Por onde anda Heloísa Helena? | Politicos Do Brazil
Por onde anda Heloísa Helena?
Por admin
17/05/2015

Alguém ainda se lembra da alagoana Heloisa Helena que, em 2006, ficou em terceiro lugar na disputa presidencial com mais de 6,5 milhões de votos?

Pois bem, a carreira política dela começou bem antes disso.

Segundo pesquisas, ela começou sua carreira política em 1993 como vice-prefeita de Maceió, cargo que ocupou até 1995. No mesmo ano virou deputada estadual com mandato até 1999, logo após conseguindo uma vaga no Senado por Alagoas, ficando até 2007.

Depois da disputa presidencial, onde conseguiu ótima votação, ela voltou a exercer a profissão de professora de enfermagem na UFAL – Universidade Federal de Alagoas.

Em 2009 ela concorreu ao cargo de vereadora na cidade de Maceió e como esperado conseguiu uma vaga na câmara municipal. Já está no seu segundo mandato consecutivo. E foi um recomeço aos 46 anos de idade.

Pouca gente sabe, inclusive esse que vos escreve, que ela é uma das fundadoras do PSOL… isso mesmo, o partido que tem Jean Wyllys e Luciana Genro como seus maiores expoentes nos dias atuais. Fala sério, que merda essa dona Heloisa Helena fez hein?

Mas voltando a história dela…

Ela foi também ministra do meio ambiente no governo do 9 dedos (Lula). Mais uma descoberta, afinal ela era do PT. Depois foi expulsa, curiosamente como fizeram com outra mulher que também foi bem colocada numa disputa presidencial, uma tal de Marina Silva…

Toda história pessoal e politica da dona Heloisa Helena pode ser conferida clicando no link abaixo:

Ficha corrida pessoal e política de Heloisa Helena

O post estava acabando, mas encontrei um link interessante pra passar. Nele tem uma reportagem onde Heloisa Helena, que tinha acabado de ser expulsa do PT, solta os cachorros pra cima do Lula.

Ela chama o Lula de gangster… caramba, hein?

Heloisa Helena rasga o verbo pra cima do 9 dedos

Lula e Heloisa Helena

Um blog que fala de política, que não tem rabo preso com partido algum e apenas transmite as noticias cotidianas da política nacional e internacional.
Todos os direitos reservados - 2014 - 2018