O problema do Brasil sempre será o brasileiro! | Politicos Do Brazil
O problema do Brasil sempre será o brasileiro!
Por admin
30/05/2018

Sim, o titulo desse artigo é polêmico. Mas a intenção é essa mesmo! Pensamos muito para fazer esse artigo e precisamos deixar claro uma coisa: se você sentir-se ofendido (a) com nossa afirmação, podemos concluir com sucesso que você concorda conosco e nem precisa ler o restante.

Dito isso, vamos continuar…

O brasileiro é, desde sempre, um povo que tem no seu DNA a ideia de sempre querer se dar bem. Aquele famoso jeitinho brasileiro que é conhecido no mundo inteiro e faz aqueles que tem vergonha na cara se corar e ficar vermelho (não por ser da esquerda). Isso foi parar até nos gibis do famoso Walt Disney que criou um personagem inspirado no povo brasileiro, usando um papagaio e dando a ele a alcunha de malandro, do bom vivant, daquele que leva a vida na moleza, que sempre dá um jeitinho pra se dar bem, daquele que sempre usa os amigos para se escorar, daquele que não se importa em ferrar um amigo pra tirar seu corpo fora. Evidente que esse personagem que representa o que temos de pior no Brasil não poderia ter outro nome senão Zé Carioca.

Já vamos avisando: nada de nos chamar de xenófobos hein? Não vai colar. Chega de mimimi.

Pessoal que concorda, pensem com a gente: quantas pessoas você conhece que nunca andaram no acostamento de uma estrada? Quantos não dão aquele migue para não ir trabalhar e adoram quando tem um feriado prolongado? Quantos não dão aquela sacaneado no imposto de renda para conseguir receber aquele retido na fonte, mesmo que pra gente o imposto no Brasil é um roubo? Quantas não furam aquela fila, se achando no direito de fazer isso sabe-se lá por qual motivo? Quantos não se aproveitam de desastres para aumentar preço de produtos no supermercado, até em mercadinhos de bairro? A grande prova disso aconteceu essa semana, com essa greve dos caminhoneiros. Pessoas sem o menor escrúpulo “enfiando a faca” nos preços ao invés de fazer exatamente o contrário, não é mesmo? Mas esse é o povo brasileiro!

Essa semana sairam algumas pesquisas para senador de alguns estados. Em São Paulo quem aparece entre os  primeiros é o decrépito Eduardo Suplicy, aquele mesmo que ficou no Senado durante 40 anos e nada fez de importante para a sociedade, muito pelo contrário, apenas usou e abusou de um salário altíssimos e regalias aos borbotões. Em MG, aparecem entre os primeiros Aécio e dona Dilma. Sim, isso mesmo que vocês leram. Aécio, que só não teve seu mandato cassado por culpa do PT (quem diria) e Dilma, a ex presidente impichada e grande amiga do senhor Luiz Inácio. Na Bahia, aparece em primeiro o senhor Jacques Vagner, um assíduo frequentador de orgias e grande amante da boa vida com dinheiro público. No Rio Grande do Norte a primeirona nas pesquisas é a professora de língua portuguesa (ironia) Fátima Bezerra.

Só um adendo: 81 senadores é um absurdo! Eles não tem serventia explicita alguma e custam muito para o Estado. São 3 por estado, quando o correto seria no máximo 1.

Continuando as aberrações, para governador no RJ, pasmem, o primeiro colocado nas pesquisas é o ex jogador e atual senador Romário. Para governador de SP quem lidera é João Dória, o mesmo que prometeu terminar seu mandato na prefeitura da cidade e deixou tudo na mão do socialista Márcio França.

Como vocês puderam ver, o povo brasileiro critica, fala mal, xinga, faz o diabo para descer a lenha nos nossos políticos, mas no frigir dos ovos eles votam sempre nos mesmos. É uma nojeira sem fim! Existe um ditado que diz assim: todo povo tem os governantes que merecem. E isso é uma verdade plena.

Sim, é verdade que não temos muitas opções, mas continuar apoiando os dinossauros de sempre é difícil de aceitar. Muitos vão pela amizade, pela ideologia partidária mesmo, por “presentinhos”, enfim, toda sorte de motivos levam o nosso povo a perpetuar certos políticos que não largam o osso de maneira alguma.

E isso, podem gostar ou não, só tem um motivo: o brasileiro sempre será o problema do Brasil. Se temos políticos que enfiam nosso país ladeira abaixo, eles estão lá porque foram votados. Seja por qual motivo for, como citamos acima, mas o povo colocou eles lá. Eles são pilantras? São. São sem vergonhas? São. Estão pouco se lixando pra população? Estão. Querem que o povo morra? Querem. Se pudessem, fariam o povo sumir? Fariam. Mas se tudo isso ocorre, só tem um culpado: o povo brasileiro.

Em breve, um próximo artigo. Até lá!

Um blog que fala de política, que não tem rabo preso com partido algum e apenas transmite as noticias cotidianas da política nacional e internacional.
Todos os direitos reservados - 2014 - 2018