Muito obrigado! #Dia30Historico | Politicos Do Brazil
Muito obrigado! #Dia30Historico
Por admin
01/07/2019

Eu não tenho mais dúvidas! O povo brasileiro realmente acordou e percebeu, finalmente, que o Brasil é do povo e nenhum político, principalmente os que torcem contra, podem fazer nada contra isso. O poder emana mesmo do povo!

A prova disso aconteceu nesse domingo, em todos os cantos do país. Do Oiapoque ao Chui. De Porto Alegre até Natal. De Leste a Oeste. De Norte a Sul. A onda é agora o verde, amarelo, branco e azul. Lembraram de uma certa musiquinha?

O povo brasileiro (feminixtas de plantão, entendam que povo engloba ambos os sexos) foi as ruas novamente. A manifestação de hoje foi uma das maiores da história. A movimentação nas redes sociais fez efeito. De novo. Tudo ótimo. Tudo perfeito. Nenhum patrimônio quebrado. Nenhum pneu queimado. Nenhum carro destruído. Nenhuma vida ceifada. Enfim, mais uma manifestação pacifica, como só o povo ordeiro consegue fazer.

Posso dizer que tenho uma parte nesse sucesso. Uma parte pequena, mas que me deixa muito orgulhoso. Meu artigo anterior, onde fiz uma convocação para o dia 30/06 chegou em muitas pessoas. Certamente algumas pessoas lá estiveram, depois de ler esse artigo. To ficando marrento, né? Brincadeira, galera! Inflei o ego agora. Faz bem. De vez em quando.

Como disse no artigo anterior, não pude comparecer in loco na manifestação, mais especificamente na Avenida Paulista, e nem pude fazer uma live do acontecimento, pois tinha um compromisso pessoal. Porém, acompanhei o desenrolar dos fatos e fiquei espetacularmente satisfeito com o que eu vi e ouvi. Mais um show de civilidade e brasilidade. O Brasil se vestiu novamente de verde e amarelo. A bandeira brasileira foi respeitada. Nosso hino nacional tocado. E o orgulho aflorado.

As pautas foram exemplarmente respeitadas. Tivemos apenas um entrevero envolvendo integrantes do MBL, mas que foi rapidamente resolvido e a paz voltou a reinar. Lembram do que eu disse antes? Em manifestação de povo ordeiro, não tem espaço pra bagunceiro (a)!

Os nomes do presidente Bolsonaro e do superministro Sergio Moro foram entoados. Segundo relatos, algumas pessoas chegaram a se emocionar e algumas lágrimas rolaram. Tudo isso foi muito lindo e mostrou como o povo respeita aqueles que pensam não apenas no próprio umbigo, como alguns representantes malignos da turma vermelha. A turma do mal.

Segundo levantamentos, foram mais de 200 cidades com manifestações. Não preciso dizer que todas, eu disse TODAS, as capitais estiveram umbilicalmente envolvidas no dia de hoje. Desde Porto Alegre, passando por São Paulo e Rio de Janeiro, chegando nos longínquos rincões do Norte/Nordeste, sempre tinha uma multidão reunida em torno do mesmo tema. O Brasil agradece. Eu também. Abaixo você confere um mosaico, com fotos desses maravilhosos momentos. Reparem na primeira foto. Não parece que a nuvem formou o desenho do mapa do Brasil?

O recado aos matusquelas da classe politica foi dado. Não duvidem e não mexam com o povo! Saberemos responder à altura. Não adianta o Rodrigo Maia e sua turma de circo fazer beicinho. Não adianta Humberto Costa, Maria do Rosário, Gleisi Hoffmann e outros representantes da múmia que está preso em Curitiba, darem showzinho histérico em suas redes sociais, querendo a todo momento desqualificar a movimentação espontânea do povo. Novamente perderam. O povo novamente ganhou.

Como eu disse acima, essa foi umas das maiores manifestações que o país já teve noticia. Possivelmente não superou a manifestação de maio/2016, que antecedeu o impeachment de Dilma Rousseff, mas eu aposto que ficou cabeça a cabeça. Se fosse uma prova de turfe, um sairia vencedor, mas por uma orelha.

Antes de terminar o artigo, quero reiterar meu sincero agradecimento a todos (as) que estiveram presentes, em suas respectivas cidades, e também agradecer aqueles que não foram, seja lá qual for o motivo, mas que enviaram energia positiva de alguma forma. Agradecimentos a todo mundo. Mesmo. De verdade. Sem exceção. Muito obrigado! #Dia30Historico

Em breve, um próximo artigo. Até lá!

Um blog que fala de política, que não tem rabo preso com partido algum e apenas transmite as noticias cotidianas da política nacional e internacional.
Todos os direitos reservados - 2014 - 2019