Que fim levou Marina Silva? | Politicos Do Brazil
Que fim levou Marina Silva?
Por admin
14/06/2015

A acreana Marina Osmarina Silva Vaz de Lima, sim ela tem o sobrenome igual o nome por mais incrível que possa parecer, está meio sumida do cenário politico nacional brasileiro do Brasil, né?

Alguém já teve a curiosidade de querer por onde anda essa senhora?

Então, vamos lá…

Vamos começar com a história de sua vida:

Ela nasceu no dia 08/02/1958 numa “comunidade” de nome Breu Velho, numa cidadezinha acreana de nome Seringal Bagaço… já ouviram falar? Nem eu. Aliás, acho que 99,99% das pessoas nunca ouviram falar. Mesmo porque até hoje tem aquela história de que o Acre não existe, né?

Continuando…

A ex senadora tinha, em sua infância, a vontade de ser freira. Mas algo a impedia… o estudo. Ela não tinha estudo algum, não sabia ler/escrever e isso é o minimo para um religioso. Sua vó dizia que uma freira não poderia ser analfabeta, no que ela estava totalmente certa.

Aos 16 anos, Marina teve muitos problemas de saúde, entre esses problemas estão 3 hepatites, 5 malárias (!) e leishmaniose. Pois é, ela sofreu muito com sua saúde frágil.

E aos 16 anos ela começou seus estudos visando a vida religiosa (quem diria), sua ascensão acadêmica foi meteórica. Ela conseguiu, em apenas 10 anos (!!!!) sair do Mobral (um plano do governo federal que oferecia estudo para pessoas analfabetas) e obter a licenciatura (curso superior) em História na Universidade Federal do Acre – universidade e federal no Acre…que coisa.

Depois disso, Marina resolveu fazer um curso de liderança sindical ministrado por um teólogo e pelo líder sindical de nome Chico Mendes, acho que muita gente já ouviu falar.

No curso natural das coisas, Marina largou o sonho de ser freira e começou sua vida pública. Em 1984 ela ajudou a fundar a CUT (Central Única dos Trabalhadores) no Acre, tendo o seringueiro Chico Mendes como coordenador. Sim, mais uma vez no Acre.

Já filiada ao PT, Marina concorreu a uma vaga de deputado estadual mas não conseguiu se eleger.

Os sucessos eleitorais de Marina começaram dois anos depois, ao se eleger vereadora, a mais votada de Rio Branco. Uma de suas primeiras manifestações foi devolver o dinheiro de gratificações, auxílio-moradia e outras mordomias que os demais vereadores recebiam sem questionamento.Com atos como esse, atraiu a ira dos adversários políticos ao mesmo tempo em que obtinha um reconhecimento popular que se manifestou na eleição seguinte, em 1990, quando se tornou deputada estadual, novamente com votação recorde. Em 1994, aos 36 anos, chegou a Brasília como a senadora mais jovem da história da República. Foi reeleita em 2002, com votação quase três vezes superior à anterior.

Marina Silva foi Ministra do Meio Ambiente durante o governo Lula, ficando até o dia 13/05/2008 quando pediu demissão do cargo.

Em agosto de 2009 ela deixou o PT. Segundo ela, por desacordo com a roubalheira que já se instalava no governo petista. Filiou-se ao PV, disputando a presidência pelo partido em 2010.

Marina conquistou quase 20 milhões de votos nessas eleições, ou quase 20% dos votos válidos, lhe garantindo o 3 lugar histórico.

Em 2011, ela anunciou a saída do PV. Prestaram atenção? Mudou de partido 2 vezes em 2 anos. Bem flexível…

Em 2013 ela lança a ideia do partido Rede Sustentabilidade, proposta que foi rejeitada pelo TSE em outubro do mesmo ano.

Nas eleições de 2014, ela disputou como vice na chapa de Eduardo Campos, que acabou morrendo num acidente de avião a poucos dias das eleições, e com a morte de Eduardo ela encabeçou a chapa e disputou as eleições pelo PSB, ou seja, mais um partido na vida da acreana.

Marina Silva tem muito reconhecimento mundial devido aos seus grandes feitos pela sustentabilidade do planeta, seja lá o que isso signifique…

A fonte dessa história vem do próprio site de Marina Silva, ao qual você pode conferir clicando nesse link. Dá uma chegadinha lá pra conferir.

Depois das eleições de 2014, onde ficou em 3 lugar novamente, Marina Silva não está em nenhum cargo público conhecido.

Não se sabem noticias atuais importantes sobre ela e nem o que tem feito desde o ano passado (2014).

Outra fonte de pesquisa sobre Marina Silva é a própria wikipedia. Caso se interesse, clique no link abaixo, ok?

Marina Silva

Obs: Antes de sair, tenho uma pergunta pra fazer aos eleitores e não eleitores da Marina… nesse tempo todo de vida pública, o que ela fez de importante pro Acre e pra nação???

Até o próximo artigo!

Um blog que fala de política, que não tem rabo preso com partido algum e apenas transmite as noticias cotidianas da política nacional e internacional.
Todos os direitos reservados - 2014 - 2018