Afinal, pra que serve a UNE – União Nacional dos Estudantes? #CPIdaUNE | Politicos Do Brazil
Afinal, pra que serve a UNE – União Nacional dos Estudantes? #CPIdaUNE
Por admin
07/06/2016

Vamos começar esse artigo com uma pergunta e logo depois uma resposta:

O que é a UNE – União Nacional dos Estudantes?

Segundo o Wikipedia, a UNE é:

Uma organização política e estudantil brasileira, sendo uma das principais representantes de alunos do ensino superior do país, tendo sede em São Paulo, além de subsedes no Rio de Janeiro e Goiás. Fundada em 1938, a instituição desempenhou um papel singular em momentos importantes do Brasil no século 20, sendo uma das portas de entrada para diversos políticos brasileiros proeminentes, notavelmente da esquerda e da extrema-esquerda, tendo as últimas gestões da organização ligadas com partidos políticos no Congresso Nacional.”

Trocando em miúdos, a UNE nasceu em 1938 para ser uma representação politica e estudantil, focada principalmente no ensino superior, deixando de lado evidente o ensino básico e o ensino médio, sendo assim não cabe dizer que representa nacionalmente os ESTUDANTES, porque quando se diz estudantes, automaticamente vem a mente TODOS, e não apenas uma parcela, ou seja, começou errado desde a fundação.

Vejam, a entidade nasceu no final dos anos 30, mas teve uma certa visibilidade apenas no regime militar que foi implantado no Brasil, a pedido da sociedade em geral, durando 20 anos.

Nessa época, algumas figuras da entidade apareceram nacionalmente para a politica nacional brasileira do Brasil. Dentre eles podemos citar o hoje ministro das relações exteriores do governo Temer, o sr José Serra. Um politico muito competente sim, pena que está no partido errado e teve um começo politico errado e enfadonho.

Hoje a presidente atende pelo nome de Carina Vitral. Caso nunca tenham ouvido falar, vejam a foto da cidadã:

carina

Nos seus 78 anos de vida, a UNE foi alvo de severas criticas por parte da sociedade. Criticas essas que foram, em sua maioria, corretas e certeiras.

Nos anos 90, a entidade surgiu novamente com força durante o periodo que antecedeu o impeachment do ex presidente Collor, que acabou não se consumando pois ele preferiu renunciar.

Um grupo de “estudantes” se mobilizou pedindo a saida do ex presidente nas ruas de SP, em especial na Avenida Paulista. Um desses estudantes acabou ganhando muita projeção à época e hoje é, quem diria, um ferrenho defensor do PT e, mais ainda, do sr Lula.

Curioso se levarmos em conta que o PT simplesmente estuprou a educação brasileira desde 2003, não é mesmo?

O nome desse “estudante” é Lindberg Farias. Inclusive falamos dele nesse artigo. Quem não leu, faça isso, quem leu, leia de novo, afinal, recordar é viver.

Depois desse hiato politico, a entidade ganhou nova vida com a chegada do PT ao poder. Inclusive chegando ao despauterio do sr Lula, então presidente, liberar uma quantia astronomica para ser construida uma sede pois ele disse que a entidade merecia isso depois de ter sua antiga sede destruida por um incendio no periodo militar. Durma com um barulho desses…

Pessoal, estamos falando de quase 45 milhões de reais. Enquanto a educação brasileira agoniza sem investimentos sérios, uma entidade que não representa os estudantes recebe essa fortuna para construir uma sede??? Que inversão de valores é essa???

E como nada que vem da esquerda (a UNE é esquerdista) pode ser levado a sério, a tal sede nunca foi construída. E estamos falando de um valor decretado em 2007 e liberado em 2010, ou seja, no minimo um intervalo de 7 anos. Por que ainda não construíram a tal sede? Onde está esse dinheiro??? Caso não saibam, o dinheiro é do povo brasileiro que paga seus impostos, por isso faz-se necessário urgentemente um pente fino na entidade.

O povo brasileiro tem todo DIREITO de saber pra onde vai o dinheiro que o PT vem injetando na UNE desde 2003. E saber também qual o papel da UNE na vida educacional dos brasileiros?

A entidade deve muitas explicações a população brasileira porque, repetimos, a entidade é mantida com recuros publicos e todo cidadão brasileiro tem o direito de saber pra onde vai seu suado dinheiro, afinal, são 6 meses do ano trabalhando apenas para pagar impostos.

Felizmente parece que a #CPIdaUNE vai sair.

Um trabalho incessante do deputado Marco Feliciano que começou nas redes sociais usando a hastag acima e que ganhou corpo com a entrada do (por enquanto) ex presidente da Camara dos Deputados, o sr Eduardo Cunha.

O numero de assinaturas necessárias para a criação da CPI foi conseguida e, com o aval de Eduardo Cunha, a CPI finalmente foi criada.

Inclusive já se sabe quem vai presidir essa CPI. Segurem-se nas cadeiras…

Quem vai presidir a #CPIdaUNE será ninguém mais, ninguém menos, que a filha do Roberto Jefferson, a senhora Cristiane Brasil. Uma bomba de Hiroshima teria menos efeitos colaterais…

Pra quem não lembra quem é Bob Jeffferson, ele é simplesmente quem deflagrou o tal de mensalão!

Agora imaginem a filha dele por trás da CPI de uma entidade que é “financiada” com recursos públicos, por intermédio do PT? O PT que ele diz odiar nas redes sociais, principalmente o Lula… nossa, vai ser um acontecimento histórico!!!

Antes de terminar o artigo, uma pergunta ao pessoal da UNE: o que vocês fazem com dinheiro arrecadado com a confecção das carteirinhas???

Terminamos o artigo por aqui, repetindo a pergunta no titulo:

PRA QUE SERVE A UNE?

#CPIdaUNE

PS: leiam esse excelente artigo do site Spotniks sobre a UNE.

Até o próximo artigo!

Um blog que fala de política, que não tem rabo preso com partido algum e apenas transmite as noticias cotidianas da política nacional e internacional.
Todos os direitos reservados - 2014 - 2019