Deem o Nobel da Paz para Donald Trump! | Politicos Do Brazil
Deem o Nobel da Paz para Donald Trump!
Por admin
01/05/2018

Quando ele se candidatou para disputar o cargo mais importante (politicamente falando) do mundo, muitos torceram o nariz. As dúvidas eram sempre no tocante ao seu poder de fazer política, já que nunca tinha ao menos se candidatado a nenhum cargo e isso, teoricamente, poderia ser contra ele.

Mas contrariando a tudo e todos (as), ele ganhou as eleições americanas e se tornou o 45 presidente dos EUA, simplesmente o maior e mais invejado país do mundo.

Claro que vocês , queridos (as) leitores (as), já adivinharam de que se trata o artigo de hoje, não é mesmo? Sim, vamos falar do mega empresário e agora presidente americano, o senhor Donald Trump. Aliás, já fizemos 2 artigos sobre ele que foram muito bem recebidos. Fizemos um no dia que ele ganhou a eleição e outro, mais polêmico, que falou sobre o tal muro que ele iria erguer na fronteira com o México. Boa leitura.

Mas esse artigo em si tem a pretensão de ser um elo de ligação para que Donald Trump receba o tão cobiçado Nobel da Paz. Muitos devem estar estupefatos agora. Como assim? Como vocês podem levantar essa hipótese maluca? Jamais! Não! De jeito nenhum! Só deixando claro que os mesmos que irão espernear são aqueles que defendem o desarmamento da polícia em solo brasileiro.

É sabido por todos da tensão que envolveu Trump e Coreia do Norte alguns meses atrás. O Nhonho da Coreia ameaçava praticamente todos os dias de começar um 3 guerra mundial e queria, quanta inocência, começar justamente pelo solo sagrado americano. Trump, como todo americano patriota, respondia sempre a altura e dizia pra quem quisesse ouvir que, caso o Nhonho continuasse o teste com misseis de longo alcance, ele e também o território iria sofrer as consequências.

Oras… qual país do mundo tem coragem de enfrentar pau a pau os EUA? Alguns poderão dizer a Rússia. Outros dirão a China. Nada disso! Nenhum dos dois, individualmente, tem essa força toda. Mas é claro que numa junção demoníaca entre eles, ai não tem EUA que aguente. Seria uma catástrofe mundial!

Voltando à vaca fria…

Mas vejam como as coisas caminham de modo diferente quando se tem um astuto intermediando tudo. Na reunião histórica entre as duas Coréias, elas prometeram assinar um acordo de paz e por um fim definitivo em suas famigeras armas nucleares. Até China e Russia, quem diria, vão se sentar e ajudar na costura desse acordo amigável que porá fim a uma guerra que começou em 1950 e teve um pequeno armísticio em 1953. Ou seja, são mais de 60 anos nessa briga homérica que dividiu um país. De um lado, a próspera Coreia do Sul e do outro, a retrógrada Coreia do Norte.

sul_norte

O encontro entre os presidentes Moon Jae-in (Coreia do Sul) e Kim Jong-un (presidente ditador da Coreia do Sul) teve um ingrediente que certamente fez a esquerda mundial ter um ataque de pelanca que não irá se curar tão cedo. Nesse encontro o presidente sul coreano disse com todas as letras que Donald Trump deve receber o Nobel da Paz! Atentem ao peso desse pronunciamento: o sul coreano já é detentor de tal prêmio e teve seu nome ventilado mais uma vez para receber a honraria, justamente por esse encontro com o norte coreano. Mas ao invés de receber os louros, ele preferiu (com razão) dar todos os créditos desse acordo de paz para Trump. Isso é histórico! Algo que vai marcar não somente a vida das nações envolvidas, como a vida de milhares de pessoas ao redor do mundo hoje e nas próximas gerações!

E por que dizemos que a esquerda mundial está surtando com essa noticia? Oras, se não foram os próprios que futuralizaram um mundo pior com a eleição de Trump, espalhando ao vento que ele é um fascista, um nazista (sim, disseram isso), um homem que iria implodir a 3 guerra mundial por ser intolerante com as “minorias”, intransigente, etc, etc, etc???

Felizmente o tempo se encarregou de mostrar exatamente o contrário. Enquanto você está lendo esse artigo, a economia americana está de vento em popa, depois de anos obamisticos de estagnação plena. Os negros, latinos e toda sorte de imigrantes LEGAIS estão conseguindo sustentar suas famílias. O americano novamente sente orgulho de seu país, algo que infelizmente a era Obama tinha arranhado!

Guarde isso para ler daqui a alguns anos… Trump tem tudo para ser o maior presidente americano da história. O que ele conseguiu em pouco mais de 1 ano na presidência americana, alguns presidentes não chegaram nem perto. E essa tacada de mestre sobre as 2 Coreias será um marco eterno em sua vida.

Teremos apenas uma Coreia novamente? Isso é cedo pra dizer. Mas o primeiro passo foi dado. E com a ajuda primordial daquele que outrora chamaram de maluco… a vida dá voltas. Obrigado Trump!

Em breve, um próximo artigo. Até lá!

Um blog que fala de política, que não tem rabo preso com partido algum e apenas transmite as noticias cotidianas da política nacional e internacional.
Todos os direitos reservados - 2014 - 2018