PT e PSDB: irmão gêmeos da política nacional brasileira do Brasil | Politicos Do Brazil
PT e PSDB: irmão gêmeos da política nacional brasileira do Brasil
Por admin
03/06/2015

O titulo pode parecer engraçado. Na verdade, foi dado uma floreada mais pra chamar a atenção para a seriedade do assunto.

Durante bons anos, muitos brasileiros (inclusive esse que vos escreve) imaginava que PT e PSDB eram como água e óleo, ou seja, não tinham nada a ver um com o outro. Eram como a luz e as trevas, o sol e a chuva, o mel e o fel, o gordo e o magro, o alto e o baixo, o bonito e o feio, o amargo e o doce, o gentil e o grosseiro, o antes e o depois, o hoje e o amanhã, a aurora e o entardecer, a Dilma e a Fernanda Lima, enfim… vocês entenderam, né?

Massssssss para minha surpresa (desagradável) e de muitos/as, a grande verdade é que os dois partidos são como gêmeos siameses, de tão idênticos e colados (humor negro, mas sem conotação de preconceito) que vivem um no outro, que nasceram um para o outro.

Voces irão perguntar: mas como assim??? Eles se detestam, eles brigam sempre na TV, um ataca o outro e o outro ataca o um, eles latem entre si, só faltam entrarem num coliseum e se matarem.

Não, não é essa a verdade…

Pra comecinho de prosa, ambos tem ideais (não achei outra palavra) socialistas. Sim, isso mesmo. O PSDB tem um pé no socialismo e o próprio FHC (seu maior expoente politico) não nega isso. Ao contrário, ele concorda em gênero, número e degrau, ops, grau!

Pra quem acha que estou delirando, inventando história de terror de quinta categoria, basta procurarem no tio Google e verão que isso é verdade verdadeira.

Num passado não muito distante, num reino chamado Brasil, os 2 hoje inimigos (politicos, apenas!)se beneficiavam politicamente um do outro. Chegando ao cúmulo de Lula, o outrora lider sindical que abominava a burguesia (hahahahaha, que piada) fazer campanha para FHC ser senador em SP. Oi? Não entenderam? Vou repetir… Lula (suposto proletariado) fez panfletagem para FHC (suposto burguês) ser senador em SP (ano de 1978)!

Para se ter uma idéia da sandice, o sr FHC aparece numa foto (logo abaixo) de mãos dadas com (pausa para respirar) Hugo “por que não te calas” Chavez e (pausa ainda maior para respirar) Fidel “não faço a barba por preguiça” Castro. São apenas 2 dos maiores expoentes latino americanos dessa mer… cadoria chamada socialismo/comunismo. Só isso.

Fidel Castro, Hugo Chavez e FHC

Mas Lula não se fez de rogado… não, ele não ficaria por baixo (sem sacanagem). Ele colocou em seu governo, acreditem, Henrique Meirelles… sim, homem que era ou é ainda do PSDB. Surpresos????

O bicho é feio, minha gente.

Sabem o Aloysio Nunes? Hoje é PSDB roxo, certo?Pois acreditem ou não, ele foi guerrilheiro junto com Carlos Marighela, inclusive realizando alguns assaltos à mão armada! Ahhhhhhhhh, fujam para as colinas!!!!

O não menos retumbante José Anibal, antes de ser presidente do PSDB, ele foi um dos fundadores do… PT!!! É do ovo pular pra fora da marmita uma coisa dessas…

FHC fez campanha para Lula em 1989 contra Collor. Por que? Porque o candidato tucano na época, o sr Mário Covas, ficou em quarto lugar. Oras, quem manda no PSDB é o FHC. E ele quis e foi atendido. Afinal, já eram amigos de longa data e ele não iria deixar o Lulinha na mão, certo?

Pensam que o festival de maluquices acabou??? Nada disso!

Em 2002, o candidato tucano à presidência era o José “vampiro do meio dia” Serra contra o tio Lula. Pois bem, depois de uma critica ferrenha de Serra contra o queridinho (na época) de Lula, o sr José Dirceu, eis que FHC num gesto de pura amizade com o barbudo deu uma senhora bronca em Serra e passou (no sapatinho) à fazer uma campnha para Lula ser presidente. E o que acabou acontecendo, todos nós sabemos…

Calma que ainda não acabou…

O ano de 2005 representou o ápice dessa aliança maligna. Preparem o estômago que essa vai bater forte.

No ano de 2005, quando estourou o esquema do mensalão, a pressão era forte para um impeachment do sr Lula Molusco. Pois bem… naquela altura o sr FHC era a voz da “oposição”.

Todos imaginavam que ele desceria o cacete no barbudo e faria de tudo para que o cidadão sofresse um impeachment. Assim como Lula e o PT fizeram de tudo para o impeachment de Collor, o que acabou acontecendo, lembram-se?

Massssssss para surpresa e decepção de todos, o que FHC fez? NADA! Ele disse que o tal de impeachment do tio Lula tornaria o país “ingovernável”. E como, repito, quem mandava no PSDB naquela época (acho que ainda hoje também) era o FHC, toda a politicada do partido acatou a decisão. Resultado? Lula na presidência e depois passou o bastão para tia Dilma, que fica pelo menos até 2018! Obrigado por nada FHC…

Ah, só lembrando… nos dias atuais também foi muito cogitado o impeachment da tia Dilma, lembram-se? E qual foi a conduta do FHC? Exatamente a mesma… ele disse que impeachment não seria o caminho. Curiosamente o seu aliado politico Aécio Neves também compactuou do pensamento.

Por isso, pessoal, quando forem esbravejar contra o PT nas redes sociais e querer defender o PSDB, pensem muito bem. Na verdade, um é cria do outro. Não preciso dizer quem veio primeiro, o ovo ou a galinha, não é mesmo?

A fonte para esse artigo é o site SpotNiks. Cliquem no nome do site para conhecer e acompanhar a matéria completa sobre os irmãos PT e PSDB. Boa leitura!

Um blog que fala de política, que não tem rabo preso com partido algum e apenas transmite as noticias cotidianas da política nacional e internacional.
Todos os direitos reservados - 2014 - 2017