Joaquim Barbosa é o cavalo de Troia da política brasileira? | Politicos Do Brazil
Joaquim Barbosa é o cavalo de Troia da política brasileira?
Por admin
22/04/2018

Em todo ano de eleição no Brasil, principalmente para presidente, aparecem uns paraquedistas que dão verdadeiros nós nas cabeças dos brasileiros. São aqueles aventureiros, dizendo-se sabedores da situação do país e se proclamando aptos para resolver todas as mazelas, da noite pro dia. Verdadeiros mágicos do futuro.

Quem tem mais de 35 anos vai se lembrar de Fernando Collor de Melo, que surgiu numa nuvem arrasadora vinda de Alagoas e desbancou sem dó o hoje condenado Luiz Inácio. Esse conseguiu o intento e acabou sendo galgado ao posto de presidente, sem nunca ao menos ter feito algo de importante para seu próprio eleitorado alagoano. Mas o slogan “caçador de marajás” povoou a mente do brasileiro que pedia por mudanças profundas em nossa politica. Vejam, isso já tem quase 30 anos e pouco ou quase nada mudou nesse cenário.

Depois de Collor, a cadeira de presidente foi ocupada apenas por uma coalisão PSDB/PT, sendo FHC/Luiz Inácio/Dilma os contemplados. Podemos dizer que Dilma foi a grande paraquedista desde o surgimento do “caçador de marajás”, já que não tinha nenhuma experiência politica, apenas sendo ministra do governo lulista e uma das piores presidentes que o mundo já viu. Haja visto que tomou um impeachment nas costas.

Mas em se tratando de Brasil, tudo que é ruim pode piorar, principalmente em nossa esfera politica, não é mesmo?

A grande “sacada” dos últimos tempos atende pelo nome de Joaquim Barbosa. Opa, espera aí… esse nome não é estranho! E não é mesmo! O distinto senhor é ex presidente e integrante do STF, aquela instituição aparelhada pelo PT há tempos.

Joaquim Barbosa já foi tema de um artigo aqui no blog. Na época, já falávamos de uma eventual candidatura desse senhor para 2018. O artigo tem 3 anos. Na época, pouca gente acreditava que isso seria possível. Mas erraram. E erraram feio!

O distinto senhor se filiou ao PSB (Partida Socialista Brasileiro) e será o grande paraquedista dessas eleições vindouras. Muita gente pode dizer que ele não é paraquedista pois está na mídia e esteve no STF já tem algum tempo, por isso conhece um pouco dos meandros da nossa combalida e corrupta política. Mas não é nada disso. Ele é paraquedista sim, pelo simples fato de nunca ter alcançado cargo algum em nossa política. Bem parecido com o fantoche de nome Dilma.

Tem uma parcela da população que viu com bons olhos sua candidatura. O grande motivo pra isso é que, segundo essas pessoas, Joaquim Barbosa representará transparência numa eventual vitória rumo ao Planalto. Bom, tudo depende do prisma que se vê certas situações. Quando um homem, para alguns ilibado, se filia a um partido que compõe o Foro de São Paulo, é de se questionar imediatamente a licitude dos atos da referida pessoa. Afinal, o Foro só concentra a banda podre das Américas.

E se formos para a vida particular do cidadão em questão, temos alguns problemas de ordem judicial. Joaquim é suspeito de ter agredido a ex mulher, deixando-a com várias marcas no corpo. Uma pessoa desse quilate não pode ocupar um cargo tão importante. Tudo bem que os últimos presidentes não eram exemplo de nada, mas não é porque se erra 3 vezes, tem o direito de errar uma quarta vez. Se for assim, podemos considerar uma hipotética candidatura de Belo, Netinho de Paula, Dado Dolabella e outros…

O que transparece para o blog é que a candidatura de Joaquim Barbosa pode se transformar num verdadeiro cavalo de Troia. Olhando de longe parece um presente, mas quando ele está perto e familiarizado com o ambiente, ai ele mostra realmente o grande problema que será.

troia

É preciso ter muito cuidado com esse nome. Faz-se necessário lembrar também aos incautos que Barbosa criticou o impeachment de Dilma Rousseff, que ele classificou como um impeachment tabajara, ou seja, um espetáculo circense, algo patético e desnecessário. Oras, o impeachment dela teve todo o suporte jurídico e nada teve de patético. Errou, pagou. É assim que funciona, viu Joaquim Barbosa???

Se você considera seu voto em Barbosa, tente pesar os prós e contras dessa candidatura. Nas recentes pesquisas, ele tem números consideráveis, e como todo paraquedista que se preza pode aumentar esses números ao decorrer do tempo. Já pensou um novo Fernando Collor? Já não bastou um cavalo de Troia, o povo brasileiro quer outro?

Em breve, um próximo artigo. Até lá!

Um blog que fala de política, que não tem rabo preso com partido algum e apenas transmite as noticias cotidianas da política nacional e internacional.
Todos os direitos reservados - 2014 - 2018