Mitos e verdades sobre o PL 4330/04 – o projeto da terceirização | Politicos Do Brazil
Mitos e verdades sobre o PL 4330/04 – o projeto da terceirização
Por admin
16/04/2015

A grande discussão nos ultimos dias tem sido a votação do PL 4330/04, o chamado projeto da terceirização.

Antes de mais nada, é preciso ser dito que a terceirização existe no Brasil, aliás, no mundo há muito tempo. Ela tem seus prós e contras, como todo tipo de situação em que qualquer indivíduo é colocado.

O lado bom é que cria empregos, mas em contra partida não lhe dá todos os direitos que tem o empregado da empresa contratante.

O projeto em si é de 2004. Ficou 11 anos engavetado, recebendo emendas e etc pra ser votado agora, numa coincidencia muito grande justamente na época das manifestacoes contra o governo Dilma…

Na votação do congresso, o único partido que votou 100% contra foi, acreditem, o PT. Claro que tem seu lado politico nessa votação, inclusive com vários de seus lideres querendo a todo custo enfiar na cabeça das pessoas que o projeto de lei é um retrocesso e tanto na conquista dos trabalhadores.

Um pequeno adendo… o PT algum dia lutou pelos direitos dos trabalhadores? Se aconteceu, gostaria que alguém deixasse nos comentários, porque sinceramente não me lembro de algo assim.

Continuando… a CUT, uma grande central sindical, é totalmente contra esse projeto. Eles tem os motivos deles e tem que ser respeitado, mesmo as outras pessoas gostando ou não.

A CNI (Confederação Nacional da Industria) colocou em seu site os mitos e verdades sobre o PL 4330/04. Pra quem não conhece ou nunca ouviu falar, a CNI faz parte do SESI, SENAI e IRS.

Deixarei o link abaixo e, após lerem, deixem seus comentários sobre o tema. São a favor? Contra? Por que?

Mitos e verdades – PL 4330/04 – CNI

Obs: Antes de fechar o post, foi encontrado esse video no YouTube que tem um debate sobre esse tema. Duas pessoas que conhecem do assunto estão nesse debate. Assistam:

Um blog que fala de política, que não tem rabo preso com partido algum e apenas transmite as noticias cotidianas da política nacional e internacional.
Todos os direitos reservados - 2014 - 2017