Carne fraca: a podridão do sistema político chega na mesa dos brasileiros! | Politicos Do Brazil
Carne fraca: a podridão do sistema político chega na mesa dos brasileiros!
Por admin
21/03/2017

A Policia Federal, em mais uma incursão histórica dentro do sistema brasileiro, deflagou em uma operação fantástica toda precariedade, falta de honestidade e o nível de corrupção endêmico e sistêmico que permeia nossa sociedade, em especial a nossa carne de todo dia (ou quase).

A Operação Carne Fraca mostrou o quão falho e tenebroso é todo sistema que envolve a criação, o corte e o envelopamento da carne brasileira, que até então era muito bem vista mundo afora.

Nessa mega operação que envolveu dezenas de agentes federias pelo país, foram detectadas diversas irregularidades em alguns frigorificos gigantescos que produzem carne (bovina e aves) tanto para o mercado interno, como para o mercado externo, em especial para China, Europa e EUA.

Dentre as várias irregularidades encontradas que embrulham o estômago até do mais glutão, estão a adição de papelão, sim isso mesmo que você leu, além de substâncias cancerigenas e carnes vencidas que foram “maquiadas” para serem comercializadas com naturalidade. Um verdadeiro absurdo!

Apesar dessa operação mostrar o quão nojento é a forma como algumas pessoas, fiscais que são pagos com dinheiro publico, fazem de tudo para burlar as regras de higiene e toda sorte que precisa acontecer para o produto chegar com ótima qualidade na mesa dos brasileiros e estrangeiros, ainda existem “espertos” da nossa sociedade que estão criticando duramente a Policia Federal.

Dentre esses “espertos”, podemos destacar o Ministro da Agricultura Blairo Maggi, o jornalista Reinaldo Azevedo, além de um sem número de empresários ligados ao setor.

Oras… o senhor Blairo Maggi chegou ao cumulo de dizer que a exposição dessa mega operação terá impacto direto nas exportações da carne brasileira, que sempre teve uma ótima aceitação no mundo, especialmente nos mercados que citamos logo no começo do artigo.

Ficou claro que ele está pouco se importando com a saúde do brasileiro, não é mesmo??? Assim também pensam o jornalista e os empresários.

marcas_carne

As principais marcas que envolvem a JBS/Friboi e BRF

Não contentes em bostejar esse absurdo, eles ainda vão além: dizem que a PF deveria ter jogado esses dados pra todo mundo a 2 anos atrás, quando começaram efetivamente as investigações. Para eles, o brasileiro (e estrangeiro) come carne estragada desde então? Mas não passou pela cabeça dos mesmos que, se realmente demorou, ela chegou e agora todos sabem como funciona todo o esquema, que envolve desde o produtor, passando pelos fiscais, os frigoríficos e tem seu ápice na amizade obscura com os políticos, em especial no Ministério da Agricultura e, quase íamos esquecendo, na própria Anvisa e Ministério da Saúde???

É triste saber que muitos cidadãos estão engolindo essa explicação que vem de politicos, logo os que deveriam receber a minina atenção possível, de jornalistas que ainda não sabem que lado estão e empresários inescrupulosos que visam o lucro (isso não é critica ao capitalismo) em detrimento da saude de seus funcionários e consumidores.

Até o presidente Michel Temer, que tem inimigos como assessores, inventou uma ida escalafobética a uma churrascaria para provar que a carne brasileira é de ótima qualidade. Só que seus assessores esqueceram de combinar com os funcionários da churrascaria que disseram pra quem quisesse ouvir que a carne servida lá é importada… que puta mico hein presida? Na verdade, foi um King Kong…

temer_churrasco

Sendo importada, fica fácil, né Presida?

Dizer que a operação brasileira vai impactar diretamente na economia, já que esse é um setor importantíssimo, é de uma pequenez impar. Aqueles que estiverem envolvidos nessa patifaria devem ser extirpados do setor. Aqueles que provarem sua inocência com carnes de ótima qualidade ficarão e o setor em nada será prejudicado. Assim que deve funcionar um mercado forte.

E um recado ao presidente Michel Temer… tratar esse assunto importantíssimo como algo insignificante, talvez novamente assessorado de maneira cretina, só vai depor contra sua credibilidade, que já não é lá grande coisa.

Em breve, um próximo artigo. Até lá!

Um blog que fala de política, que não tem rabo preso com partido algum e apenas transmite as noticias cotidianas da política nacional e internacional.
Todos os direitos reservados - 2014 - 2017