Ciro Gomes: o jagunço que sempre morre pela boca! | Politicos Do Brazil
Ciro Gomes: o jagunço que sempre morre pela boca!
Por admin
27/03/2017

O ser humano é vaidoso. Isso desde que o mundo é mundo.

Alguns “humanos” tem a incrivel capacidade (ou falta dela) de extrapolar totalmente a vaidade e faz disso um modo de vida. Acontece que nem sempre a vaidade é algo louvável, ainda mais se levarmos em conta o mote dessa vaidade.

Na região nordeste do Brasil, mais precisamente no glorioso estado do Ceará, temos um “ser humano” que representa de forma esplendorosa esse time citado agora, onde a vaidade passa por cima da ética, vergonha na cara, respeito, hombridade, etc, etc, etc…

Apesar de não ter nascido no estado citado, ele nasceu em Pindamonhangaba, ele é radicado ali desde 1962 e fez sua carreira politica (lembrando que política não é profissão) começando já como deputado estadual nos anos 80. Já se vão mais de 30 anos sugando o dinheiro público, sem dar a menor contribuição para o Brasil, muito menos para o seu estado.

Vocês já se deram conta né? Estamos falando de Ciro Gomes, o jagunço nordestino que abre sua latrina sempre no momento errado. Sempre atirando no próprio pé. Sempre mostrando o quão raso é sua sabedoria e mais ainda o quão gigantesca é sua capacidade de fazer uma diarreia verbal sempre que tem um microfone na frente.

Desde sempre se mostrou um macaco que pula de galho em  galho procurando se defender ou buscar mais amizades para atacar aqueles que ele considera seus inimigos. Não por acaso já mudou de partido 7 vezes! Provavelmente no Brasil é um recorde!

O coronel fracassado coleciona inúmeros momentos constrangedores em sua vida, seja no pessoal ou no profissional, indo desde desafetos políticos até ex esposas.

Em 1998, em plena corrida presidencial, o calango estava muito bem posicionado nas pesquisas eleitorais rumo a presidencia, chegando a rivalizar com Lula o segundo lugar, logo atrás de FHC.

Porém, como sempre, ele pôs tudo a perder quando bateu boca com eleitores quase chegando as vias de fato. Isso proporcionou sua derrocada meteórica, que culminou com a terceira colocação ao final da apuração. Para o bem do Brasil.

Em 2002, novamente na disputa pela presidência, sua candidatura naufragou por conta de uma fala infeliz e cretina a respeito de Patricia Pillar, sua mulher à época. Em determinado momento ele foi questionado da importância de sua mulher ao seu lado. Sem pensar (uma qualidade dele), ele respondeu no ato: “Minha companheira tem um dos papéis mais importantes que é dormir comigo…” Acreditem ou não, isso saiu de sua boca. Vejam a reprodução abaixo:

ciropillar

Pensam que acabou o show de asneiras? Calma… senta que tem mais duas pauladas do xaropeta.

Em 2014, nos preparativos da malfadada Copa do Mundo, Ciro Gomes era secretário estadual de saúde em seu estado, cargo dado pelo seu irmão Cid Gomes que era o atual governador. Entre indas e vindas aos hospitais, ele foi interpelado por uma mulher que o questionou do porque fazer uma Copa do Mundo tendo em vista a péssima situação da saúde no estado.

Isso trouxe à tona toda ignorância do caquético Ciro que rebateu da seguinte maneira: “Vá tratar com sua mãe dessa conversa ai…” e continuou “Ela não quer tratamento nenhum. Deixa ela se virar com a Copa do Mundo dela.” O que? Ele disse isso mesmo? Não acredito!!! Pois bem, temos o vídeo para provar o total despreparo do dito cujo.

Agora preparem o estômago e limpem os óculos, para quem usa, e limpem as pupilas para quem não usa e os ouvidos também para prestar atenção nesse penúltimo ato da ignorância exacerbada do senhor Ciro Gomes. O fato ocorreu no ultimo dia 25/03/17. Em entrevista ao portal GGN, do “jornalista” Luis Nassif, e visivelmente contrariado pela condução coercitiva do blogueiro Eduardo Guimarães, o “coroné” criticou duramente a maneira como foi conduzida toda situação que cercou esse episódio. Num de seus momentos corriqueiros de demência explicita e pouco se importando com a rigidez de suas palavras, eis que o menino criado a leite de bode, soltou uma frase recheada de ódio e total intolerância para com aquele que está fazendo um trabalho digno de elogios até no exterior. Ele simplesmente ameaçou o doutor Sergio Moro! Textualmente ele disse que se Sergio moro tentá-lo prender, ele receberá o magistrado e “sua turma” no modo como sua família vem fazendo desde sempre no Nordeste… na base da bala!!!

Pois é… como se pode ver, o senhor Ciro Gomes representa tudo que não presta na política. O atraso, a falta de respeito, a falta de caráter, o continuísmo, o coronelismo, o poder pela força sem se importar com as consequências, enfim, tudo aquilo que não tem mais espaço em nossa sociedade que não tolera mais esse tipo de gente que só mostra o baixo nível intelectual de nossos políticos.

Se estivéssemos num país sério, uma ameça como essa não passaria em branco e esse ser abjeto teria que explicar tintim por tintim o que ele quis dizer, se foi apenas uma “brincadeira” ou se foi uma ameaça mesmo que pode se concretizar. Mas… estamos no Brasil… e possivelmente essa ameaça velada, com áudio e vídeo, ficará por isso mesmo e infelizmente poderá cair no esquecimento.

Em breve, um próximo artigo. Até lá!

Um blog que fala de política, que não tem rabo preso com partido algum e apenas transmite as noticias cotidianas da política nacional e internacional.
Todos os direitos reservados - 2014 - 2017