A Caixa Econômica Federal precisa e deve ser privatizada! | Politicos Do Brazil
A Caixa Econômica Federal precisa e deve ser privatizada!
Por admin
01/09/2015

Se tem algo que provoca muitas discussões na politica nacional é a palavra “privatização”.

Mas por que? Qual é o medo que essa palavra provoca nos nossos políticos nacionais do Brasil?

Um dos motivos, óbvio, é a perca da mamata e do dinheiro fácil, por meio de acordos e outros meios ilícitos. Uma empresa pública tem sempre a maioridade do governo e, evidente, o governo é quem manda e se beneficia amplamente dos seus recursos.

Um grande banco público que entra nessa história é a CEF ou Caixa Econômica Federal.

Não existe um brasileiro vivo com mais de 5 anos de idade que nunca tenha ouvido falar nesse banco. Certo?

Abaixo uma pequena história desse banco:

“Caixa Econômica Federal (CEF), também conhecida como Caixa Econômica ou simplesmente Caixa é uma instituição financeira, sob a forma de empresa pública do governo federal brasileiro, com patrimônio próprio e autonomia administrativa com sede em Brasília (DF) e com filiais em todo território nacional…” fonte: wikipédia

Como se vê, o banco é uma empresa pública do governo federal, ou seja, um banco totalmente público.

Pausa para esse comercial chatérrimo do banco:

Esse banco, nos últimos anos, vem se metendo em alguns casos obscuros da nossa politica.

Quem não ouviu falar que ela ajudou na construção do estádio do Corinthians, em Itaquera? Sem falar também nos diversos eventos esportivos que a instituição patrocina, atletas e etc… tudo com dinheiro PÚBLICO!

Ah, não são apenas os correntistas que dão dinheiro para esse banco e nem ao menos são consultados para onde o dinheiro vai. Não, um banco público leva dinheiro de todo mundo. Todos, sem exceção, que pagam seus impostos ajudam, mesmo sem querer… é mole?

Lembrem-se que o banco cuida do FGTS, é responsável por financiamentos de moradias, salvo engano até pelo famoso Minha Casa/Minha Vida, auxilia no FIES, ajudou (como já foi dito) na construção do estádio em Itaquera, o famoso Arena Lulão. Enfim, todos ajudam na saúde financeira desse banco. TODOS!

E por que pedimos sua privatização? Porque é um banco arcaico, com funcionários totalmente despreparados, sem nenhum conhecimento do que estão fazendo e sem falar que o banco está pouco se lixando para os clientes, sejam correntistas ou não.

Claro que o fato de serem funcionários públicos e terem seus empregos totalmente garantidos ajuda muito para eles serem uns parasitas do dinheiro público. Mais um motivo para pedirmos sua privatização!

Não acreditamos que isso vá acontecer em pouco tempo, mas a torcida é enorme pra isso, pelo menos pra quem faz o blog.

Acreditem, até a presidente Dilma já acenou com a ideia da privatização da Caixa Econômica, como vocês podem verificar por esse link.

Agora é com vocês, deixem nos comentários suas opiniões. O banco deve ou não ser privatizado?

Até o próximo artigo!

Um blog que fala de política, que não tem rabo preso com partido algum e apenas transmite as noticias cotidianas da política nacional e internacional.
Todos os direitos reservados - 2014 - 2017