Por que a maioria da mídia odeia Bolsonaro? | Politicos Do Brazil
Por que a maioria da mídia odeia Bolsonaro?
Por admin
19/08/2018

Faltando praticamente 50 dias para as eleições mais esperadas dos últimos tempos, o ânimos estão ficando cada vez mais acirrados entre os candidatos (excluindo o Luiz Inácio, por motivos óbvios) e seus eleitores. Claro que estamos falando sobre os presidenciáveis, onde o bicho tá pegando mesmo.

Depois de 2 debates televisionados, na Bandeirantes e Rede TV, um fenômeno muito curioso tomou conta das midias tradicionais brasileiras, entre as quais rádio/jornal/tv, onde as massas procuram ainda as informações de todos os tipos. Esse fenômeno é a raiva (ou ódio) enraizada que está latente em todas essas midias pelo candidato do PSL, o senhor Jair Messias Bolsonaro.

Sim, é isso mesmo. O nome disso é raiva (ou ódio). Não tem como chamar de outra coisa. Por que senão vejamos: mesmo Bolsonaro tendo se saido muito bem nos dois debates aqui mencionados, a midia tradicional fez de tudo pra pinçar algum erro, por menor que seja, do presidenciável.

Na televisão, se destaca nessa artilharia pesada contra Bolsonaro a rede Globo. A Globo, mesmo tendo sido mencionada de maneira lúdica em uma sabatina na GloboNews (quando foi mencionado a amizade de Roberto Marinho com o regime militar), ela não cansa de critica-lo de todas as maneiras possíveis e impossíveis. Chega ao cumulo da emissora em alguns momentos nem citar o nome dele em algumas pesquisas. Ele aparece como “outro candidato”. Um absurdo cavalar!

As revistas Exame e Veja, curiosamente que fazem parte da Editora Abril, a mesma que pediu recuperação judicial na semama passada, são as encarregadas de esculachar Jair em suas páginas, seja impressa ou virtual. E também em suas midias sociais. É todo santo dia uma saraiva de porradas visando jogar o presidenciável na lona, só aguardando a contagem até 10 para colocá-lo como oponente vencido e derrotado. O mesmo vale para Isto É, que faz parte da Editora Três.

Mas afinal… por que esses veículos de comunicação tem tanta ojeriza por Bolsonaro?

A resposta concreta e verdadeira somente os editores e diretores poderão ter. Uma das hipóteses é de que alguns funcionários dessas empresas tenham votado na esquerda em eleições passadas e não passa pela cabeça deles uma total transformação do país. Saindo da decadente e assassina esquerda para uma direita que vai melhorar a vida de boa parte da população brasileira. Dizemos boa parte porque aqueles que não votaram, também irão se beneficiar mas sempre irão criticar. Faz parte.

bolso_midia

Uma outa hipótese pode ser a seguinte: Bolsonaro disse que vai diminuir ou até mesmo zerar os altos valores que essas mídias recebem do governo federal. Sim, caso você não saiba, essas mídias recebem valores do governo, seja por patrocínio impresso, seja por patrocínio em sites/blogs/mídias sociais. Mas a decisão não é uma represália pelas diversas fake news que essas mídias jogam sobre Bolsonaro. A decisão é pra evitar noticias malucas de todo tipo e que nada ajudam os leitores. Uma decisão acerta.

Essa raiva (ou ódio) foi muito difundida em torno de Donald Trump. A mídia nacional chutou o balde ao falar no competente presidente americano. A internacional então lambeu os beiços. No final, não adiantou muito… será que o mesmo acontecerá com Jair Messias Bolsonaro?

O tempo dirá…

Em breve, um próximo artigo. Até lá!

Um blog que fala de política, que não tem rabo preso com partido algum e apenas transmite as noticias cotidianas da política nacional e internacional.
Todos os direitos reservados - 2014 - 2018