Dilma pisa no tomate ao falar do Pronatec | Politicos Do Brazil
Dilma pisa no tomate ao falar do Pronatec
Por admin
02/08/2015

Esses dias atrás a nossa estimada (poderia ser extinta) presidenE, a dona Dilma Paz & Amor, soltou uma pérola digna das mentes mais ignorantes da sociedade civil. Digna de uma, como ela mesmo se intitula, mulher sapiens…

A besteira foi tão grande, mas tão grande, que todos aqueles que tem pelo menos 1/2 neuronio ficaram se perguntando o porque dela ter dito aquilo e principalmente naquela situação.

O mais estarrecedor é que ela falou essa besteira citando o Pronatec. Caso não saibam o Pronatec é o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. Ele foi criado pelo governo federal em 2011 com o objetivo de expandir, interiorizar (sei lá o que quer dizer isso) e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no país. Clique nesse link para obter mais informações e, se quiser, até se cadastrar.

pronatec

No discurso de posse do 2° mandato da dona Dilma, ela reforçou a preocupação com a educação no país, criando até um novo slogan para o seu governo, saiu o “Brasil, um país de tolos” e entrou o “Brasil, pátria educadora”.

Mas, devido aos constantes episódios de corrupção, com dinheiro desviado aos tubos em todas as esferas politicas possíveis, o discurso mudou um pouco e o que se viu, na prática, foi uma verdadeira debandada de recursos que seriam usados no Pronatec.

Como vocês poderão ler nesse link, os recursos ficaram muito escassos, chegando ao cumulo de 60% de cortes nas vagas para o ano corrente de 2015, ou seja, um verdadeiro descaso com o dinheiro do povo brasileiro.

Ai cabe a seguinte pergunta: por que ela não elimina pelo menos 20 ministérios? Seria uma economia e tanto. Fica a dica, dona Dilma…

Pois bem, mas vamos ao que aconteceu esses dias no discurso superinteligente da presidentE.

Ao ser indagada sobre as metas do Pronatec para o ano, olhem e ouçam com muita atenção a resposta da mandatária do país. Percebam nas mãos de quem está o nosso Brasil varonil:

Não entenderam? Vou textualizar:

“Nós não vamos colocar uma meta, quando a gente atingir a meta, nós iremos dobrar a meta…”

E agora, entenderam? Não? Tudo bem, ninguém entendeu. Talvez aqueles palermas lambe botas que estavam aplaudindo. Mas eu duvido… aplaudiram apenas pra garantirem o dinheiro fácil.

Até o próximo artigo!

Um blog que fala de política, que não tem rabo preso com partido algum e apenas transmite as noticias cotidianas da política nacional e internacional.
Todos os direitos reservados - 2014 - 2017