Como era o Brasil, durante o governo do PT? A verdade nua e crua! | Politicos Do Brazil
Como era o Brasil, durante o governo do PT? A verdade nua e crua!
Por admin
19/06/2019

O texto a seguir é um texto independente. O blog abriu espaço para o cidadão expor seus pensamentos. Segue abaixo…

*João Alves

Durante as gestões do PT (com Lula e Dilma no poder), a ideia constantemente apresentada na mídia era a de que o mesmo governo iria defender os interesses das ditas minorias (pobres, negros, mulheres, etc), que iria acabar com o privilégio das “elites”, enfim, que seria um governo voltado para o social.

O que se viu, na verdade, foi um governo que iludiu a todo o povo com promessas mentirosas. Aliás, a mentira é a marca registrada não só do PT como também de toda a esquerda em geral. Além da mentira, o PT nunca apresentou nenhuma proposta concreta para solucionar determinados problemas (só ofereceu paliativos).

Mostraremos, em alguns poucos pontos abaixo, como o PT enganou a todos:

1 – O pobre não conseguia entrar na universidade.

O que o PT fez? Melhorou a qualidade do ensino? Propôs alguma medida efetiva de melhoria nesse sentido?

NÃO!!!

Ao invés disso, facilitou o ingresso de tudo quanto foi gente nas universidades.

Resultado? Alunos malformados, e a qualidade da educação caindo cada vez mais!

2 – Além dos pobres, os negros também não conseguiam entrar na universidade.

O que o PT fez? Melhorou a qualidade do ensino médio? Promoveu a tão propagada “igualdade de condições”, para que todos (principalmente os mais desfavorecidos) tivessem as mesmas oportunidades de quem pertence às classes sociais mais abastadas?

NÃO!!!

Criou o sistema de cotas, destinando 30% das vagas nas universidades públicas aos negros que entravam sem prestar vestibular. Indiretamente, fez os negros crerem que são incapazes de vencer por esforço próprio (principalmente os que estudaram em escola pública)!

3 – O analfabetismo era grande.

O que o PT fez? Incentivou a leitura? Criou algum programa específico de combate ao analfabetismo (no mesmo estilo do Mobral, que esteve em vigor na década de 70)?

NÃO!!!

Passou a considerar como alfabetizado quem sabe escrever o próprio nome. Desestimulou a leitura. Achou aceitável que qualquer pessoa falasse ou escrevesse errado.

4 – A educação estava decadente.

O que o PT fez? Investiu em educação? Requalificou e remunerou melhor os professores? Fez a revisão da BNC (Base Nacional Curricular)?

NÃO!!!

Desvirtuou o ensino de excelência. Adaptou a grade curricular aos moldes esquerdistas (e adotou o método do marxista Paulo Freire como padrão de educação)!

Consequência? Universidades públicas (estaduais e federais) sendo verdadeiros centros de doutrinação esquerdista, formando militantes ao invés de bons profissionais (sem contar o alto índice de analfabetismo funcional)! Em virtude disso, não é sem razão que, nas avaliações internacionais de educação, o Brasil quase sempre ficava (e ainda fica) nas últimas colocações!

5 – A pobreza era grande.

O que o PT fez? Investiu em empregos e em incentivos à produção e ao empreendedorismo?

NÃO!!!

Baixou a linha da pobreza, e passou a considerar como classe média quem ganha pouco mais de um salário mínimo!

6 – O desemprego era alto.

O que o PT fez? Criou os milhões de empregos prometidos durante as campanhas eleitorais? Incentivou os empresários a gerarem empregos?

NÃO!!!

Passou a considerar como empregado quem recebe o Bolsa Família ou quem não procura emprego. Aumentou a carga tributária em cima dos empresários. Fez com que o povo pagasse mais impostos.

Resultado? Fechamento de muitas empresas (com demissões em massa). Desemprego em números assustadores! Aumento de dependentes do Bolsa Família! Aumento de impostos para todo o povo pagar! Endividamento de muitas famílias! Inadimplência alta (muitas pessoas com o nome no SPC / Serasa)!

7 – A criminalidade e a violência explodiram em todo o país, gerando insegurança generalizada.

O que o PT fez? Propôs algum programa de combate à criminalidade? Endureceu as leis? Revisou o Código Penal?

NÃO!!!

Criou a chamada “audiência de custódia”, onde a palavra do criminoso vale mais que a do policial que o prendeu. Afrouxou as leis. Fez muitos policiais serem processados ao matarem criminosos. Propagou a ideia de que o criminoso é uma vítima da sociedade (e que o policial representa a opressão). Não apresentou nenhuma proposta efetiva para melhorar a segurança pública!

8 – A saúde estava de mal a pior.

O que o PT fez? Investiu em hospitais e em infraestrutura de saúde? Criou mais cursos na área de medicina? Requalificou e remunerou melhor os médicos e demais profissionais da área de saúde?

NÃO!!!

Importou um monte de cubanos que nem sequer fizeram a prova para comprovar sua eficiência, e que, aparentemente, nem médicos eram (houve o caso de um suposto médico que foi identificado como capitão do exército cubano)!

Alguém ainda tem mais alguma dúvida de que esse governo foi uma grande mentira?

Ousemos dizer em alto e bom som: PT NUNCA MAIS!

Divulguemos esta mensagem a todos os brasileiros que verdadeiramente amam este país!

*Brasileiro consciente, cristão, conservador, de direita, e implacável contra o PT e contra toda a esquerda

Em breve, um próximo artigo. Até lá!

Um blog que fala de política, que não tem rabo preso com partido algum e apenas transmite as noticias cotidianas da política nacional e internacional.
Todos os direitos reservados - 2014 - 2019