José Serra está fora do governo Temer! | Politicos Do Brazil
José Serra está fora do governo Temer!
Por admin
27/02/2017

O governo Michel Temer, que muitos dizem ser o governo daqueles (as) que pediram a saída de Dilma Rousseff (tolinhos), teve mais uma baixa na semana que passou.

Um dos políticos mais respeitados (dizem) da política nacional brasileira, que exercia um cargo importantissimo no governo federal (Ministro das Relações Exteriores) pediu demissão por intermédio de uma epístola.

A bola da vez é o senador do PSDB por São Paulo, José Serra. Ou Vampiro Serra, como alguns o chamam… vai saber por que…

Serra tem uma vasta caminhada na política nacional tupiniquim. Começou muito cedo a militar na UNE (quem diria?) e dali alçou voos muito altos na esfera municipal, estadual e federal. É um homem, como dizemos, muito respeitado no país.

É um dos fundadores do PSDB, juntamente com FHC, Alckmin e outros caciques tucanos. Está ligado umbilicalmente em tudo que vem acontecendo no Brasil desde sempre. Nada escapa da visão de águia do senhor nascido na região da Moóca, filho de feirante imigrante italiano e uma brasileira dona de casa.

Sua vida politica começou “por cima” como deputado federal. Foi prefeito de SP e governador do Estado. Foi ministro do governo FHC. Forçou a barra quando assinou uma carta dizendo que não largaria a prefeitura de SP, mas assim que foi chamado para ser ministro, largou a bola quicando pro “probo” Kassab assumir. Um belo equivoco na vida do senador.

Chamado por Temer (legitimo presidente) para ser Ministro das Relações Exteriores, Serra não ficou muito tempo no cargo, entrou em maio/2016 e 9 meses depois está fora.

O motivo alegado pelo ex Ministro na sua epistola de demissão é a saúde. Curiosamente ele não diz exatamente qual seria esse problema de saúde, se reservado apenas a dizer que o presidente sabe que problema seria esse. Ainda menciona que o tratamento adequado seria de 4 meses, provavelmente com o pronto restabelecimento em junho, ou seja, faltando mais de 18 meses para o fim do governo Temer.

Não esqueçamos o fato de que Serra tem seu nome ligado a Odebrecht e é alvo de investigações. No cargo de Ministro, evidente, ele tem o foro privilegiado e no cargo de senador, que volta a ocupar e com mandato até 2022, também tem a prerrogativa do foro. Ou seja, a falácia de que ele está saindo do governo com “medo” da Lava Jato não procede.

Abaixo transcrevemos a integra da epistola entregue a Michel Temer pedindo sua saída.

carta_serra

Sinceramente, não deixa de ser uma surpresa a saída de Serra do governo Temer. Não acreditamos que seja uma “falta de sintonia” entre os 2, já que sabidamente ambos fazem parte de partidos que tem muito em comum… nem a escorregadela que Serra deu ao comentar a vitória de Trump pode ser taxado como uma rusga entre eles, já que isso não é uma “prova” de que Serra estaria bandeando pro lado negro da força. Não, isso nem merece ser mencionado. Ou merece???

Fato é que o governo perdeu um nome fortissimo, com livre transito em todos os governos parceiros do Brasil, inclusive o americano.

Como Michel Temer vai lidar com isso? Quem ele colocará no lugar de Serra?

Em breve, um próximo artigo. Até lá!

Um blog que fala de política, que não tem rabo preso com partido algum e apenas transmite as noticias cotidianas da política nacional e internacional.
Todos os direitos reservados - 2014 - 2018