Por que o voto no Brasil ainda é obrigatório? | Politicos Do Brazil
Por que o voto no Brasil ainda é obrigatório?
Por admin
14/06/2017

Você, meu caro leitor (a), tem total respaldo do governo brasileiro no que tange a nossa dita democracia, alcançada, segundo nossos políticos, a partir de 1984, com a campanha “Diretas Já”?

Antes de responder essa pergunta no seu subconsciente, vamos entender melhor o que significa essa tal democracia, lá lá lá lá lá (modo cantante).

Segundo o Portal Consciência Política, a democracia:

“É uma palavra de origem grega que pode ser definida como governo (kratos) do povo (demo). Dessa forma, a democracia pode ser entendida como um regime de governo onde o povo (cidadão) é quem deve tomar as decisões políticas e de poder. A democracia pode ser direta, indireta ou semidireta. Diante da impossibilidade de todos os cidadãos tomarem as decisões de poder (democracia direta), estas passam a ser tomadas por representantes eleitos (democracia indireta ou representativa) e, nesse caso, são os representantes que tomam as decisões em nome daqueles que os elegeram.

De um modo geral, um governo é dito democrático por oposição aos sistemas monárquicos, onde o poder está centralizado nas mãos de uma única pessoa, o monarca, e os sistemas oligárquicos, onde o poder está concentrado nas mãos de um grupo de indivíduos. Essa é a classificação dada por Aristóteles, em sua obra Política.”

diretas

Muitos países ao redor do mundo não convivem com uma democracia plena, onde podemos citar Cuba (o paraíso da esquerda caviar mundial), Coréia do Norte, Venezuela e outros menos citados. Nesses países impera a ditadura na sua aflorada essência.

Mas… a democracia também se destaca no seguinte: o voto para escolher os representantes é feito de modo direto, ou seja, o cidadão vai até a urna, deposita seu voto e escolhe aquele que melhor lhe representa. É isso, não é?

Seria se um pequeno detalhe não viesse à tona… o voto no Brasil (dita democracia fajuta) é obrigatório! Como assim? Mas se estamos numa democracia, porque diabos o voto é obrigatório????

obrigado

Para entendermos isso, temos que voltar ao passado, mais precisamente 33 anos atrás, quando o movimento chamada “Diretas Já” inundou as ruas de todo país. O mote do movimento pedia eleições diretas e o fim imediato do regime militar que, segundo a esquerda, configurou uma ditadura. Já falamos sobre isso e não vamos ser repetitivos.

Pois bem… esse movimento que contava com figuras como FHC, Brizola, Ulisses Guimarães, um sindicalista fundador do PT, Maluf, Tancredo Neves, além de outros vários nomes, conseguiu seu intento depois de vários dias/meses fazendo muito barulho pelas ruas do Brasil, principalmente pelas alamedas da Avenida Paulista. Conseguiram em partes, porque o primeiro presidente pós movimento foi escolhido pelo colégio eleitoral e seria o senhor Tancredo Neves que acabou falecendo antes de colocar a faixa e esse “prazer” acabou ficando com o senhor José Ribamar, vulgo José Sarney. Nem o nome dele é verdadeiro…

Depois dessa pitada histórica, chegamos ao ponto crucial do artigo…

Eles quiseram a democracia, certo? Conseguiram, certo? Sim… pra eles, tudo ótimo. Mas e para o povo? Por que, num sistema dito democrático, somos obrigados a votar até hoje????

Já foi provado que só existe uma democracia plena quando você não engessa seu povo. Um caso brilhante e que mostra realmente a democracia suprema é o EUA. Lá, o voto nunca foi obrigatório, pelo contrário, ele sempre foi facultativo. Trocando em miúdos, o povo americano vota se quiser.

Muitos “especialistas” dizem que tornar o voto facultativo seria um erro, pois “muita gente” morreu para hoje termos o “direito” de votar. Isso é uma grande falácia! Como alguém pode ter um direito sendo obrigado a fazer algo??? Esse discurso esquerdista, totalitário e extremista não cabe mais nos dias de hoje.

O que também chama atenção é o fato de que nenhum parlamentar levantou essa tese. Eles querem o povo sob o cabresto do voto obrigatório. Uma situação lamentável e que mostra o quão baixo é o nível intelectual da nossa classe politica.

Explicamos: se você é obrigado a fazer algo, seja o que for, evidente que você fará com certa “raiva”, não é mesmo? Agora, se alguém chegar em você e perguntar se tu quer fazer, qual sua postura? Você vai fazer se achar que isso será algo que agregará para sua vida. Concordamos nisso?

facultativo

Todo cidadão (ã) brasileiro (ã) tem que ter o direito de fazer valer, ai sim, o seu direito de votar.

Se você não quer ir votar por qualquer motivo que seja, é algo que deveria estar na Constituição Federal de 1988 (que o PT não assinou) e não você ter que pagar uma multa e, num caso extremo, chegar ao cumulo de perder seus direitos políticos e assim não poder nem fazer seu maldito imposto de renda.

Deixe seu comentário dizendo se você é a favor ou contra o voto obrigatório e, se possível, o porque de sua decisão.

Obs: o blog é totalmente contra o voto obrigatório.

Em breve, um próximo artigo. Até lá!

Um blog que fala de política, que não tem rabo preso com partido algum e apenas transmite as noticias cotidianas da política nacional e internacional.
Todos os direitos reservados - 2014 - 2017