A resposta para um esquerdista… | Politicos Do Brazil
A resposta para um esquerdista…
Por admin
04/05/2019

Algo muito comum atualmente, principalmente na polarização que vem ocorrendo entre direita e esquerda, é a eterna discussão que ocorre entre essas duas ideologias da política nacional.

É muito fácil encontrar grupos, cada um defendendo seu ponto de vista, que algumas vezes passam dos limites e acabam chegando as vias de fato. São muitos casos. Quem não lembra daquela vez em que bandidos do PT jogaram um manifestante na avenida, ocasionando um traumatismo craniano no agredido? Até hoje essa pessoa sente efeitos dessa selvageria desmedida.

Abaixo eu reproduzo um diálogo entre a esquerda e a direita. O mote da discussão é porque ricos não DIVIDEM suas posses com os pobres. Uma utopia, não é mesmo?

Acompanhem a discussão. Em primeiro plano é o esquerdista dando seus “argumentos” e em letras garrafais é a resposta. No campo de comentários, vocês podem dizer de que lado ficaram nessa discussão.

ESQUERDA:

Não sei por que não criam uma lei para obrigar a elite a dividir o que tem com as classes desfavorecidas. É inaceitável os ricos esbanjarem riqueza, ficando cada vez mais ricos (e serem esnobes e metidos), enquanto muitos pobres passam necessidade (ou seja, os pobres ficando cada vez mais pobres). Será que esses ricos deixarão de ser egoístas algum dia, e passarão a ajudar os pobres (ou dividir o que têm com os pobres)?

DIREITA:

O SER HUMANO É, POR NATUREZA, EGOÍSTA. É TÍPICO DE TODA E QUALQUER PESSOA SE PREOCUPAR SOMENTE COM SI MESMA. NINGUÉM TEM OBRIGAÇÃO NENHUMA DE DAR O QUE É SEU PARA OUTRAS PESSOAS.

E OUTRA COISA: POR QUE TERÍAMOS OBRIGAÇÃO DE AJUDAR PESSOAS SUPOSTAMENTE NECESSITADAS?

VOCÊ ACHA MESMO (OU ACREDITA) QUE TODO E QUALQUER POBRE É UM SANTO, É UMA PESSOA 100% HONESTA, IDÔNEA, ÍNTEGRA, DE BOA ÍNDOLE, DECENTE, CONFIÁVEL, DE BOM CARÁTER, QUE SEMPRE FALA A VERDADE, E QUE É UM COITADINHO QUE MERECE NOSSA COMPAIXÃO? ACHA MESMO?

ACHA MESMO QUE QUE TODO E QUALQUER RICO É SEMPRE LADRÃO, DESONESTO, EGOÍSTA, MALANDRO, TRAMBIQUEIRO, CORRUPTO, SAFADO, INSENSÍVEL, ARROGANTE, ORGULHOSO, PRESUNÇOSO E MAU CARÁTER?

É ASSIM QUE VOCÊ VÊ O RICO E O POBRE? ACHA QUE ESSA SUA CONCEPÇÃO SERVE DE REFERÊNCIA PARA AVALIAR CONDIÇÕES SOCIAIS OU DETERMINADOS COMPORTAMENTOS? É ESSA A IDÉIA QUE VOCÊ TEM DAS PESSOAS?

LAMENTO, MAS VOCÊ NÃO CONHECE A NATUREZA DAS PESSOAS. VOCÊ TEM UMA IDÉIA MUITO ERRADA DO COMPORTAMENTO HUMANO. EXISTEM PESSOAS BOAS E MÁS (E CARIDOSAS E EGOÍSTAS) ENTRE RICOS E POBRES.

QUE CULPA O RICO TEM SE O POBRE SAI DO CAMPO E VAI PRA CIDADE GRANDE TENTAR MELHORAR DE VIDA, E, QUANDO NÃO CONSEGUE, VAI MORAR EM FAVELAS, CORTIÇOS, INVASÕES, BAIRROS PERIFÉRICOS, MAL CONSEGUIU ESTUDAR, NÃO TRABALHA (OU, SE TRABALHA, GANHA POUCO), E FAZ FILHO A TORTO E A DIRETO PRA FICAR VIVENDO ÀS CUSTAS DOS ASSISTENCIALISMOS DO GOVERNO (PRINCIPALMENTE O BOLSA FAMÍLIA)?

QUE CULPA O RICO TEM SE NÃO FOI ELE QUEM CAUSOU O INCHAÇO POPULACIONAL NAS GRANDES CIDADES, NÃO FOI ELE QUEM VEIO MORAR NOS BAIRROS MAIS CARENTES, E NEM COLOCOU UM GRANDE NÚMERO DE FILHOS NO MUNDO PRA PASSAR NECESSIDADE?

QUE CULPA O RICO TEM SE O GOVERNO ELABORA POLÍTICAS QUE INIBEM O EMPREENDEDORISMO, QUE SUFOCAM AS EMPRESAS COM UMA ALTA CARGA TRIBUTÁRIA, QUE NÃO DEIXAM A ECONOMIA LIVREMENTE, QUE IMPEDEM A GERAÇÃO DE EMPREGOS, E QUE FAZEM AUMENTAR AINDA MAIS A POBREZA?

QUE CULPA O RICO TEM SE O POBRE TEM INVEJA DE QUEM É BEM SUCEDIDO, FICA COBIÇANDO O MESMO ESTILO DE VIDA DO RICO, NÃO ACEITA A PRÓPRIA POBREZA, E, MESMO ASSIM, NÃO FAZ ABSOLUTAMENTE NADA PARA MELHORAR SUA PRÓPRIA SITUAÇÃO, E AINDA FICA ESPERANDO QUE ALGUÉM SE COMPADEÇA DELE?

QUE CULPA O RICO TEM SE PARTE DAS PESSOAS QUE SE DIZEM NECESSITADAS QUASE SEMPRE TEM PÉSSIMOS HÁBITOS, COMPORTAMENTO REPROVÁVEL, MÁ ÍNDOLE, SÃO OPORTUNISTAS, E GOSTAM DE ENGANAR OS OUTROS?

VOCÊ ACHA MESMO QUE O RICO DEVE TER OBRIGAÇÃO DE SEMPRE AJUDAR O POBRE, OU DE FAZER PELO POBRE O QUE É DE COMPETÊNCIA DO GOVERNO FAZER?

VOCÊ ACHA MESMO QUE O RICO É CULPADO PELA EXISTÊNCIA DO POBRE NA SOCIEDADE, OU PELAS DIFICULDADES (E NECESSIDADES) QUE O POBRE PASSA?

VOCÊ ACHA MESMO QUE TODOS TÊM OBRIGAÇÃO DE FAZER CARIDADE, OU QUE TODOS SÃO OBRIGADOS A SUSTENTAR PESSOAS QUE PREFEREM FICAR OCIOSAS POR CONVENIÊNCIA PRÓPRIA (QUANDO DEVERIAM PROCURAR ALGUMA FORMA DECENTE DE SOBREVIVÊNCIA)?

VOCÊ ACHA MESMO QUE DEVEMOS SER OBRIGADOS A PRATICAR (OU MANTER) UM ASSISTENCIALISMO PARA AJUDAR PESSOAS SUPOSTAMENTE POBRES?

AJUDAR UM POBRE UMA VEZ OU OUTRA ATÉ PODE SER UMA ATITUDE LOUVÁVEL. PORÉM, AJUDAR ETERNAMENTE UM POBRE QUE JÁ SE ACOSTUMOU A FICAR SEMPRE DEPENDENDO DE QUEM SE COMPADEÇA DELE É CONTRIBUIR PARA QUE ELE VIVA SOMENTE NA OCIOSIDADE. POR QUE TERÍAMOS OBRIGAÇÃO DE AJUDAR (OU SUSTENTAR) PESSOAS DESSE TIPO?

JÁ NÃO BASTA VOCÊ TER SEUS PRÓPRIOS PROBLEMAS PARA RESOLVER, E, COMO SE ISSO NÃO FOSSE O SUFICIENTE, AINDA TER OBRIGAÇÃO DE SE PREOCUPAR COM OS OUTROS?

CADA UM DEVE CUIDAR ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DA SUA PRÓPRIA VIDA, E ASSUMIR SUAS RESPONSABILIDADES (BEM COMO RESPONDER PELAS CONSEQÜÊNCIAS DE SUAS PRÓPRIAS ESCOLHAS)!

 

Em breve, um próximo artigo. Até lá!

Um blog que fala de política, que não tem rabo preso com partido algum e apenas transmite as noticias cotidianas da política nacional e internacional.
Todos os direitos reservados - 2014 - 2019