O brasileiro é um povo invejoso? | Politicos Do Brazil
O brasileiro é um povo invejoso?
Por admin
23/06/2018

A Copa do Mundo começou. Um dos maiores eventos esportivos do mundo, dessa vez na Rússia, está a todo vapor. Um evento espetacular, que envolve todas as nações e mostra que, pelo menos nessa época, os povos conseguem ficar lado a lado em paz. Ou quase todos…

Assim como aconteceu em 2014, o grande nome de nossa seleção (ou seleção da CBF) é o jogador Neymar. Cria do Santos Futebol Clube, que brilhou por aqui e fez fama na Europa, primeiro no Barcelona e agora no Paris Saint Germain.

Neymar é, sem dúvidas, um dos maiores jogadores brasileiros de todos os tempos. Basta lembrar que ele está entre os 11 maiores jogadores santistas, que entre outros teve apenas um tal de Pelé e um esquadrão que dominou o futebol durante quase 15 anos. Ou seja, é um jogador diferenciado mesmo.

Só que o brasileiro, talvez movido por algum complexo de vira latas (Nelson Rodrigues) ou sei lá o que, ao invés de exaltar o dom espetacular desse jogador, prefere fazer chacotas e até destilar um ódio infundado sobre o mesmo. Não se tem uma explicação correta.

Em 2014, depois de uma entrada criminosa em sua coluna, o jogador deixou a Copa. Na sequencia, o Brasil tomou 7 da Alemanha e 3 da Holanda. Mas adivinhem quem foi o grande crucificado? O próprio. Esqueceram do desastre futebolístico e preferiram dizer que o jogador fez manha para não jogar. Próprio do brasileiro…

Para essa Copa, ele chega meio “baleado” pois vinha de uma cirurgia no dedinho do pé e não estava 100% fisicamente. Mesmo assim, veio para o jogo contra a Suiça. Jogou mal, como todo time, mas quem levou a bronca toda? Apenas ele. Afinal, como maior jogador, todos acham que ele deve decidir sozinho o jogo. Claro, ele é o novo Pelé né?

Depois do jogo contra a Costa Rica, em que ele fez um gol, acabou caindo no choro. Pronto. Foi o estopim para mais criticas, alguns dizendo que isso foi pura cena, outros dizendo que eles fez isso justamente no meio de campo onde o mundo estaria vendo o “choro”. O duro é que essas sandices vem de pessoas que vivem do futebol, tais como comentaristas, narradores, ex jogadores e etc. Quem deveria entender o que acontece no meio, são justamente aqueles que criticam o nosso maior jogador.

Criam apelidos jocosos, insinuam situações que não existem apenas para execrar o rapaz e jogar sua moral na lama. O absurdo não tem limites. Gente do calibre de Casagrande e outros menos citados são seguidamente vistos destilando todo tipo de critica ao jogador. E o problema é que nem sempre falam do lado futebolístico do rapaz, preferem se ater a comentários pessoais, atacando muitas vezes ele e sua família, sem o menor pudor. Chega a ser podre.

A internet delira. Chovem memes zoando o jogador, chamando-o de cai cai e etc.

Isso evidentemente acaba extrapolando o território brasileiro, chegando aos mais longiquos rincões do mundo. Quem não se lembra do hoje ex jogador Joey Barton que adorava criticar Neymar, mas depois acabou se curvando ao talento do brasileiro? Como dizem, hoje você vocifera e amanhã você afaga. Foi o que aconteceu.

Esses acontecimentos que permeiam a vida do jogador brasileiro, tanto dentro como fora de campo, chegam a níveis exaltantes e por que não dizer histéricos! Oras, se preocupar com o tipo de cabelo do rapaz? Que se dane! Só tem que jogar bem, nada além disso. Se estiver careca, loiro, azulado, vermelho, roxo, não faz a menor diferença. Mas alguns “entendidos” do futebol se pegaram até nisso. Quanta mediocridade…

A Copa ainda está no começo. Não sabemos se o Brasil será campeão. Não dá pra todos serem campeões. Apenas uma seleção erguerá a taça. Mas já ficou claro uma coisa: toda essa chuva de criticas em cima de alguém tão conhecido mundialmente, tão bem sucedido em todas as esferas, só demonstra algo muito claro… o brasileiro é um povo invejoso! Ele tem inveja de quem faz sucesso, de quem tem dinheiro, de quem está na midia, enfim, daquele que não é igual a todos.

Como sempre diz o jornalista Benjamin Back: “fazer sucesso no Brasil parece ser um crime”!

Em breve, um próximo artigo. Até lá!

Um blog que fala de política, que não tem rabo preso com partido algum e apenas transmite as noticias cotidianas da política nacional e internacional.
Todos os direitos reservados - 2014 - 2018