João Dória toma posse como prefeito de SP. O que esperar agora? | Politicos Do Brazil
João Dória toma posse como prefeito de SP. O que esperar agora?
Por admin
02/01/2017

No primeiro dia de 2017 tomaram posse todos os prefeitos (inclusive o preso e solto de Osasco) e vereadores eleitos na ultima eleição.

Algumas caras novas na Câmara dos Vereadores, como o coordenador do MBL Fenrando Holliday e outros velhos conhecidos do lado podre da politica, como Wadih Mutran, Adilson Amadeu, Noemi Nonato, Milton Leite, Eduardo Suplicy e outros que embrulham o estômago só de lembrar… que nojo!

Só fazendo um adendo aqui… o senhor Milton Leite, um dos vereadores que votaram pelo aumento do próprio salário (e depois assinou documento abrindo mão do aumento, mostrando o quanto é hipócrita) no apagar das luzes de 2016 e ainda teve a cara de pau de dizer que não via problema algum em ter aumento, foi eleito presidente da Câmara dos Vereadores. Já é um verdadeiro absurdo esse cidadão ter sido eleito, ainda mais conseguir a presidência da Casa. Claro que isso foi a custo de muitos, digamos, presentinhos… ou no bom politiques, aquela famosa molhada de mão.

Mas a expectativa em SP gira em torno de João Dória Jr. O novo prefeito de SP, eleito já no primeiro turno com votação recorde e histórica  se levarmos em conta que ele nunca teve um cargo público em SP, apesar de ser muito conhecido das pessoas por ser um empresário de sucesso e ter sido apresentador de televisão.

A grande expectativa em torno de seu nome se dá pelo fato de como Dória conduziu sua campanha até o sucesso estrondoso nas urnas.

Caso alguém tenha esquecido, ele prometeu várias ações muito significativas, como a mudança nos limites de velocidade nas marginais, o congelamento no preço das passagens dos ônibus e a manutenção das gratuidades (ele foi populista nessa, mas as vezes tem que “ficar bem na fita”), a privatização de alguns pontos turísticos de SP como o Anhembi e o autódromo de Interlagos, que vai encher os cofres públicos e ajudar na manutenção da cidade, corte em vários cargos comissionados e indicados, enfim, são pontos estratégicos que certamente (veremos no decorrer do mandato) irão fazer a cidade muito melhor de se morar.

doria_gari

A ideia de abrir mão de seu salário nos próximos 4 anos foi uma atitude extremamente incrível do atual prefeito.Com isso ele mostra que a politica não pode e nem deve ser tratado como profissão, algo que 22 dos vereadores eleitos disseram ser quando perguntados que profissão tem, e logicamente não merece salários polpudos como os praticados no Brasil. Um ponto positivamente positivo para Dória. Muita gente pode dizer que ele faz isso por hipocrisia pois é bilionário e nem precisa desse salário… tá, mas por que ninguém nunca se incomodou com o fato de outros prefeitos (ricos também) receberem salario tranquilamente? Dois pesos, duas medidas?

Quem votou em Dória espera que a cidade volte a ser habitável depois de prefeitos patéticos, especialmente Haddad, prefeitos que acabaram com a cidade em todos seus níveis. A cidade virou uma cidade zumbi, com pancadões, falta de iluminação, falta de segurança, enfim, falta de tudo… virou uma cidade sem lei e sem respeito.

João Dória Jr é a pessoa certa para transformar a cidade. Empresário de sucesso, pessoa de (até provem o contrário) boa índole e um cidadão preocupado com sua cidade. Essas qualidades tem tudo para transformar o prefeito eleito no melhor prefeito que SP já teve.

Ah, não podemos esquecer que Dória já disse que não vai tentar a reeleição ao fim do mandato. Ele disse ser contra reeleição, o que por si só mostra o nível de inteligencia desse cidadão. Afinal, é amplamente inquestionável que terminar com a reeleição em todos os níveis políticos vai ajudar a diminuir e muito a corrupção desenfreada que temos nesse país. Falamos sobre isso nesse link.

Enfim, o que podemos fazer é desejar todo sucesso do mundo a João Dória Jr e torcer muito para que ele faça jus aos milhares de voto que conquistou e a confiança depositada dos paulistanos em seu nome. A população anseia por mudanças profundas e ele é a pessoa certa para fazer essas mudanças acontecerem.

Muito sucesso, João Dória! #AvançaSP #AceleraSP

Em breve, um próximo artigo. Até lá!

Um blog que fala de política, que não tem rabo preso com partido algum e apenas transmite as noticias cotidianas da política nacional e internacional.
Todos os direitos reservados - 2014 - 2017