Joaquim Barbosa, candidato em 2018? Pode ser… | Politicos Do Brazil
Joaquim Barbosa, candidato em 2018? Pode ser…
Por admin
25/05/2015

Calma, isso é apenas uma pergunta de titulo/post do blog. Ainda não se tem uma certeza se Joaquim Barbosa, ex ministro do STF indicado por Lula, vai sair candidato à presidente em 2018 e por qual partido.

Antes de mais nada, vamos saber quem é Joaquim Barbosa? Bora lá…

Joaquim Benedito Barbosa Gomes é mineiro da cidade de Paracatu, nascido no dia 07/10/1954. Ele foi um jurista brasileiro, procurador da República e ministro presidente do STF de 2012 até 2014. Também é professor da Universidade do Estado do RJ e advogado. Ufa! Quantas ocupações…

Em 2013, foi eleito pela respeitada revista Time como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo! E pela BBC Brasil, foi incluído numa lista de 10 brasileiros que foram noticia no mundo, também em 2013.

Clique no link abaixo pra saber mais sobre a rica vida desse grande homem que mostrou para todos que a cor da pele e/ou condição social não é obstáculo para se ter uma vida decente, digna e de respeito. Basta ter vontade e dedicação. Entendeu o recado, pessoal do PT (em especial o senhor Lula) ?

CURRICULUM VITAE DE JOAQUIM BARBOSA, EX MINISTRO DO STF Fonte: Wikipedia

Joaquim Barbosa se tornou nacionalmente conhecido em 2012, quando foi o autor do processo conhecido como mensalão petista.

Mas também são de sua autoria processos sobre o mensalão do PSDB (pra quem acha que ele só “pegou no pé” do pessoal do PT), Ronaldo Cunha Lima (primeiro parlamentar que foi processado pelo STF) e células tronco.

No final de maio de 2014, ele acabou decidindo por se aposentar (ou foi obrigado a se aposentar, ninguém jamais saberá a verdade), porém sua aposentadoria só foi confirmada em 30/07/14. Em seu lugar a presidência foi assumida por Ricardo Lewandowski e hoje está nas mãos de Luis Fachin… um detalhe tragicômico é que todos foram indicados pelo PT. Antes pelo tio Lula e depois pela tia Dilma. Mero detalhe, não é?

Luis Fachin

Depois que se aposentou, forçadamente ou não, Joaquim Barbosa voltou a sua vida de advogado.

Alguns veiculos de comunicação citaram em algumas matérias a possibilidade de Joaquim Barbosa sair como candidato a presidencia em 2018, uma suposição que ele mesmo nunca declarou nem que sim e nem que não.

Mas segundo uma matéria no Radar Online, do jornalista Lauro Jardim, Barbosa estava numa palestra na ANBIMA e foi questionado se sairia como candidato a presidente em 2018. Se antes ele não falava sobre o assunto, pelo menos dessa vez ele admitiu SIM a possibilidade, algo que provavelmente vai fazer tremer as bases no pessoal do PT.

E vocês, o que acham dessa noticia?

Um blog que fala de política, que não tem rabo preso com partido algum e apenas transmite as noticias cotidianas da política nacional e internacional.
Todos os direitos reservados - 2014 - 2017