Até quando seremos o país da impunidade? | Politicos Do Brazil
Até quando seremos o país da impunidade?
Por admin
19/06/2017

Acontece todo dia, em qualquer lugar desse nosso imenso país. Todos os dias você verá na mídia, seja impressa ou televisiva, situações horripilantes que acontecem com todo tipo de pessoa, não importando sua raça, religião, sexo, etc…

Um país de dimensões continentais como o nosso “facilita” esses acontecimentos. Pode parecer algo que nos orgulha, mas passa bem longe disso… muito pelo contrário, é algo que devemos nos envergonhar sempre, por toda a eternidade.

A impunidade é uma doença incurável que permeia nossa sociedade desde os primórdios. Sempre que você for ler algum livro, algum recorte de jornal mais antigo, algo que esteja incrustado na nossa imprensa, você vai se deparar com algum crime onde o autor saiu ileso e, por mais imbecil que seja, a vitima ainda é a culpada pela situação.

Não nos crucifique! É a pura realidade! Oras, quantas vezes você já não viu em comentários fisicos ou virtuais alguns irracionais colocando a culpa na vitima por um crime tal… seja ele estupro ou até mesmo assassinato? O comentário beira a demencia como: “quem mandou ela usar aquela saia?” “Mas também, ali era lugar e horário para aquela pessoas estar?”.

Na área politica então o problema é muito mais amplo. São bilhões de reais todos os anos sendo desviados dos cofres públicos e o sentimento que temos é de total fragilidade. Ficamos de joelhos diante de tanta impunidade frente a tantos casos de roubos bilionários.

Na área cível, um caso que chama atenção até hoje é o atropelamento e morte de Vitor Gurman em plena calçada na Vila Madalena. A motorista Gabriella Guerrero foi denunciada por homicidio doloso (quando tem a intenção de matar), mas ainda não tem data para julgamento. Detalhe: esse crime foi cometido a 6 anos atrás…

A assassina em questão é nutricionista, de família classe media, e isso passa ao cidadão comum que a justiça (quando dizemos justiça não nos referimos aos policiais e sim ao sistema judiciário) fecha os olhos quando a pessoa tem posses e abre demais quando a pessoa não passa de um reles pobretão. Faz sentido?

gurman

Esse é Vitor Gurman, cheio de vida, que foi ceifada por uma assassina FDP!

No ambito da politica, o grande crime do colarinho branco é o que mais mata no Brasil. Não fiquem chocados! Afinal, a corrupção mata. E mata muito! Ela mata quando desvia o dinheiro que iria para um hospital público, para uma creche, para segurança dos cidadãos, para distribuição de remédios e no final das contas, acaba indo para os bolsos desses ratos da politica nacional brasileira do Brasil.

Agora a pergunta… quantos politicos você sabe que ficaram presos? Quantos deles ainda estão presos? Quantos deles devolveram o dinheiro que roubaram?

Casos notórios como o de José Dirceu, que é um dos mentores do mensalão, que ficou “preso” levando uma vida maravilhosa dentro da “cadeia” não serve como exemplo. Mesmo porque ele já foi solto e continua usufruindo de todo dinheiro que desviou ao longo dos anos.

Como foi dito, a impunidade é sim uma doença incurável. Parece que é algo enraizado no DNA do brasileiro, claro que não em todos, porque toda unanimidade é burra, como diria Nelson Gonçalves.

impunidade1

O mundo já conhece a nossa fama de impunidade. Infelizmente é mais um titulo que ostentamos e parece que não temos a menor vontade de passar a coroa. Até países socialistas/comunistas liderados por déspotas são menos impunes que a nossa querida mãe pátria.

Será que um dia seremos despencados desse pódio? Dificil acreditar que sim…

Em breve, um próximo artigo. Até lá!

Um blog que fala de política, que não tem rabo preso com partido algum e apenas transmite as noticias cotidianas da política nacional e internacional.
Todos os direitos reservados - 2014 - 2017