Rogério Favreto, o capacho que quis soltar Lula! | Politicos Do Brazil
Rogério Favreto, o capacho que quis soltar Lula!
Por admin
09/07/2018

Ontem (08/07/18) foi um dia de emoções fortes para os brasileiros. Um domingo que tinha tudo para ser apenas mais um final de semana que seria aproveitado com familia, amigos e etc, acabou se tornando um dia tenso para a grande maioria da população de bem. Honesta e trabalhadora desse imenso país.

Pra quem não acompanhou nas midias sociais, tv, rádio ou qualquer outro meio de comunicação, o presidiário de Curitiba quase teve sua prisão revogada e iria sair pela porta da frente do presidio. Uma aberração sem limites que traria uma instabilidade gigantesca para o país.

O causador de toda essa celeuma atende pelo nome de Rogério Favreto. O que? Você nunca ouviu falar desse nome? Não tem problema, pois até o dia de ontem, ninguém tinha ouvido sequer mencionado o nome desse cidadão em lugar algum. Mas, para espanto geral, o cidadão em questão é um dos magistrados do TRF-4, o mesmo que endossou a prisão impetrada por Sergio Moro para o senhor Luiz Inácio, condenando-o a 12 anos de prisão, dos quais ele já tem cumprido exatos 90 dias.

Todos devem estar se perguntando o porque dele, sozinho, ter entrado com um HC favorável a soltura do presidiário, indo contra a opinião de todo colegiado, não é mesmo?

Mas pra tudo se tem uma explicação… ele fez isso motivado pela amizade de longa data que tem com o ex presidente e, mais ainda, com a estreita ligação que tem com o PT pois o mesmo o ajudou em sua “pifia” carreira, dando-lhe cargos importantes nos governos petistas, em quase 14 anos de absurdos, começando com Luiz Inácio e terminando com Dilma Rousseff.

Isso provado, o argumento que ele usou para determinar (com extrema raiva) a soltura do preso foi de que a pré candidatura do mesmo seria um “fato novo” e ele estando preso, não poderia fazer sua campanha pelo Brasil. Oras… além de ter sido uma jogada absurda no âmbito jurídico, usar esse pretexto para liberar um presidiário poderia abrir precedentes para outros presos da Lava Jato pedirem também um HC usando o mesmo motivo. Surreal! Imaginem um Eduardo Cunha dizendo que poderia ser pré candidato??? Ou Sergio Cabral???

E o mais demente nisso tudo é que o motivo alegado pelo desembargador é pífio pois como se sabe, o presidiário não poderá ser candidato em 2018 por ter estar incluso na Lei da Ficha Limpa. Lei que, vejam só, ele mesmo assinou! Seria cômico se não fosse trágico.

Tem tantas bizarrices nesse caso que se contarmos em Portugal, eles vão dizer que os burros somos nós. Um plantonista querendo soltar um preso apenas por amizade ou algo mais, sabe-se lá o que, obrigando o juiz Sergio Moro a interromper suas ferias para indeferir o pedido do maluco, ai entra o juiz relator do caso Gebran Neto que defere a decisão de Moro, que por sua vez faz-se necessário a intervenção de Thompson Flores, presidente do TRF-4, que acaba com qualquer especulação e determina que Luiz Inácio continue preso e acaba assim com qualquer esperança do amigo Favreto e dos petistas e esquerda em geral. Uma instabilidade jurídica nunca vista em nosso país!

Favreto teve a petulância de gritar com delegado da PF, ordenando a soltura do preso, mas a PF foi espetacular e manteve a prisão, dizendo que não poderia acatar a ordem de um plantonista. Ele chegou ao cumulo de exigir que sua ordem fosse cumprida em no máximo 1 hora. Quem deu todo esse poder para esse cidadão??? Ele é empregado dos brasileiros e não pode agir assim. Isso merece no mínimo uma punição exemplar para ele nunca mais esquecer e colocar-se em seu devido lugar!

favreto

Ainda mais sabendo da amizade espúria que tem com o condenado e os 5 processos que ele tem nas costas via CNJ. Não é nenhuma novidade que ele iria querer ajudar a todo custo um condenado pela justiça. Mas o tiro saiu pela culatra e o que conseguiu foi fazer o povo honesto do país ter ainda mais ranço do senhor Luiz Inácio.

Seria bom que numa outra oportunidade em que o condenado de Curitiba queira se ver livre da jaula, que coloque alguém melhor para fazer sua defesa, pois esse Favreto se mostrou mais desonesto intelectualmente que seu próprio cliente.

Em breve, um próximo artigo. Até lá!

Um blog que fala de política, que não tem rabo preso com partido algum e apenas transmite as noticias cotidianas da política nacional e internacional.
Todos os direitos reservados - 2014 - 2018