O STF se acovardou diante do condenado Lula? | Politicos Do Brazil
O STF se acovardou diante do condenado Lula?
Por admin
25/03/2018

O judiciário brasileiro faz parte de um tripé que, infelizmente, dita as regras em nosso continental país. São eles: executivo, legislativo e judiciário pra quem não sabe.

E já que vamos falar do judiciário brasileiro, vamos logo pras cabeças e usar o STF como exemplo de como a podridão tomou conta de uma instituição que deveria simplesmente valer a lei, que deveria ser para todos.

Um tempo atrás fizemos um artigo sobre essa instituição corrompida e já mostramos naquela época como isso é perigoso para nossa dita democracia. A tempo, não vivemos numa democracia plena, pois ela só é conquistada quando você tem o direito de votar e não uma obrigação.

Já faz um bom tempo que o STF vem libertando da cadeia alguns dos maiores responsáveis pelo momento critico que vivemos, dentre eles um tal de José Dirceu e um outro conhecido como José Genoino, apenas para ficar em alguns exemplos de “ótimas” pessoas. Né?

Para quem não tem conhecimento, o STF é composto de 11 ministros que são indicados pelo presidente da República. Normalmente eles tem que ser no mínimo advogados com carteirinha da OAB. Claro, isso num país sério, pois aqui pelo menos 1 deles (Toffoli) não tem a dita carteirinha simplesmente porque foi reprovado “n” vezes na prova da Ordem. Só que diferentemente do que vai pra mídia, é preciso deixar claro que a indicação é do presidente, mas o deferimento do nome tem que passar pelo crivo dos 81 senadores que compõem uma das casas mais corruptas do mundo, o tal Senado brasileiro! Isso não é um chute! É uma informação do senador Álvaro Dias.

Essa casa, que já foi chamada de “acovardada” pelo senhor Luis Inácio, se viu no direito de colocar em votação um HC (habeas corpus) impetrado pelos seus advogados, mesmo isso não sendo uma prioridade, mas tendo em vista a aproximação recorrente do condenado ir parar na cadeia, o STF resolveu (apenas por bondade) passar esse HC na frente de trocentos que esperam julgamento e decidiram analisar e colocar em votação se aceitavam ou não o famigerado habeas corpus.

Vejam: o TRF 4 e o STJ decidiram por unanimidade condenar o cidadão do agreste, sua prisão estava praticamente marcada para o dia 26/04/2018. Até a policia federal, em conjunto com a Lava Jato, já estava providenciando um “mocó” para ele em algum presídio federal, para que ele não sofresse algum tipo de stress. Afinal, faz-se necessário cuidar da saúde de alguém que só fez bem para a população brasileira, né?

Continuando…

E não é que o circo montado no STF fez juz aos palhaços que lá ficam e decidiram por 7×4 aprovar o HC e adiar a prisão do condenado para 4 de abril, quando eles novamente irão se juntar para o julgamento definitivo?

Sim, é isso mesmo que vocês leram.. a suprema corte brasileira simplesmente jogou no lixo as decisões do TRF4 e STJ e deu um alento para o condenado por 12 anos e 1 mes. A prisão que era iminente e até aceita pelo PT, por uma manobra rasteira de um STF acovardado (palavras do próprio Luis Inácio) vai ser prorrogada pelo menos até o próximo dia 4.

Em qualquer país civilizado do mundo, quando alguém é condenado em 1ª e 2ª instância, o apenado vai direto pra jaula, sem direito a lambeção de virilha como é feito aqui no Brasil. Mas, como estamos num país de 5º mundo onde as instituições não respeitam o povo, eis que tudo foi feito para contrariar a vontade da imensa maioria. É simplesmente inacreditável!!!

É duro de aceitar isso, mas não conseguimos ter esperanças mais no STF. Eles mostraram que não estão nem ai pra merda nenhuma e simplesmente rezam a cartilha e comem na mão do cidadão de Garanhuns. A pergunta é: o que esse cidadão sabe sobre esses ministros que os deixam tão apavorados de tomar alguma decisão contra ele? A tempo: não são todos, pois 4 votaram contra ele. Mas caramba! Essa decisão tinha que ser por unanimidade pelo não ao habeas corpus de Luis Inácio!

 

Em breve, um próximo artigo. Até lá!

Um blog que fala de política, que não tem rabo preso com partido algum e apenas transmite as noticias cotidianas da política nacional e internacional.
Todos os direitos reservados - 2014 - 2018