Quem teria interesse na morte de Teori Zavascki? | Politicos Do Brazil
Quem teria interesse na morte de Teori Zavascki?
Por admin
21/01/2017

O dia 19/01/2017 entrou para história do Brasil com mais uma tragédia envolvendo uma figura pública e que estava diretamente envolvido com a questão das delações na Lava Jato.

Morreu nesse dia o Ministro Teori Zavascki.

Pra quem não sabe ou não ligou o nome à pessoa, Teori estava incumbido de destrinchar uma enxurrada de delações da Lava Jato e que fatalmente iria (ou irá) comprometer um contingente muito grande de políticos, principalmente do PSDB/PT/PMDB, os 3 maiores partidos do Brasil e por conseguinte, aqueles que atraem pra si os maiores casos de corrupção generalizada dentro do nosso país.

Antes da falar da tragédia em si e sobre um suposto “favorecimento” que venha a acarretar para alguém essa morte, vamos falar um pouco do ex ministro.

“Teori Albino Zavascki nasceu em Faxinal dos Guedes (SC) no dia 15/08/1948. Ele era um magistrado e professor brasileiro e ministro do STF desde 2012, nomeado pela ex presidente Dilma Rousseff. Foi relator dos processos da Operação Lava Jato na corte, analisando casos de leniência*, atuou também no processo de impeachment da ex presidente e determinou o afastamento de Eduardo Cunha do seu mandato de Deputado Federal. Antes do STF, foi presidente do Superior Tribunal de Justiça de 2003-2012 indicado por FHC e nomeado por Lula. Lecionou na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (nem sabíamos que existia) entre 1980 e 1987, na UFRGS entre 1987 e 2005, depois de 2013 até presente, além da Universidade de Brasília entre 2005 e 2013.” Fonte: wikipedia

Como se pode notar, a vida acadêmica e profissional de Teori Zavascki foi muito extensa. E nota-se claramente que foi uma pessoa dotada de muita cultura.

No começo artigo foi dito que ele era o responsável por destrinchar um verdadeiro calhamaço de delações da Operação Lava Jato. Ele era o relator de tais processos que deixaram muitos caciques da nossa política de cabelos em pé. Brasília estava uma verdadeira panela de pressão, prestes a estourar. Nomes fortes de 3 dos maiores partidos do Brasil estavam cagando sem o c* ver de tanto medo do que essa delação poderia trazer à tona.

Por esses motivos, o medo da prisão e da repulsa popular, podem ter (repetimos, podem ter) feito muitos pensarem que o “sumiço” de Teori Zavascki cairia “como uma luva”, e todos ficariam felizes pois os outros ministros que podem tomar a frente da relatoria do processo são “carneirinhos” perto do ex ministro, tais como Dias Toffoli e Lewandoski, só pra citar alguns.

Então, levando em conta essas situações, não é nenhum exercício de megalomania ou teoria da conspiração imaginar que o ex ministro pode sim ter sido vitima de um atentado. Assim como o ex candidato a presidência Eduardo Campos. Lembram?

O ex ministro estava em um avião King Air C90GT rumo a Paraty, litoral norte do RJ. Praticamente a poucos metros de onde iria pousar, o avião caiu na água, vitimando o ex ministro e mais 4 pessoas. Apesar de relatos que o tempo estava muito ruim na região, o que poderia reforçar a tese que isso acarretou no acidente, alguns pescadores que estavam no local dizem que não tinha mau tempo, mas que o avião perdeu altitude e uma “bola de fumaça branca” saiu de dentro do avião, depois disso a asa direita bateu na água e ele capotou e se espatifou totalmente na água. Parecia cena de filme.

Só ai temos duas versões diferentes do episódio, certo?

Mas calma que ainda tem mais…

O filho do ex ministro postou em maio de 2016, em suas redes sociais, supostas ameaças que seu pai vinha sofrendo desde que tomou a frente dos relatórios da Operação Lava Jato. Ele diz textualmente “se alguma coisa acontecer com minha família, vocês sabem onde procurar…”. No minimo é um texto emblemático.

Isso é estarrecedor, não?

Também a irmã de Teori, dona Delci, disse que tem muito medo de que tenha “muita coisa por trás” envolvendo a morte do irmão. E exige uma boa investigação na morte do irmão. É o minimo…

Ainda tem mais…

No mesmo dia que aconteceu o acidente, eis que o senador José Medeiros (MT) e o advogado Andre Argolo postaram em seus twitters oficiais mensagens no minimo curiosas. José Medeiros disse que haveria uma noticia de forte impacto, envolvendo o STF (do qual Teori era ministro) e Andre “previu” que a delação da Odebrecth (do qual Teori era relator) traria muitos assassinatos e que ele já estaria “avisando” pra depois não culparem PT e o Lula… como assim???

medeiros_argolo

Notaram muitas coincidências envolvendo a morte de Teori? Muita gente poderia se “beneficiar” direta e indiretamente com a morte do ex ministro. Muita gente mesmo.

Mas a bomba mais nitroglicerínica nessas teorias todas foi dada por Jorge Kajuru num programa de rádio em Goiás.

Ele disse com toda propriedade que MATARAM Teori Zavascki e que ele tem a lista com todos os nomes envolvidos na delação que o ex ministro iria apreciar em fevereiro próximo. E mais, ameaçou dizendo que se a morte do ex ministro não for investigada a fundo, vai entregar TODOS os nomes que, segundo ele, envolvem 42 nomes do PSDB mais 48 nomes do PMDB e 56 nomes do PT. Totalizando, por cima, 146 nomes de pessoas envolvidas em escândalos de corrupção. As apostas são as mais variadas possíveis, vão desde Temer, passando por Aécio, Serra, Lula, Dilma e outros. Vejam o vídeo:

Por tantas situações colocadas aqui é de se pensar sim que a morte de Teori Zavascki interessava a muita gente. Agora.. com tantos nomes envolvidos, fica difícil fazer um exercício de futurologia e indicar precisamente quem seria o maior beneficiado nessa morte.

Afinal de contas, a quem interessava diretamente a morte de Teori Zavascki???

Em breve, um próximo artigo. Até lá!

Um blog que fala de política, que não tem rabo preso com partido algum e apenas transmite as noticias cotidianas da política nacional e internacional.
Todos os direitos reservados - 2014 - 2018