa sequência jamais vista na história do clube.

Depois da sua saída da presidência, ele se uniu ao ex presidente Lula (!) numa jogada mirabolante para o clube ter seu próprio estádio. Contamos um pouco dessa “amizade” que acabou levando a Arena Itaquera ser alvo da operação Lava Jato. Caso ainda não tenha lido esse artigo, clique nesse LINK.

arena-itaquera

No embalo desse “sucesso”, o ex presidente corintiano (mas que até hoje manda e desmanda no clube) lançou-se na política com a benção do ex presidente Lula. O resultado? Foi eleito deputado federal já na sua primeira candidatura.

Fazendo uso de sua imunidade parlamentar (algo que deveria acabar urgentemente), Andres Sanches fala pelos cotovelos quando é convidado de algum programa, seja na TV aberta, fechada, regional, ou em programas de rádio.

Certa feita, ele deu uma entrevista para um emissora de TV local da região de Rio Claro.

Não se sabe se ele estava sóbrio (não é comum) ou se estava sob efeito de álcool, o que se sabe e tem a prova em vídeo é que ele afirmou categoricamente que existiu ROUBO na construção dos estádios para a Copa do Mundo 2014, realizada no Brasil.

Evidente que essa informação não é nenhuma novidade pois isso já era meio que favas contadas, mas soa um tanto curioso quando isso vem da boca de alguém que estava metido no meio dessa roubalheira. Afinal, ele foi um dos mentores na construção da Arena Itaquera, não por acaso um dos estádios mais caros e que, como é sabido, só entrou na Copa e foi construído porque o ex presidente Lula é corintiano confesso. Ou alguém tem dúvidas disso?

Voltando ao tema do artigo…

Um video que tem circulado na internet mostra uma pequena entrevista dada por Andres Sanches a um reporter (que não conseguimos identificar a emissora) onde ele afirma categoricamente “SE NÃO ROUBAR NO FUTEBOL, NÃO GANHA NADA”.

Estarrecidos? Pois o vídeo mostra claramente que não tem edição nenhuma e o cidadão respondeu com a maior tranquilidade possível. Vejam com seus próprios olhos!

Pra quem ficou chocado, fiquem sabendo que esse mesmo deputado federal é quem está atrasando os chamados naming rights da Arena Itaquera. Segundo essa fonte, os naming rights só saem se Andres e sua turma receberem 20% de comissão. Repito: 20% de comissão!!!!

Como dissemos no começo do artigo, o sr Andres Sanches é fonte inesgotável de ótimas histórias. Agora vamos aguardar a próxima, né? Ah… lembrem-se: daqui a 2 anos teremos eleições para deputado federal, cargo de Andres, e esperamos sinceramente que dessa vez pensem antes de conferirem seu voto a ele. Urna não é latrina.

Em breve, um próximo artigo! Até lá!

Um blog que fala de política, que não tem rabo preso com partido algum e apenas transmite as noticias cotidianas da política nacional e internacional.
Todos os direitos reservados - 2014 - 2018