O bolsa família vai acabar? | Politicos Do Brazil
O bolsa família vai acabar?
Por admin
13/09/2015

Não, o titulo do artigo não está errado. Leiam até o fim…

Em todos os países existem os chamados programas sociais, mas o que vem acontecendo no Brasil com um determinado beneficio é algo que tem que ser analisado friamente.

Esse beneficio que nos referimos é o decrépito bolsa família.

Pra quem nunca ouviu falar nesse beneficio, abaixo tem um resumo do que é o bolsa família:

“ O programa bolsa família é um programa de transferência de renda do governo federal, sob algumas condições, instituído no governo Lula em 2004 pela lei federal nº 10836. O programa é tecnicamente chamado de mecanismo condicional de transferencia de recursos…” fonte: wikipedia

Como se pode perceber, o bolsa-família é um programa de transferência de renda que funciona sob algumas condições. A mais importante é a que fala sobre a renda da família, onde ela deve ser de 77,01 até 154 reais.

Infelizmente o programa acabou virando uma bandeira politica do PT, que usa sempre desse subterfúgio para conseguir votos, seja no âmbito municipal, estadual ou federal.

É sabido que o ex presidente Lula se reelegeu sob os “louros” desse programa. E a presidente Dilma se elegeu e reelegeu da mesma forma. É meio que um terrorismo eleitoral, já que o PT usa uma mentira descabida dizendo que se outro partido ganhar, o beneficio será cessado.

Vejam o que Dilma disse sobre isso, ainda na corrida presidencial de 2014, clicando nesse link.

Pessoas de pouca cultura e nenhuma inteligencia caem nessa retórica, pois a maioria esmagadora deita sobre a ideia de que o beneficio lhe traz uma “tranquilidade” social, garantindo pelo menos a sua sub existência.

O problema é que eles não se dão conta que o programa é uma lei federal, ou seja, não vai terminar. O que o programa precisa é ser fiscalizado e melhor distribuido. O bolsa família não pode ser uma “muleta” para famílias e sim uma pequena ajuda, com um prazo de começo e término.

Existem estados no Brasil que mais de 50% da população recebem o beneficio. Isso é um erro grotesco. Qual será a ajuda economica que esses estados podem dar ao páis vivendo assim? Nenhum!

grafico_bolsafamilia

Nesse link você acompanha os gráficos sobre o beneficio, direto do site do governo federal e de forma dinâmica.

Também precisa ser mencionado que os politicos metem a mão nesse beneficio. Existem histórias de politicos no Norte/Nordeste que recebem esse beneficio, mesmo recebendo altos salários no cargo. Isso é um descalabro!

A ideia do blog não é terminar de vez com o beneficio e sim, como já foi dito, ter uma maior fiscalização e tornar o beneficio algo com prazo de validade e não como é hoje, onde muitos se seguram no beneficio e nem se importam em procurar emprego. Assim não dá!

Esperamos que um dia isso aconteça, já que o ser humano precisa de emprego para ter dignidade e não viver de esmolas.

Já dizia um velho ditado… você não deve dar o peixe à pessoa, você deve sim ensiná-la à pescar.

Até o próximo artigo!

Um blog que fala de política, que não tem rabo preso com partido algum e apenas transmite as noticias cotidianas da política nacional e internacional.
Todos os direitos reservados - 2014 - 2017