Saudades do regime militar brasileiro… | Politicos Do Brazil
Saudades do regime militar brasileiro…
Por admin
20/03/2018

Quantas ditaduras no mundo vocês conhecem que duraram apenas 21 anos e tiveram 5 presidentes diferentes se alternando no comando? Pois é… nenhuma, certo?

Uma ditadura se caracteriza pela centralização do poder em apenas uma pessoa, que geralmente fica no poder até sua morte, durante bem mais (e põe mais nisso) que parcos 21 anos. Temos como exemplos concretos Cuba (familia Castro desde 1959), Coreia do Norte (começou com o avô, depois o pai e agora o filho), Libano com Muamar Khadafi, Iraque com Sadam Husseim, enfim, temos alguns exemplos pavorosos que exemplificam perfeitamente como funciona essa joça toda.

Causa uma certa estranheza quando você lê em alguns veículos de imprensa que vivemos uma ditadura que durou de 1964 até o ano de 1985. Primeiro que cronologicamente está errado, pois em 1984 tivemos o Diretas Já que colocou o ponto final no regime militar brasileiro (sim, esse é nome correto e não ditadura). Evidentemente que estamos falando de veículos com sangue vermelho nas veias. Esses não contam, afinal eles distorcem a história com suas verdades que geralmente são inverdades, apenas falácias de mentes perturbadas e cegas.

O regime militar foi pedido com toda a força pela sociedade, igreja e empresários, que formam sem dúvidas alguma o tripé de qualquer país minimamente civilizado. Essa informação está no livro do jornalista Marco Antônio Villa intitulado “Ditadura à Brasileira”. A história mostra que, se os militares não tivessem entrado no poder, o Brasil teria sido invadido pelo comunismo de algumas figuras nojentas da época, entre elas uma tal de Dilma Roussef. Eles queriam implantar a todo custo a ditadura do proletariado, seja lá o que isso significasse pra eles. Foram treinados na China pelo governo comunista chinês e aprenderam táticas de guerrilha para instaurar o caos, o medo e a desesperança em nossas terras. Felizmente o militarismo não deixou isso acontecer.

Naquela época aurea tínhamos respeito nas ruas, dentro dos lares e em todo lugar que você estivesse. Menciona-se aqui que as ruas não eram entupidas de vagabundos como são hoje, principalmente a noite. Em certo horário se você fosse pego a noite sem dar um motivo plausível, era imediatamente conduzido a delegacia e lá era fichado.

Nas escolas se ensinava o hino nacional e ele era cantando antes de iniciar o período de estudos. Não havia brigas nem fora e muito menos dentro dos locais. Os professores eram respeitados como docentes e transmissores de conhecimento. Os educadores eram os pais, era lá que a criança deveria aprender desde cedo como se portar diante da sociedade. O que se vê hoje e foi tema de outro artigo é o inverso: os pais se lixam para os filhos, os jogam na escola e lá querem que o professor, além de dar-lhe conhecimento ainda o eduque com valores. A banana comendo o macaco…

Nas televisões não se via beijos entre pessoas do mesmo sexo, não se via insinuação de sexo entre pessoas do mesmo sexo, não se via programas bizarros como BBBs da vida e outros menos citados. Na televisão se viam programas saudáveis, humorísticos de ótima qualidade (Família Trapo, Balança Mas Não Cai, Viva o Gordo, Chico Anysio Show), programas de auditório sem apelo, enfim, eram tempos de bonança e qualidade televisiva.

Ain, mas a policia era extremamente violenta e descia o sarrafo em qualquer pessoa… perai, cara pálida, isso é inverídico! A policia enfiava a borracha sim, mas em quem ficava fazendo baderna e promovendo barbáries. Se naquela época você era uma pessoa que tinha seu trabalho, seu estudo e não importunava o sossego alheio, nada iria te acontecer. Você saia e voltava pra sua casa ileso.

Quem viveu aquela época e hoje vê a desgraceira que virou esse país, é certeza plena de que sente saudades daqueles tempos.

Caso você que esteja lendo o artigo e está achando tudo isso uma loucura “como assim, saudades daquele tempo?”, pedimos que faça o seguinte: se as pessoas na sua família, principalmente os mais velhos, eram pessoas honestas e trabalhadoras, pergunte a eles e certamente eles dirão a mesma coisa. Agora, se foram pessoas desprovidas de caráter, com índole duvidosa e simpatizante da bagunça, certamente que você ouvirá mentiras inescrupulosas.

E pra terminar, NENHUM presidente daquela época ficou milionário…

Em breve, um próximo artigo. Até lá!

Um blog que fala de política, que não tem rabo preso com partido algum e apenas transmite as noticias cotidianas da política nacional e internacional.
Todos os direitos reservados - 2014 - 2018