Não é fácil ser honesto (a) no Brasil! | Politicos Do Brazil
Não é fácil ser honesto (a) no Brasil!
Por admin
31/03/2019

Hoje (31/03/2019) é o aniversário de 55 anos de um dia que entrou definitivamente para a história do Brasil.

Precisamente nessa data, em 1964, os militares “tomaram” o poder das mãos da cambada comunista que queria, a todo custo, implantar o comunismo aos moldes de Cuba em solo tupiniquim.

Fizemos um artigo sobre esse ano, que você pode ler clicando nesse link.

Mas o artigo de hoje é um pouco mais profundo. Abrange o cidadão brasileiro, de todos os cantos desse imenso e maravilhoso país.

Antes de começar, tenho um pergunta pra você: você é uma pessoa honesta?

A pergunta, por mais estranha que possa parecer, tem um sentido. O Brasil, em sua rica história, tem a fama de ser um país de pessoas desonestas, que querem levar a melhor em tudo, que fazem de tudo pra se dar bem, o famoso “jeitinho” brasileiro.

Obstante o fato de nossos colonizadores terem mandando pra cá toda a gentalha que habitava as terras portuguesas, entre eles ladrões/estupradores/prostitutas/assassinos e etc, a malandragem acabou virando meio que uma “marca registrada” dos nascidos na terra brasilis.

Claro que não são todos, mesmo porque como diria Nelson Rodrigues: “toda unanimidade é burra”.

Agora, é fato que no seu circulo de amizades, sempre terá uma pessoa desonesta. Até mesmo em sua família, vai ter aquele cunhado pilantra que te pede dinheiro e, além de não te pagar, ainda fica gastando dinheiro em carro, viagens e etc com a maior cara de pau do mundo! E esse cunhado (a) sempre vai dizer que a pessoa honesta da família é, na verdade, o bobo da história. Já ouviram aquela frase de que fazer o certo virou errado e fazer o errado virou certo? É mais ou menos isso…

E transportando isso pra politica, podemos mencionar o presidente Bolsonaro.

Um homem que ficou um bom par de anos como deputado federal e nenhuma coisa ilícita foi encontrada em sua vida politica. Agora presidente da República, querem porque querem a todo custo tentar incrustar em sua vida a pecha de desonesto, de corrupto, de ficha suja, chegando ao cumulo de falarem em queda.

Sim, vocês podem dizer que isso se deve ao fato dele ter cortado verba federal de algumas mídias, entre elas internet, jornal impresso, revista e televisão. Ok, pode ser. Mas isso torna ainda mais a atitude “pilantresca”. Oras, então quer dizer que na época do PT, se falava bem porque o dinheiro jorrava do governo federal? Que loucura…

Nas suas decisões acertadas, mesmo assim essa parte complicada da mídia não alisa para o presidente. Parece que bater em Bolsonaro virou o esporte preferido. Mas não adianta, pois quanto mais bater nele, mais ele cresce, parece massa de bolo da Quaker.

O presidente Bolsonaro fez renascer em algumas pessoas o orgulho de ser brasileiro. O orgulho de fazer o correto. O orgulho de não passar a perna no próximo. O orgulho de estufar o peito e enfrentar as agruras de nossa sociedade. Mostrar pro mundo que somos um país em franca expansão e crescimento. Mostrar que os dias de escuridão vermelha acabaram. O Brasil tem jeito!

Não desanime. Ser honesto é bom. Ser honesto é algo que vem da alma. Nosso presidente é assim. E quem votou nele, tem a obrigação de ser da mesma maneira. É difícil, mas não impossível. Que cada um faça sua parte. E todos ganharemos ao findar de 4 anos. Inclusive a esquerda que faz de tudo para destruir o mandato… que coisa né?

Bora aplaudir a honestidade?

Em breve, um próximo artigo. Até lá!

Um blog que fala de política, que não tem rabo preso com partido algum e apenas transmite as noticias cotidianas da política nacional e internacional.
Todos os direitos reservados - 2014 - 2019