Brumadinho: a tragédia que tem a assinatura do PT! | Politicos Do Brazil
Brumadinho: a tragédia que tem a assinatura do PT!
Por admin
30/01/2019

Não tem como negar que a tragédia que se abateu sobre Brumadinho foi uma das piores que o mundo já viu.

Não foi apenas o meio ambiente que foi afetado. Pessoas e animais acabaram perdendo suas vidas. A quantidade de lama foi absurda e levou tudo que tinha pela frente. Algo sem precedentes.

Como todos sabem, a mineradora dona de tudo aquilo e que explora as riquezas, tais como minério de ferro, pelotas e níquel é a famosa Vale, outrora denominada Vale do Rio Doce, mudou seu nome quando foi privatizada. Hoje ela é uma empresa de sociedade anônima e tem como um dos sócios o próprio governo federal. Coisas de Brasil.

Sendo vinculado ao Estado, sofre ingerência do Ministério do Meio Ambiente e por isso, esse fica responsável direto por indicar seu presidente.

O governo de Minas Gerais também exerce um certo “poder” na mineradora, não a ponto de indicar presidente ou algo do tipo, mas a ponto de “facilitar” toda burocracia para que a mesma possa continuar operando tranquilamente, sempre no seu limite máximo, pouco se importando com as vidas ao seu redor. É isso mesmo. O governo mineiro, que nas ultimas duas legislaturas teve Pimentel (PT) como governador, teve muita força para ajudar a empurrar todos os dejetos da mineradora montanha abaixo.

Em âmbito federal,  a culpa cai em cima de Dilma Rousseff.

A então presidente da Republica, mesmo depois do desastre em Mariana, assinou um decreto polemico, onde ela considerava “natural” todo e qualquer acidente envolvendo barragens.

Segue abaixo:

“Parágrafo único. Para fins do disposto no inciso XVI do caput do art. 20 da Lei numero 8036, de 11 de maio de 1990, considera-se também como natural o desastre decorrente do rompimento ou colapso de barragens que ocasione o movimento de massa, com danos a unidades residenciais”. (NR)

Não podemos esquecer também que o PT foi o responsável para indicar os ministros do meio ambiente, justamente nas tragédias de Mariana e Brumadinho. Muita coincidência. Uma coincidência tétrica.

Personagens obscuros da esquerda nacional tentaram, em vão, jogar pra cima de Bolsonaro a conta pela tragédia em Brumadinho. Evidente que não colou. Basta saber andar de pé e você saberá que, com apenas 1 mês na presidência, não tem nenhum nexo ligar lé com cré. É coisa de gente mal intencionada e sem o menor caráter. Pessoas de comportamento vil e que pouco se importam com o país.

Mas a esquerda é assim mesmo. Ela quer saber é de dizimar as pessoas. Sempre foi assim e sempre será.

Em tempo: obrigado ao governo de Israel, que mandou seu exército para ajudar na procura de possíveis sobreviventes. Foi uma atitude digna de aplausos.

 

Em breve, um próximo artigo. Até lá!

Um blog que fala de política, que não tem rabo preso com partido algum e apenas transmite as noticias cotidianas da política nacional e internacional.
Todos os direitos reservados - 2014 - 2019