O Estatuto do Desarmamento é bom pra quem? | Politicos Do Brazil
O Estatuto do Desarmamento é bom pra quem?
Por admin
10/03/2017

Hoje o assunto do artigo vai gerar alguma polemica.

Vamos dissecar um pouco sobre o tal Estatuto do Desarmamento que tanto alvoroço vem fazendo no Brasil há muito tempo. Aliás, é algo que divide realmente as opiniões. Quem vai contra e quem vai a favor tem seus motivos, gostem ou não, e isso deixa a discussão em primeiro plano, obstante o que vem acontecendo no país nos últimos 14 anos.

Antes de mais nada, vamos saber o que significa ao pé da letra o tal Estatuto:

“O Estatuto do Desarmamento é uma lei federal que entrou em vigor logo após a sanção do então presidente Luis Inácio Lula da Silva. É a lei 10826, data de 22/12/2003, que dispões sobre registro, posse e comercialização de armas de fogo em todo território nacional… a lei proíbe o porte de armas por civis (menos os bandidos), com exceção para os casos onde haja necessidade comprovada. Somente poderão portar armas de fogo os responsáveis pela garantia da segurança pública, integrantes das Forças Armadas, policiais civis, militares, federais e rodoviários federais, agentes de inteligência, agentes e guardas prisionais, auditores fiscais e os agentes de segurança privada quando em serviço…” Fonte: Wikipédia

Se deram conta de 2 pontos nesse texto? A lei é de responsabilidade do ex presidente Lula e não tem proibição de armas para bandidos.

Vamos lá…

Como é de conhecimento público, todos os comunistas/socialistas comandam suas nações debaixo de algumas normas. Uma delas é desarmar a população. O motivo é simples: com um povo desarmado é muito mais fácil manipular e assim impor a ditadura comunista. Ponto pacífico.

Proibir armas para civis é muito “fácil”, não é mesmo? Agora, por que diabos não tem proibição de porte de armas para bandidos? Notaram que a proibição é total para civis? Ou seja, não importa que a pessoa tenha arma para sua defesa pessoal. Se acontecer alguma tragédia e essa arma estiver envolvida, a pessoa responderá processo, mesmo que a arma esteja totalmente legalizada.

Diferente do que acontece com bandidos, por exemplo, onde eles matam e dificilmente são punidos por isso. Quando são presos, invariavelmente não completam sua pena capital e saem com apenas 1/3 da pena cumprida. Isso é aplicar justiça? Não.

Temos casos de pessoas que reagiram a assaltos e ceifaram a vida de bandidos. Atentem num detalhe: a pessoa só pôde se proteger porque tinha uma arma em casa. Caso não tivesse, muito provavelmente teria sido morta.

O cidadão comum tem direito sim de ter sua arma em casa. Mas precisamos ter em mente que uma arma em casa é, como diria Vicente Matheus, “uma faca de dois legumes”. Ou seja, ela tanto vai te proteger se você souber usar com inteligência, como também pode ser a atriz principal em uma tragédia.

desarmamento_especialistas

Existem milhares de casos onde pessoas acabam matando outras com uma arma que tem em casa. Quem nunca ouviu falar de pessoas morrendo na “brincadeira” montanha russa? Ou aquela arma que os pais juram ter escondido dos filhos, mas eles acabam achando e a tragédia está feita? O marido que mata a esposa porque não aceitou uma separação? Idem no caso da mulher? Enfim, são muitos exemplos de como uma arma em casa pode “estrelar” uma tragédia.

Evidente que a arma não dispara sozinha. Se algo vier a acontecer, a culpa é de quem puxou o gatilho. Mas mesmo no caso onde alguém mata um bandido em legitima defesa, a pessoa vai acabar respondendo por um processo, porque segundo os juristas “especialistas” isso também é crime e merece uma punição.

Já tivemos muitos debates com pessoas de ambos os lados, o que são contra e aqueles que são a favor, dando seus pontos de vista sobre o Estatuto.

Um dos grandes nomes nesse assunto é o professor Bene Barbosa. Ele defende com unhas e dentes a revogação do Estatuto. Ele, junto a Nando Moura, lançaram um livro para desmentir o tal Estatuto. Livro polemico, mas que tira muitas duvidas sobre o tema.

Frequentemente ele também é chamado para debates sobre esse tema espinhudo.

Abaixo você confere um desses muitos debates na TV Canção Nova:

Nesse outro video, a Globo News (notória esquerdista) chama o professor Bene para outro debate. Nessa a Globo News se deu mal. Vejam:

Como foi dito no começo do artigo, o Estatuto foi criado por um monstro chamado Lula. Um feroz comunista que reza a cartilha do sistema. Para o sistema prosperar, um dos pilares é desarmar a população. E assim ele fez, por intermédio de uma lei federal. A revogação dessa lei levará tempo e não se vê, a curto prazo, se isso acontecerá.

Muitas pessoas, entre elas o próprio professor Bene Barbosa e a jornalista Joice Hasselmann, estão entre aqueles que batem todo dia na revogação dessa lei. Os dois e mais alguns são uma luz no fim do túnel. Por isso todo apoio a essas pessoas que lutam sempre por aquilo que acreditam.

Pontuamos os prós e contras de revogar ou não o Estatuto do Desarmamento.

Agora é com vocês, caros leitores. Deixem nos comentários o que vocês acham dessa lei. Ela está certa? Está errada? Deve continuar? Deve ser revogada?

Em breve, um próximo artigo. Até lá!

Um blog que fala de política, que não tem rabo preso com partido algum e apenas transmite as noticias cotidianas da política nacional e internacional.
Todos os direitos reservados - 2014 - 2017