Paraíba masculina, mulher macho, sim senhor | Politicos Do Brazil
Paraíba masculina, mulher macho, sim senhor
Por admin
23/07/2019

Algum tempo atrás estive na linda cidade de João Pessoa, que fica no maravilhoso estado da Paraíba. Povo hospitaleiro, simples, sempre dispostos a ajudar quem não conhece o lugar. Comida boa, lugares maravilhosos, gente animada, enfim, um local que recomendo muito que visitem.

Claro, o estado tem seus problemas. Indo para o fundão, ainda temos pessoas passando muitas dificuldades, uma pobreza profunda, mesmo com o PT tendo “acabado” com a pobreza em todo Brasil, em especial no Nordeste.

Como todo mundo sabe, o Nordeste sempre foi um local que ficou e ainda fica à mercê dos políticos inescrupulosos daquela região. Políticos canalhas que dão de ombros para seu povo e engordam suas contas bancárias. Desde que o Brasil virou uma República que funciona assim. Enganam o povo, prometem mundos e fundos, mas o povo sempre ficando em último lugar. Não é por nada que todo dia desembarcam paraíbas na estação do Tiete, não é mesmo?

Repararam que eu usei o termo “paraíba”, ao invés de usar o termo “nordestino”? Acharam pejorativo? Claro que não né? Nem os nordestinos acham. O povo de lá não se incomoda com essa alcunha. Aliás, eles até brincam com o fato. Cansei de ver isso na minha viagem. E eles riem da situação.

Por que mencionei essa situação? Essa semana o presidente Jair Bolsonaro teria dito, num áudio vazado, que o governador da Paraíba e do Maranhão, João Azevedo (PSB) e Flávio Dino (PCdB), são os piores governadores do Nordeste e merecem ficar sem nada. Quando ele disse “sem nada”, não quis dizer brecar recursos para aqueles estados, mesmo porque isso não seria correto. Quem interpretou dessa maneira, interpretou erroneamente.

Essa fala caiu como uma bomba de Hiroshima na cabeça de alguns integrantes da oposição brasileira. Quando menciono oposição, obviamente me refiro à esquerda, para que fique bem claro. Alguns representantes do PT, PCdoB, PSB, PCB e outros, ficaram putinhos com a fala do presidente. Para essas marmotas, o presidente usou de preconceito contra o povo nordestino, menosprezando o povo que, por acaso, votou em peso no presidente.

Como eu mencionei acima, TODOS os políticos do Nordeste sempre se locupletaram do dinheiro do povão. Enquanto isso, esses sempre morrendo de fome, sede, frio e na fila dos hospitais. Um descalabro. Vou citar alguns malucos que saíram falando idiotices em cima da fala do presidente: Humberto Costa, o próprio Flavio Dino, Gleisi Hoffmann, Jandira Feghali, o presidiário de Curitiba, entre outras bestas, além de Alcione, a cantora que está na tumba há séculos e agora vem posar de representante do povo maranhense. Logo ela que anda de mãos dadas com Sarney, Luiz Inácio, Cabral, e outros políticos bem honestos… perdeu a chance de ficar calada.

Quem ouviu a fala do presidente sabe que ele se referiu apenas aos políticos. O povo nordestino nunca foi e nunca será alvo de chacota dele e nem de seus eleitores. Aliás, já ficou claro que nem todo nordestino vota no PT, vota na esquerda em geral. Esse tempo passou. Hoje muitos se livraram das amarras da escravidão ideológica.

Se o povo nordestino sofre humilhação, ela vem justamente daqueles que sempre disseram que fariam de tudo para tirá-los da pobreza. Tiraram? Não. Ao contrário, só aumentaram essa pobreza e fome do povo. E para desespero dos políticos canalhas do Nordeste, a narrativa não teve muito impacto entre o povo daquela região. Aquele tempo do cabresto acabou. O povo nordestino se libertou e agora pensa com sua própria mente. E isso é ótimo!

Em breve, um próximo artigo. Até lá!

Um blog que fala de política, que não tem rabo preso com partido algum e apenas transmite as noticias cotidianas da política nacional e internacional.
Todos os direitos reservados - 2014 - 2019