O que você faria com 300 milhões de reais na sua conta? | Politicos Do Brazil
O que você faria com 300 milhões de reais na sua conta?
Por admin
13/07/2019

No ano de 2017 a Mega Sena da Virada, loteria da Caixa Econômica Federal, pagou o maior prêmio já registrado até hoje em terras brasileiras. O valor foi um pouco maior que 306 milhões de reais. É dinheiro para burro!!!!

Nesse ano, a Caixa informou que houveram 17 acertadores. Para cara um, coube a importância de R$ 18 milhões de reais. Uma pessoa, se usar bem a cabeça, pode simplesmente se “aposentar” e nunca mais precisar levantar uma palha na vida.

Se você ganhar sozinho esses 300 milhões, além de nunca mais precisar se preocupar com emprego, pode se dar ao luxo de comprar um Boeing 737-700 (270 milhões) e ainda vai sobrar um “troquinho” para gastar com outras coisinhas mais “supérfluas”. Caso seja mais pão duro, pode comprar um jatinho Global 6000 (158 milhões) e aí fazer a farra total com o que vai sobrar. Pouco mais de 140 milhões. Dá para o gasto, né?

Se for um apaixonado por carros, pode ter uma coleção de 933 novos Mustang (299.300) ou 701 novos Porsche (399.000). Pode usar um por dia, durante no mínimo 2 anos e meio, ou até mais, sem repetir. Um luxo só! Como diria Narcisa Tamborindeguy “aí, que loucura”!

Mas caso você prefira investir em imóveis, o que é uma ótima pedida, pode simplesmente torrar a metade dessa dinheirama em 30, eu disse 30, mansões de 5 milhões de reais cada uma. Tente imaginar como é uma mansão de 5 milhões de reais. Se alugar cada uma delas, serão 30 alugueis de no mínimo 40 mil reais. Gente, será que eu conseguiria viver com 1.200.000 reais por mês???? Hahahahahahaha

Você que leu o artigo até aqui, deve estar se perguntando do porque eu estar falando de dinheiro e como usar esse dinheiro, sendo que o blog é sobre política, não é mesmo? Calma, eu explico. Não se desespere.

Quem acompanhou o noticiário político dos últimos dias, deve estar por dentro da delação que Antônio Palocci, ex ministro petista, fez e onde ele acusou o PT, por intermédio do senhor Luiz Inácio, de ter afanado a estratosférica quantia de 500 bilhões de reais do BNDES.

Vocês não leram errado e eu não estou louco. A quantia é essa mesmo: 500 bilhões de reais ou matematicamente falando, meio trilhão de reais. Só para se ter uma ideia, esse valor surrupiado dos cofres públicos, é maior do que o PIB de 142 países do globo terrestre. Não é maior do que os valores somados, mas se pegar a lista dos maiores valores em PIB (2015), 142 países tem o PIB menor do que esse valor de 500 bilhões de reais. Num universo de 188 países ao redor do mundo, esse número assusta qualquer pessoa sensata.

Esse montante absurdo foi usado pelo PT, por intermédio do BNDES, para financiar campanhas políticas, inclusive para a reeleição de Luiz Inácio e a eleição e reeleição de Dilma Rousseff, além de financiar ditaduras pelo mundo, casos de Venezuela e Cuba, terminando com a bondade em ajudar os maiores grupos financeiros (ex: bancos), passando por montadoras, construtoras e afins. Um escárnio sem precedentes na história recente da República.

Já é considerado o maior esquema corrupto da história mundial. Superou tudo e todos. Toda e qualquer forma de governo. Nem o nazismo, muito menos o comunismo roubou tanto de sua população, visando apenas e tão somente o enriquecimento ilícito de seus líderes e a perpetuação no poder, custe o que custar.

Tentem imaginar, e eu peço que até a esquerda faça esse exercício, como o Brasil poderia ter melhorado a nível mundial, caso esse dinheiro tivesse sido todo investido aqui… a saúde, segurança, educação e outros pilares da nossa sociedade certamente seriam muito melhores. Alguém discorda? Imaginem quantas moradias, alo MST e MTST, poderiam ter sido construídas? Imaginem quantos hospitais poderiam ter sido erguidos com esse dinheiro? Imaginem como nosso sistema educacional, alo UNE, poderia ter evoluído? Imaginem como nossa polícia estaria melhor equipada com esse montante? É revoltante…

Me deu vontade de parar por aqui. Mas não posso. Ainda tem um detalhe gigantesco nessa história toda. Calma, porque o bicho é ainda mais feio do que parece.

Ainda segundo a delação de Palloci, desses 500 bilhões de reais que foram furtados do bolso do pagador de impostos, a alma mais honesta do mundo, que está preso em Curitiba, ficou com a módica quantia de 300 milhões de reais. Só isso.

Não entenderam? Acham que foi um erro de digitação? Não foi. O valor é esse mesmo. O cidadão que outrora disse que iria lutar pelos mais pobres, assim que virasse presidente da República, é responsável direito pelo maior assalto aos mesmos pobres que ele fingiu ajudar e de quebra ainda ficou com a maior propina da história mundial. Nem o maior ladrão que já pisou na Terra, teve a capacidade de locupletar tanto dinheiro em tão pouco tempo. Um recorde mundial. Um triste recorde. Um recorde que sangra a alma de um povo.

Me causa tristeza ver que, mesmo com tantas provas, ainda existam pessoas que colocam sua mão no fogo por esse apedeuta. Um cidadão que sempre teve um único propósito em sua vida: roubar. Esse sempre foi o seu objetivo, desde que saiu do Nordeste, veio para São Paulo, entrou para a vida do crime, via sindicato, e depois vislumbrou na política uma maneira fácil de enriquecer, mesmo que para isso tirasse de sua frente todos aqueles que um dia tentaram frear sua fome bestial por dinheiro e glória.

O verme mais rastejante e nojento que pisou na Terra. É assim que eu o defino. E pouco me importa opiniões contrárias. Sejamos sinceros, defender esse ladrão, mesmo depois de tantas provas, é como dizer que Suzane Richtofen era uma filha exemplar.

Espero sinceramente que termine seus dias enjaulado.

Em breve, um próximo artigo. Até lá!

Um blog que fala de política, que não tem rabo preso com partido algum e apenas transmite as noticias cotidianas da política nacional e internacional.
Todos os direitos reservados - 2014 - 2019