A onda (benéfica) de privatizações está só começando… | Politicos Do Brazil
A onda (benéfica) de privatizações está só começando…
Por admin
19/04/2019

O presidente Bolsonaro disse, ainda em campanha, que muitas companhias estatais seriam privatizadas. Segundo ele, no que eu concordo, o Estado brasileiro é muito inchado e com isso a corrupção acaba sendo alastrada em todas as repartições públicas, pois quem toma ou deveria tomar conta é, invariavelmente, um indicado pelo governo e pouco se lixa para o dinheiro de impostos que paga toda aquela bagunça e não transforma esses valores em benefícios (de direito) para a população.

Mais ou menos 2 atrás eu fiz um artigo pedindo ao próximo presidente que privatizasse TODAS as empresas estatais, não deixando nada para o poder público tomar conta, ainda mais sabendo que em muitas delas existem vários parasitas dos governos anteriores, sobretudo do PT.

Oras pois, e não é que o presidente me ouviu? Hahahahahaha

Evidente que não. Como eu disse anteriormente, isso já estava em seus planos de campanha. Sou muito folgado. Até parece que um presidente da República, que precisa despetizar um país inteiro, teria tempo para ler um simples artigo meu, né?

Enfim, o caso é que realmente a onda de privatizações começou mesmo!

Algumas não tão importantes já entraram na roda. Agora chegou a vez de uma gigante. Essa gigante que foi estuprada durante o governo petista e virou foco de corrupção desenfreada. Essa gigante que foi criada ainda no governo militar. Um adendo: os militares jamais imaginariam que um partido como o PT um dia iria governar esse país.

A gigante Petrobrás está no olho do furacão. Segundo o superministro Paulo Guedes, o monopólio da empresa petrolífera será quebrado. Isso acontecendo, as chances de termos uma disputa sadia entre empresas por valores melhores para a população é grande. E todo mundo sabe, quando se tem essa disputa, o normal é os preços caírem. Que boa noticia, não é mesmo?

O meu caro (a) leitor (a) irá perguntar: se isso acontecer, será bom para todo mundo e ninguém pode ser contra, não é mesmo? Num país normal, a resposta seria SIM. Mas estamos no Brasil. Eu já disse em outros artigos meus que esse país é sui generis, tudo aqui é diferente de tudo que tem no mundo num todo. Ficou esquisito. Mas é isso mesmo.

Caramba! Se o preço da gasolina e derivados vai cair com essa possível disputa de preços, todos sairão ganhando. Mas mesmo, os canalhas da esquerda, que tem nomes como Maria do Rosário por exemplo, já estão batendo as asas e tendo ataques de pelanca com essa noticia.

Segundo ela e seus pares de canalhas, o presidente Bolsonaro está vendendo o país para o estrangeiro. O mesmo estrangeiro que ela e sua turma viajam para curtir “merecidas” férias. Raça de gente chata, mal amada e pusilânime. Só atrapalham.

Sabe aquela história de que a esquerda sempre vai preferir os países socialistas/comunistas? Balela. O que essa gente gosta mesmo é de conforto. De preferência, com dinheiro alheio. Não é mesmo, dona Gleisi “ladra de aposentados” Hoffmann? Não é mesmo, dona Manuela Bostavilla?

O Brasil capitaneado pela esquerda está ficando para trás. Apesar dessa gente ainda fazer muito barulho, não tem mais volta. O que for dispendioso e não trouxer lucros irá para iniciativa privada sim! Queiram ou não.

E não poderia terminar esse artigo sem mencionar que a ECT, vulgo Empresa de Correios e Telégrafo, ou simplesmente Correios, uma instituição com mais de 3 séculos de existência, também está na mira da privatização.

Não!!!! Não pode ser!!! Logo o Correios, que prestam um ótimo serviço e tratam as mercadorias com o maior zelo possível??? Vou chorar!!!!

É, dei uma floreada…

Mas o caso é que sim, o Correios também terá um dono (ou dona, ou donos) muito em breve.

Mais uma fantástica noticia. Sejamos sinceros, já passou da hora. O Correios está parado no tempo. Temos muitas empresas estrangeiras que podem fazer o trabalho deles com muito mais rapidez e esmero. Citando apenas duas, temos FedEx e DHL. Ok, elas já atuam no Brasil, mas apenas nas entregas de determinadas lojas e não tem abrangência nacional. Isso em breve pode mudar. É a torcida.

O começo está bem promissor. Não demora muito e bancos também entrarão na lista. CEF (Caixa Econômica Federal) e Banco do Brasil estão no topo da lista. Aliás, já fiz um artigo pedindo a privatização da CEF também e que devolvam o BB para a família do legitimo dono. Deem uma lida. Vale a pena.

Em breve, um próximo artigo. Até lá!

Um blog que fala de política, que não tem rabo preso com partido algum e apenas transmite as noticias cotidianas da política nacional e internacional.
Todos os direitos reservados - 2014 - 2019