A redução da maioridade penal é necessária? | Politicos Do Brazil
A redução da maioridade penal é necessária?
Por admin
07/06/2015

A pergunta faz sentido. Vejam: em vários países do mundo, e eu cito o EUA como maior exemplo, simplesmente por ser o maior país do mundo em tudo. E quando digo em tudo, é tudo mesmo.

Enfim, no EUA temos exemplos de crianças de 12 anos sendo julgados como adultos e pagando seus crimes, sem choradeira, sem os direitos desumanos como temos no Brasil, ou seja, fez a merda, vai pagar e ponto final.

Já no Brasil não é assim. Nunca foi. Aqui a criança/adolescente é tratado como menor infrator e “paga” seu crime com medidas socioeducativas que na verdade não socializam e muito menos educam ninguém.

Quer dizer, tem alguns idiotas na esfera politica e da sociedade que acham – talvez por que convém a essas pessoas – realmente que as medidas surtirão efeito.

Entre esses (as) idiotas, o maior exemplo na esfera politica é a deputada federal do PT (só podia!) Maria do Rosário. Essa senhora do apocalipse sustenta a idéia criminosa de que a criança/adolescente deve ser tratado como tal e sendo assim, apenas as medidas socioeducativas já fazem seu trabalho de maneira satisfatória.

Na boa, eu sinceramente não sei em que mundo fantasioso que ela vive. Lógico, ela não deve ter idéia pelo que passou aquele casal que foi brutalmente assassinado pelo Champinha… lembram dessa história? Caso não, cliquem AQUI.

Pessoas como a dona Maria do Rosário vociferam aos quatro ventos que os “di menor” são apenas frutos da violência social e devem ter sofrido alguma violência em sua vida, seja em casa, escola, etc, etc, etc… eles nunca pensam nas vitimas de verdade. Pra eles, essas vitimas seriam – no frigir dos ovos – os culpados e por isso “mereceriam”o que aconteceu. Pesado? Mas é isso que eles passam.

Temos vários exemplos das barbaridades que esses assassinos mirins cometem por ai. Lembro de um caso onde foram roubar uma senhora de carro, não conseguiram, quando a moça foi sair com o carro, o vagabundo simplesmente atirou…e matou a mulher. Sério, não consigo imaginar como alguém pode proteger alguém assim.

A tal da FEBEM ou Fundação Casa é um barril de pólvora, isso não tem como negar. Lembro de uma rebelião onde eles brigaram entre si, se mataram, chegaram a decapitar alguns e atirar os crânios pelos muros da unidade. Ou seja, são apenas crianças que foram vitimas da sociedade. Né? Tadinhos… que dó.

A questão da redução da maioridade penal já vem causando certas discussões à um bom tempo.

Essa discussão chegou no congresso e uma lei vem tramitando lá pra ser votada. É uma questão de segurança nacional. Não dá mais pra deixar esses bandidinhos serem inimputáveis, não sofrerem com seus atos…

A idéia de que reduzir a maioridade penal não vai acabar com a violência é uma desculpa esfarrapada de quem é contra isso. Oras, todos sabemos que SOMENTE isso não irá acabar com a violência, mas muito provavelmente isso vai ajudar a diminuir sim.

O que realmente acabaria quase que totalmente com a violência descabida, seja de adolescentes ou adultos, é a certeza da punição. Isso daria muito resultado. Mas pra isso acontecer, é extremamente necessário atualizar o código penal.

O presidente da câmara dos deputados, o deputado (lógico) Eduardo Cunha acenou esses dias com a possibilidade de fazer um (suspiro) referendo popular para discutir essa situação.

deputado Eduardo Cunha

Cliquem aqui para ler a matéria completa com Eduardo Cunha

Só um adendo… referendo popular? Oras, a esmagadora maioria da população (93%) é favorável a redução da maioridade. Por que e a quem interessa esse referendo? Isso é descabido, no minimo.

Voltando…

Essa votação é favas contadas. Claro que a população quer a redução. Simples isso.

Adivinhem qual é o partido que não quer de maneira alguma a redução da maioridade penal? Vou dar 10 segundos pra pensarem na resposta…

10…9…8…7…6…5…4…3…2…1…0

Já adivinharam? Não???

Qual partido gosta de defender bandidos? Que criou a secretaria dos direitos desumanos? Que faz de tudo para facilitar as coisas pra pessoas de caráter duvidoso???

Oras… é o PT!!!!!

Uma das grandes defensoras da não redução da maioridade penal é a nossa presidANTA Dilma Rousseff. Bom, levando em conta o passado sombrio dessa senhora, que foi guerrilheira nos anos 60 e tentou – na base da bala –  implantar o comunismo no Brasil, nada me surpreende.

Inclusive, tem um video na internet muito interessante onde o deputado federal Jair Bolsonaro explica os motivos pelos quais a dona Dilma seria contra a redução da maioridade penal. Assistam. Vale muito a pena.

Bom, fatos colocados aqui, quero saber de você que conseguiu ler esse artigo até o fim.

Na sua opinião, é necessário a redução da maioridade penal ou não?

Até o próximo artigo!

Um blog que fala de política, que não tem rabo preso com partido algum e apenas transmite as noticias cotidianas da política nacional e internacional.
Todos os direitos reservados - 2014 - 2018