As bodas de prata do presidiário Lula da Silva | Politicos Do Brazil
As bodas de prata do presidiário Lula da Silva
Por admin
08/02/2019

A marca de 25 anos é um acontecimento em qualquer situação. As chamadas bodas de prata são um marco na vida de qualquer pessoa.

Quem nunca ficou contente ao ser homenageado na empresa ao completar 25 anos de casa? É uma história de vida que fica marcado.

E quando um casal completa 25 anos de casado? Uma baita festa. Ainda mais nos dias de hoje, em que casamentos começam e terminam com pouco tempo, não é mesmo? Muita festa, com comes e bebes, todos (ou quase) felizes, emoção pra todo lado, etc e tal.

Resumo da ópera: 25 anos em qualquer situação é motivo de alegria. Certo? Nem sempre…

Como todos sabem, o senhor Luiz Inácio da Silva está preso em Curitiba desde o dia 07/04/2018. Depois de intensas investigações, com provas e mais provas, uma pirotecnia desnecessária no sindicato dos metalúrgicos de SP, ele foi levado a prisão e lá está até hoje, com uma pena superior a 12 anos.

Pra quem não lembra, ele foi condenado a 9 anos e 6 meses por Moro no caso do triplex do Guarujá. Seus advogados, muito bons por sinal, entraram com ação para anular a sentença junto ao TRF-4. Que ótima ideia. Os magistrados do TRF-4 não só endossaram os 9 anos e 6 meses, como aumentaram a pena para 12 anos e 1 mês. Eu não disse que os advogados eram inteligentes?

Só deixando claro que esse é apenas um dos vários processos que ele está envolvido. São outros 7 ao todo.

O PT apostou muito que, com a saída de Moro, as chances de livrar o senhor Luiz Inácio eram grandes. Apostavam que antes do Natal de 2018 ele já estaria livre. Não aconteceu. Apostaram na virada do ano. De novo não foi possível. Mas ainda apostavam, pois uma nova juíza estava a frente do caso. A juíza Gabriela Hardt é a responsável pelos trabalhos.

Adivinhem o que aconteceu? 3,2,1…

Ele não só continua preso, como teve mais uma pena de um outro processo. No caso, do sitio em Atibaia. A juíza deu um xeque mate e sentenciou o réu em 12 anos e 11 meses. Parece que ela não gosta muito do numero 13.

Agora façam as contas: 12 anos e 1 mês + 12 anos e 11 meses = 25 anos!

Sim, o presidiário de Curitiba chegou a bodas de prata!!!!

Não posso negar que estou muito satisfeito com isso. Ainda que caiba recurso, só de ver como a justiça brasileira está sendo imparcial, dá um sentimento bom. Aparentemente as coisas estão mudando. Será?

O PT achava que seria mais fácil com a ida de Moro para o Ministério da Justiça, né? Caíram do cavalo. E caíram bonito.

Sinceros agradecimentos a Moro e Gabriela Hardt. E viva o Brasil!

 

Em breve, um próximo artigo. Até lá!

Um blog que fala de política, que não tem rabo preso com partido algum e apenas transmite as noticias cotidianas da política nacional e internacional.
Todos os direitos reservados - 2014 - 2019