Quem é Sâmia Bonfim? | Politicos Do Brazil
Quem é Sâmia Bonfim?
Por admin
06/05/2019

Já fazia tempo que eu não tinha um artigo meu falando de um (a) político em especial. Muito tempo.

Ao retornar com essa série, escolhi uma deputada federal do PSOL. Aquele partido que consegue colocar na mesma frase Socialismo e Liberdade, ou seja, coisas totalmente antagônicas. Inclusive, já fiz um artigo sobre o PSOL, que você pode ler clicando aqui.

A deputada em questão atende pelo nome de Sâmia Bonfim. Acompanhe abaixo um pouco de sua curta história na política, visto que a mesma tem apenas 29 anos. Mas acreditem, apesar de curta trajetória, é marcada por polêmicas…

“Sâmia de Souza Bonfim nasceu em Presidente Prudente, no dia 22/08/1989. É uma servidora estadual na USP, onde também é formada em Filosofia/Letras/Ciências Humanas. Atualmente exerce o mandato de deputada federal, anteriormente tendo sido a vereadora mais jovem a exercer o mandato, aos 27 anos…” Fonte: Wikipedia

Não se tem registro sobre sua família. Nada. Ninguém sabe quem são seus pais, exceto a própria Sâmia. É lógico.

Samia é, digamos, uma moça um tanto fortinha, o que lhe rendeu o apelido de “Big Mac” entre algumas pessoas que discordam de suas ideias. Se bem que, analisando profundamente, nem ela mesmo sabe quais são suas ideias. Se diz feminista, mas nunca alguém viu ela defender as mulheres abertamente, seja enquanto vereadora, seja agora como deputada federal. Ah, o apelido já vem acompanhando a moça a algum tempo, pois ela mesmo parecia se orgulhar de comer muito, como registrado em posts antigos de seu twitter. Aliás, eu fui bloqueado na mídia social pela digníssima deputada. E agradeço muito.

Apesar de se dizer contrária a privatizações, mencionando sempre que o patrimônio nacional não pode ser vendido para o “imperialismo americano”, ela foi (que coisa) uma das vereadoras mais gastonas de SP. Apenas nos primeiros 6 meses de seu mandato como vereadora, ela gastou absurdos 101 mil reais dos cofres públicos. Até hoje ela não consegue explicar onde gastou essa fortuna. Para se ter uma ideia, ela gastou 1580% (!) a mais que Fernando Holiday, vereador pelo DEM, um dos fundadores do MBL. Detalhe: ambos no primeiro mandato…

Só lembrando que isso não é um “privilégio” da moça. Seus pares de partido também estão entre os mais gastadores da política nacional. Aquela velha história de sempre: socialismo para vocês, capitalismo rico e malvado para mim. Essa gente não se emenda mesmo.

Como deputada federal, ela está entre a chamada “bancada das mocreias” que tentam a todo momento atrapalhar a implementação da Reforma da Previdência. Estão ao seu lado na bancada nomes como Gleisi Hoffmann, Maria do Rosário, Taliria Petrone, Erika Kokay, Jandira Feghalli e outras. Nomes que causam calafrios…

Leia também: “Os 10 enganos de Sâmia Bonfim sobre a Previdência”.

Um caso recente envolvendo a deputada chamou atenção no mês de abril. Durante a CCJ da Câmara, que discutia justamente a Reforma da Previdência, ela (que tem muito tempo ocioso) fez um tuite dizendo que o ministro Paulo Guedes estaria “destemperado” diante dos protestos dos deputados. Detalhe é que Guedes só se irritou quando o filho de canalha Zeca Dirceu o chamou de “tchutchuca”, faltando com respeito não apenas a um ministro de Estado, como a um senhor de cabelos grisalhos.

Danilo Gentili, apresentador do “The Noite”, respondeu com a seguinte frase: “A mina é tão gorda que acha que até os ministros devem ser temperados”. Piada inofensiva. Certo? Não para Samia Bonfim.

Ela, magérrima como só, se sentiu ofendida e prometeu levar Danilo aos tribunais por gordofobia. O engraçado é que ela sempre se orgulhou de comer demais, como mencionei num paragrafo mais acima do artigo. Inexplicável essa atitude dela, não é mesmo?

Na resposta que deu ao apresentador, ela citou que estavam debatendo um assunto sério. Sim, concordo que o assunto é sério. O que não é sério é a maneira como se dirigiram ao ministro Paulo Guedes e, numa outra ocasião, ao deputado Francischini. O que ela e suas amigas gostam é de tumultuar. Quem sabe assim não armam um barraco, se alguma atitude for tomada por parte de alguém, ganhando mais holofotes?

Esse é um resumo da vida política de Samia Bonfim. Como disse acima, a pouca idade ainda não lhe permite fazer asneiras homéricas, mas ela está caminhando a passos largos para isso. Se continuar assim, estará na mesma prateleira de suas amigas mocreias. Nada espantoso, por se tratar de uma pessoa que milita num partido fundado por um assassino. Não poderia sair nada melhor dali…

 

Em breve, um próximo artigo. Até lá!

Um blog que fala de política, que não tem rabo preso com partido algum e apenas transmite as noticias cotidianas da política nacional e internacional.
Todos os direitos reservados - 2014 - 2019