Quando vai acabar a farra da semana de 3 dias para políticos? | Politicos Do Brazil
Quando vai acabar a farra da semana de 3 dias para políticos?
Por admin
28/06/2017

Já comentamos em outro artigo que a política não deveria e nem poderia ser vista e tratada como profissão em nosso país. Isso é algo que uma grande parte da população tupiniquim concorda.

Pois bem… se tem algo também que causa enorme revolta é o fato de nossa classe política, além dos enormes benefícios inerentes ao “cargo”, ainda tem a maior moleza do mundo em relação aos dias “trabalhados” durante a semana.

Nossos “trabalhadores” são agraciados com apenas 3 dias em que eles são obrigados a comparecerem, sob pena de terem o salário reduzido ou até (impossível) perderem o cargo.

Parece até uma brincadeira de péssimo gosto num país onde a grande maioria trabalha praticamente 7 dias na semana, um grupo ser beneficiado com 3 dias numa semana que tem 5 dias, não é mesmo?

O Brasil é o único país do mundo que dá 4 dias de descanso e apenas 3 dias de trabalho para a classe política. Mas por que isso acontece? Além de todas as mordomias do cargo, eles ainda não são obrigados a cumprirem uma semana inteira de trabalho? Que aberração é essa???

Na verdade, nem sempre foi assim… por mais incrível que pareça, os políticos eram sim obrigados a “trabalharem” durante os 5 dias da semana e tinham “apenas” o fim de semana de folga, como todo trabalhador brasileiro deveria ter.

Mas sabem como é… o politico brasileiro não gosta de trabalhar, pois se gostasse não teria entrado para politica, certo? E ai, conchavo daqui e conchavo de lá, eles se unem de maneira a favorecerem uns aos outros. A eterna troca de favores na política é algo que acontece desde os tempos da monarquia. É como uma doença incurável.

O caráter e a idoneidade não são necessariamente qualidades que permeiam nossa classe política, isso não é nenhuma novidade, é praticamente de conhecimento público. Sendo assim, por que diabos eles teriam ética, caráter e idoneidade quando vão decidir suas vidas, pouco se lixando com a opinião pública? Evidente que não estão nem ai.

3diastrabalho

A excrescência foi votada e aprovada em outubro de 2012, dentro da câmara dos deputados em Brasília. Não admira ter saído justamente daquela ratoeira uma decisão como essa.

Você, meu caro leitor (a), pode pensar o seguinte: oras, mas isso não acontece com vereadores, prefeitos, governadores, deputados estaduais e até mesmo com o presidente, pois eles sempre estão em seus locais de “trabalho”durante a semana inteira, faça chuva ou faça sol… sim, está correto… mas, caso não saibam, é na Camara dos deputados que as decisões mais importantes para o país são tomadas! Ali é que o trabalho deveria ser incessante, sempre com o foco em como melhorar o país num todo!!!

Pessoal, são 3 dias na semana (terça, quarta e quinta), quando chega a sexta feira esses seres “abnegados”abarrotam o aeroporto em Brasília com destino aos seus estados e ali ficam até a próxima segunda feira. Se bem comparado, parece até uma saidinha da prisão, não é mesmo???

A única diferença é que muitos presos são menos nocivos do que os políticos…

Afinal de contas, quando isso vai acabar? Quando um deputado federal vai criar um projeto pra acabar com essa farra com o dinheiro público? Quem vai ter essa coragem?

Até mesmo deputados como Jair e Eduardo Bolsonaro, que representariam a ética dentro daquele covil de ratos sarnentos, não levantam essa bandeira. Sendo assim, não temos mais esperança alguma… infelizmente…

Em breve, um próximo artigo. Até lá!

Um blog que fala de política, que não tem rabo preso com partido algum e apenas transmite as noticias cotidianas da política nacional e internacional.
Todos os direitos reservados - 2014 - 2017