Dilma, Lula e o PT estão na corda bamba! | Politicos Do Brazil
Dilma, Lula e o PT estão na corda bamba!
Por admin
06/09/2015

Nos últimos 13 anos, o Brasil é governado por um partido só. A presidência passou nas mãos de 2 pessoas, mas continou com o mesmo partido.

Claro, estamos falando de Dilma/Lula e principalmente do PT, o outrora Partido dos Trabalhadores, mas que de uns tempos pra cá muita gente na sociedade brasileira o rebatizou de Partido dos Trambiqueiros ou Partido dos Traidores.

Em 2003 tomou posse o ex presidente Lula. Ficou na presidência por 2 mandatos consecutivos ou por 8 anos seguidos.

Foi um governo que mexeu sim com a economia do país. Sim, pois o país estava estagnado economicamente falando. Claro que o Lula deu muita, mas muita sorte pois a China estava em com sua economia em franco crescimento e isso ajudou muito o Brasil que é um grande mercado para China, tanto para importar como para exportar.

Muitas empresas venderam como nunca antes na história desse país, muitas outras compraram muito também, enfim, deu tudo (ou quase) certo para o ex presidente.

Tivemos escândalos políticos? Oras, é claro… afinal, estamos falando de PT.

Quem não se lembra dos dólares na cueca? E do mensalão? Pois é, só pra citar os mais famosos do período lulista.

Também precisamos citar as reformas prometidas pelo ex presidente em seus diversos discursos como a reforma da previdência social, a reforma politica, a reforma judiciária, mas que todas ficaram apenas na sua retórica e nunca saíram do papel. O PT de sempre…

Mas mesmo com tantos escândalos e a economia já dando sinais de enfraquecimento, o ex presidente saiu com mais de 70% de aprovação ao seu governo.

Para seu lugar, o ex presidente fez campanha para uma mulher até então desconhecida do grande público, a então presidente do conselho da Petrobrás de nome Dilma Rousseff.

Ela acabou se elegendo para o seu primeiro mandato e não teve muita “dificuldade” para tocar a presidencia, apenas meio que deu uma continuidade ao (des)governo do ex presidente. Isso nos 4 primeiros anos.

Claro, enfrentou criticas também, mostrou muito despreparada para o cargo e foi alvo de várias brincadeiras, principalmente nas redes sociais.

Mas mesmo com tudo isso, acabou se reelegendo para um novo mandato, mais uma vez com a “força” do ex presidente.

Foi ai que as coisas começaram a complicar para a presidente Dilma.

Dona de uma retórica confusa e pouco carisma, ela tem certa dificuldade agora, já que dessa vez ela meio que está tomando praticamente as decisões sozinha. É mais ou menos assim, agora ela caminha com as próprias pernas, mesmo que invariavelmente o ex presidente de seus pitacos ainda, mas só que agora ele anda muito ocupado dando suas palestras que enchem sua conta bancária em vários milhares de reais.

Os problemas já começaram na própria eleição. Foi uma eleição nervosa, com debates quentes na TV, chegando as vezes a ofensas pessoais entre os candidatos.

Quando finalmente chegou o dia das eleições e essa chegou ao fim, a contagem foi meio obscura já que, pela primeira vez na história, não foi possível acompanhar a votação ao vivo e muita gente desconfia até hoje de como foram computados os votos. Chegou ao ponto do candidato derrotado, o senador Aécio Neves, ter sido avisado que ele era o vitorioso 3 horas antes do fim da contagem, mas pra surpresa geral, os votos do Acre acabaram decidindo as eleições a favor de Dilma…

Suas promessas foram todas ruindo com o passar dos meses. A tal pátria educadora é apenas conversa fiada, pois o Pronatec, FIES e outros programas estudantis estão com problemas para serem sanados e não se tem previsão de quando isso acontecerá. Se acontecer…

Pra ser bem sincero, a presidente MENTIU em todas suas promessas, como se pode ver nesse vídeo com a jornalista Joice  Hasselmann. Vejam:

O programa “mais médicos” foi desmascarado e na verdade, nada mais é do que uma maneira de enviar dinheiro para a ditadura cubana. Sem falar no porto que foi construido nesse país com ajuda do BNDES, a mesma que ajudou na construção de alguns estádios para a Copa 2014 e são alvos de irregularidades do Ministério Público Federal.

A operação Lava Jato, chefiada pelo juiz Sérgio Moro, a cada dia que passa vai chegando mais perto de Dilma, Lula e do PT.

Alguns integrantes de destaque do partido acabaram presos ou no minimo indiciados.

O cacique José Dirceu mesmo foi preso 2 vezes na mesma operação. Nos jornais dizem que ele pode pegar até 30 anos de cadeia. Eis o link para a matéria sobre a para José Dirceu.

O empreiteiro Ricardo Pessoa acaba de entregar Lula e Dilma. Disse que repassou um grande valor ao PT. Ou seja, o cerco está se apertando. Vejam nesse link e nesse link.

Como foi dito no titulo do artigo, a presidente, o ex presidente e o PT estão na corda bamba…

O impeachment de Dilma parece ser questão de tempo, já que até Michel Temer (vice presidente) já acena com essa situação. E no caso de Lula, sua prisão não é mais uma utopia como se pensou por algum tempo.

A republiqueta vermelha parece estar com os dias contados…

Oremos!

Até o próximo artigo!

Um blog que fala de política, que não tem rabo preso com partido algum e apenas transmite as noticias cotidianas da política nacional e internacional.
Todos os direitos reservados - 2014 - 2017