Zumbi dos Palmares: um “herói” de mentira! | Politicos Do Brazil
Zumbi dos Palmares: um “herói” de mentira!
Por admin
21/11/2016

Durante o mandato presidencial de Luis Inácio Lula da Silva (2003-2010), foi instituído um feriado nacional que é comemorado todo dia 20 de novembro.

Esse feriado é uma homenagem a um suposto “herói” dos negros que atende pela alcunha de Zumbi dos Palmares e tem o pomposo nome de “Dia da Consciência Negra”.

Durante o discorrer desse artigo, você entenderá porque colocamos aspas em “herói”. Continue lendo…

Mas antes de falarmos de Zumbi em si, vamos falar um pouco desse feriado.

Durante o discurso do ex presidente para dar legitimidade ao dia, ele deixou claro que o feriado foi criado para homenagear um “líder negro” e que “todos os brasileiros” tem uma divida histórica com os negros.

Vamos deixar claro uma coisa… esse dia nada mais é do que simplesmente manter a segregação entre os brancos, negros, índios e amarelos. Explicamos: o ser humano é igual, a cor da pele não importa, não faz a minima diferença saber se você é negro, branco, etc, etc, etc… todos devem ter o mesmo tratamento e as mesmas oportunidades. Não é isso?

Então, quando se cria um dia para determinada “raça”, você está diferenciando-a das demais. Oras, qual o motivo de fazer essa diferença? Não é salutar esse abismo e isso apenas provoca mais ainda a ira e a eterna discussão que nunca terá fim.

Existe racismo no Brasil? Evidente. Mas existe no mundo todo. É inteligente criar um dia para “homenagear” os negros? Não! Ao invés de criar esse dia ridículo e patético, coisa de governo separatista mesmo, por que não criou o “Dia do Brasileiro”? Pronto. Isso seria uma tacada de mestre.

E devemos lembrar também que essa história de ter uma divida histórica com os negros é de uma imbecilidade que não tem limites. Como você pode dizer que um descendente de italianos, por exemplo, tem essa divida sendo que os italianos vieram para o Brasil (muitos sem querer) para justamente ser mão de obra no lugar dos negros, quando do fim da escravatura, e eram tratados praticamente como escravos?

morganracismo

Um ator negro, respeitado mundialmente falando isso. Vamos pensar, galera…

E por favor… criar um dia desses mirando um cidadão como Zumbi dos Palmares torna mais ainda o dia totalmente desprezível. Entenda porque…

Segundo a wikipedia e o que aprendemos na escola, Zumbi dos Palmares foi  o maior líder negro no Quilombo dos Palmares. Pra quem não sabe, Quilombo eram locais de refugio de todos os escravos africanos e afrodescendentes em todo o continente americano.

Segundo a história conta (de maneira equivocada), Zumbi era o líder desse Quilombo e teria lutado incansavelmente pela libertação dos escravos no Brasil.

Mas só que não… na verdade, Zumbi também tinha escravos, o que aliás naquela época era permitido, por isso não configura crime. Só que ao invés de lutar pela soltura também dos seus escravos, Zumbi lutou sim, mas pela própria soltura.

A maioria das pessoas de etnia negra em nosso país tem Zumbi como um exemplo de luta pela desigualdade social, pela total igualidade das raças e respeito pela cor da pele. Tudo isso é muito bonito, chega a comover, não é? Só que a história real mostra que ele nunca foi esse herói que pintam. Muito pelo contrário, esse “herói” nada mais fez do que tentar salvar a própria pele. Ele não tinha como meta libertar os escravos ou ao menos lutar para que isso fosse viável um dia. Nada disso. Zumbi é um “herói” com pés de barro. É uma mentira. Uma enganação.

Aos que porventura venham ter acessos de fúria ao ler isso, peço que leiam o livro “Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil”. Lá vocês terão toda verdade sobre esse “ícone” mentiroso e criado para ser mais um “herói” no Brasil. Um “herói” de mentira!

Em breve, um próximo artigo. Até lá!

Um blog que fala de política, que não tem rabo preso com partido algum e apenas transmite as noticias cotidianas da política nacional e internacional.
Todos os direitos reservados - 2014 - 2017