Lula: do proletariado para a elite burguesa! | Politicos Do Brazil
Lula: do proletariado para a elite burguesa!
Por admin
22/07/2017

A politica brasileira é um terreno fértil onde nascem diversas ervas daninhas. Na nossa parca história republicana de quase 130 anos, isso está encrustado nas entranhas da nossa civilização, principalmente por termos em nosso DNA a descendência da parte menos “abastada” da Europa.

Sim, porque não podemos jamais sermos hipócritas e negativar a ideia de que todos iriamos preferir ser descobertos por holandeses, dinamarqueses, noruegueses, ingleses, franceses do que pelos portugueses, que no frigir dos ovos, aqui chegaram porque simplesmente erraram o caminho. Bem típico…

Deixando a história global de lado, continuemos…

Uma dessas ervas daninhas da nossa política, com certeza a maior, é um prato cheio para a imprensa em geral. Desde os primórdios, quando esse ser humano apareceu na cena política, advindo de um sindicato, passou a ser figura carimbada no noticiário televisivo e escrito. Perderam-se a conta de quantas milhares de reportagens foram feitas com esse elemento, que até hoje povoa o imaginário de muitas pessoas em nosso rico chão brasileiro. Sim, porque por mais vil que seja a pessoa, sempre despertará em alguém um sentimento de ternura e, as vezes, até fanatismo…

Vocês já devem imaginar de quem estamos falando, não é mesmo? Até porque seu nome aparece no título desse artigo. Rs. Mas sabem como é, faz-se necessária uma pequena introdução para prender o leitor e faze-lo ter a curiosidade de ler até o final, fazendo assim com que ele posso comentar na sua família e roda de amigos. Coisas da escrita.

Pois bem, estamos falando do senhor Luiz Inácio da Silva, popularmente conhecido como Lula. A propósito, vocês sabem o porque desse apelido? Não? Pois saibam que lhe foi dado porque, assim como o molusco, ele tem vários “tentáculos” e rasteja sua mesquinharia e ambição em todos os terrenos, sejam eles secos ou úmidos.

lulapobrerico

Só aqui no blog, o famigerado elemento foi assunto em mais de 100 artigos. Artigos esses que vocês podem acessar indo até o topo, no campo busca e digitar “Lula”, clicando depois no desenho da lupa. Garantimos satisfação total na leitura e possivelmente cara de surpresa de muitos (as).

Num desses artigos escancaramos a fortuna que o senhor Luiz amealhou ao longo de sua existência, até os dias atuais. Ele que sempre repete aos 4 cantos do mundo que veio de uma família pobre e mal tinha o que comer, tendo que se sustentar de maneira micro em sua vida, sempre dizendo que isso o fez forte e o ajudou a superar as dificuldades que a vida iria lhe impor ao decorrer de seus dias.

Até hoje o discurso continua o mesmo. Ele se diz um homem do povo, um metalúrgico, um analfabeto nordestino (demonstrando um terrível preconceito), um digno representante do proletariado. Pode parecer incrível, mas politicamente falando, ele se diz perseguido justamente por esses motivos. Muitos de seus admiradores fanáticos também repetem esse mantra, tentando justificar com isso a condenação que lhe foi imposta pelo juiz Sérgio Moro. Segundo eles, levados por um estado mental deplorável, também conta o fato dele ter sido o melhor presidente do Brasil, mesmo sofrendo essa imensidão de intempéries em sua nada doce vida. Chegando ao cumulo de chamar Moro de covarde. Um delírio completo.

Masssss, com o andamento das investigações por parte da equipe da Lava Jato, capitaneado brilhantemente por Sergio Moro, o que se tem mostrado até o momento é que o senhor Luiz Inácio passa longe, e coloca longe nisso, do representante dos pobres que ele vem dizendo desde sempre. Oras, muito pelo contrário, a vida nababesca e recheada de mordomias jamais atingíveis pela maioria da população brasileira, mostra sim um legitimo representante da burguesia, em outras palavras, um tremendo milionário.

Esse homem, que outrora dizia lutar pelos problemas da pobreza recorrentes em nossa pátria, evidente que ele nunca fez isso, hoje se mostra um representante da elite branca de olhos azuis. Justamente aqueles que ele sempre atacou quando teve um microfone em sua mão, mas que nos bastidores se mostrou totalmente avesso as suas outrora convicções.

A descoberta de um valor astronômico em uma conta de previdência privada no Banco do Brasil (já bloqueado pela justiça), alçou Lula ao patamar dos intocáveis da riqueza brasileira. Hoje ele está no topo da piramide social. Está entre aqueles que podem se gabar de que jamais, em tempo algum, andaram “de boas” entre os pobres, comendo com eles e levando a mesma vida deles.

Mas é triste saber que, mesmo com todas essas provas cabais, ele ainda tenha a desfaçatez de bradar irracionalmente contra a justiça brasileira, se colocando no papel de vitima de um sistema arcaico (palavras dele) e a todo momento tentando reverter uma situação delicada que foi criada por ele mesmo. Para ele e seus fanáticos, a equipe da Lava Jato é quem faz mal ao país. Em sua mente perturbada jamais passou de que ele sim, mas seus amigos de longa data, são os maiores responsáveis por toda gama de desgraças que assolaram e continuam assolando nosso amado país nos últimos 15 anos.

Um triste fim para o outrora representante do proletariado que conseguiu seu auge, mas que deixou se levar pela ambição e ganancia desmedida, caindo degrau por degrau, até atingir o chão. Hoje ele nada mais é do que aquilo que sempre disse ter lutado contra: a elite, que em suas palavras, sempre foram um mal para o país!

Em breve, um próximo artigo. Até lá!

Um blog que fala de política, que não tem rabo preso com partido algum e apenas transmite as noticias cotidianas da política nacional e internacional.
Todos os direitos reservados - 2014 - 2017