Confirmado! Arena Corinthians será paga pelo povo brasileiro! | Politicos Do Brazil
Confirmado! Arena Corinthians será paga pelo povo brasileiro!
Por admin
23/10/2016

Quando o Brasil foi “escolhido” para ser sede da Copa do Mundo 2014, algumas pessoas chegaram ao êxtase total com esse noticia, afinal eles iriam se beneficiar e muito com isso.

Evidente que estamos falando dos nossos políticos brasileiros do Brasil varonil…

A alegria foi enorme. Teve choro e muita emoção transbordando pelos poros desses locupletadores do dinheiro alheio. Claro, como foi confirmado logo depois, a Copa 2014 foi uma fonte gigantesca de recursos para essas pessoas tanto em nível nacional como em nível internacional também…

Uma grande parte da população (salvo engano, os honestos) se revoltou contra a escolha do Brasil para sediar o torneio. O motivo todo mundo sabe: um país carente de tudo não poderia dispender somas vultuosas para abrigar um torneio de apenas um mês e que não traria nenhum retorno financeiro para o país, aliás não apenas financeiro como de infra estrutura também.

E o temor dessas pessoas acabou se confirmando, afinal 95% dos estádios e da “infra” usadas no torneio foram totalmente insipidas, já que esses estádios viraram verdadeiros “elefantes brancos” e tudo em seu entorno não ajudou em nada a população dessas áreas.

Temos casos pitorescos de estádios que hoje são usados para leilões de gado, para abrigar escritórios de alguns órgãos do governo, outros que são usados para cultos religiosos, enfim, os estádios são usados para os mais diversos fins, menos para… futebol.

Mas pensando bem, alguém em são consciência achava mesmo que estádios feitos na Amazônia, Distrito Federal e outros centros, onde o futebol é totalmente amador, iriam se tornar lucrativos? Evidente que não. Por isso que foi dito no começo da matéria que apenas um grupo de pessoas se “deu bem” com essa história de Copa no Brasil.

No centro de tudo, estão alguns políticos de índole digamos “duvidosa”, entre eles Andres Sanchez, Aldo Rebelo, Orlando Silva e Luis Inácio Lula da Silva.

Não por acaso Andres e Lula são o topo de um escândalo que envolve aquele que é o estádio mais caro feito para a Copa (originalmente era o Mané Garrincha, mas o “Itaquerão” o superou). Estamos falando da Arena Corinthians, popularmente conhecido como “Itaquerão”.

Desde o começo da construção desse estádio, alguma coisa não cheirava bem (não estamos falando do bafo do Lula) e muitas coisas pareciam sombrias… na época em que foi confirmado a construção, a empresa que entrou na parada foi a Odebretch, costumeiramente envolvida em vários escândalos que hoje vieram à tona com a Lava Jato.

Também tivemos a entrada da Caixa como “financiadora” do projeto e, curiosamente, começou a estampar o logotipo do banco na camisa do clube paulista. E isso ao custo de mais de 30 milhões por ano. Entenderam? A Caixa entrava com dinheiro para financiar a obra e ainda depositava 30 milhões/ano nos cofres do clube. Um negócio da China, não?

Agora, claro que pra tudo isso acontecer, um certo ex presidente entrou em cena.

A aproximação perigosa entre Andres e Lula rendeu frutos ao clube do parque São Jorge e também a construtora e ao banco , que viu sua receita aumentar consideravelmente durante o tempo de patrocínio na camisa do clube paulista. É preciso dizer que o lucro da construtora pulou de 17 bilhões em 2003 para espantosos 132 bilhões em 2010, último ano do governo Lula.

Lula foi um elo de ligação importantíssimo e que deu o aval final para construção do estádio.

A que custo? Sentem-se para não cair das cadeiras…

Uma bomba explodiu ontem (22/10/16) na mídia brasileira.

Foi constatado, por intermédio de uma delação de Emilio Odebrecht, que o “Itaquerão” foi um “presente” da construtora para o ex presidente, que é corintiano.

arena1

Até ai, muitos podem pensar que não tem nada de mais um ex presidente receber um “presente” de uma empresa, não é?

Realmente não tem nada demais… desde que a população de um país não tenha que pagar esse “presente” e mais ainda, que essa empresa não ganhe “mimos” (ou seja, facilidades) em contratos pelo Brasil e alguns países da África por conta da influência desse ex presidente, certo?

Pois bem, a verdadeira história do “Itaquerão” veio à tona.

Agora, esperamos que os envolvidos nessa falcatrua bilionária (o estádio tem custo atual de 1 bilhão e 600 milhões de reais) paguem por mais esse desfalque nas contas do país e mais ainda, que as pessoas que nada tem a ver com isso, tenham a certeza que a cadeia é o destino certo para esses locupletadores do dinheiro alheio.

Essa sacanagem tem que ser totalmente dissecada. A justiça tem que ser feita. O brasileiro de bem não aguenta mais pagar os devaneios de políticos pilantras, que apenas se preocupam com seus bolsos e , no bom português, que se dane o povo! Chega!

Obs: é preciso dizer que o Corinthians nada tem a ver com isso, pois foi um negócio feito por pessoas que acabaram usando o clube como um, digamos, subterfúgio…

Em breve, um próximo artigo. Até lá!

Um blog que fala de política, que não tem rabo preso com partido algum e apenas transmite as noticias cotidianas da política nacional e internacional.
Todos os direitos reservados - 2014 - 2017