Critica: por que eu tenho que dar meu lugar no transporte público para mulher grávida? | Politicos Do Brazil
Critica: por que eu tenho que dar meu lugar no transporte público para mulher grávida?
Por admin
05/06/2018

Já fizemos mais de 300 artigos, mas é certeza absoluta que esse será o mais polêmico de todos. Esperamos sinceramente que as pessoas que forem ler esse artigo, que por favor entendam o contexto e não nos xinguem. Mas… se quiser xingar, tudo bem, fazer o que?

Vamos imaginar um cenário… você acabou de entrar em um transporte público, seja qual for, chega só o pó da rabiola de cansado e o primeiro banco que viu, automaticamente você senta pra descansar. Nada de anormal, certo? E nem precisa estar cansado, é automático ver um lugar e sentar o popozão lá. É até questão de conforto, mesmo que o transporte público nacional não tenha nada de confortável.

Claro que a maioria das pessoas não vai fixar os olhos naquela placa de assento preferencial, que são destinados a algumas categorias, dentre elas mulheres grávidas (sim, é redundante isso pois só mulheres engravidam). Mas a placa está lá.

Você que está lendo o artigo deve imaginar: nossa, quase nunca entra mulher grávida em transporte coletivo. Verdade. Mas a placa foi feita também para eles, goste você ou não.

É comum as pessoas que sentam ali normalmente darem o famoso migué, fazendo de conta que está dormindo, mas em 99.9% dos casos estão apenas descansando os olhos. E sendo assim, deixam a grávida de pé. Sim, porque convenhamos que se aquele sentado não se levanta, muito menos aquele (a) que senta em local não preferencial, não é mesmo? Inclusive você que está lendo deve fazer isso também. Fala a verdade.

Mas quer saber? Sendo sincero… por que você tenho que dar lugar para mulher grávida no transporte público hein??? Já pararam pra pensar nisso??? Por qual motivo você tem que fazer isso? Ah, tem uma placa ali que “obriga” a fazer isso… oi??? Nada disso!

Pra quem vai ficar bravo (a) com a gente, pense: a gente mandou a mulher engravidar? Não. Então por que diabos temos que fazer isso??? Ah, mas você não dá lugar pra idoso ou deficiente? Claro! Nenhum dos dois casos pediu pra ficar assim. Não dá pra comparar né?

Sabe o que é pior? Faz carinha de nojo quando alguém não dá lugar no transporte público ou até mesmo na fila do banco, mas se esbalda quando chega a época do carnaval, pulando igual pipoca Yoki atrás dos blocos carnavalescos! Não é mesmo? Quer dizer… pra X se porta como alguém doente, pra Y se porta como a pessoa mais saudável do mundo??? Ah, vá catar coquinho! Não damos lugar mesmo e pronto!

gravida_carnaval

Obs: essa critica não engloba todas as grávidas e também não engloba todos os usuários de transporte público. Evidente que não podemos generalizar.

Em breve, um próximo artigo. Até lá!

Um blog que fala de política, que não tem rabo preso com partido algum e apenas transmite as noticias cotidianas da política nacional e internacional.
Todos os direitos reservados - 2014 - 2018