O chiliquento Felipe Santa Cruz | Politicos Do Brazil
O chiliquento Felipe Santa Cruz
Por admin
07/08/2019

Como é de conhecimento da maioria das pessoas, o Brasil tem um número pornográfico de sindicatos. São mais de 15 mil sindicatos, que englobam entidades de classe, organizações e etc, mas que no final o nome mesmo é sindicato. Qualquer associação, organização, entidade de classe ou o diabo que for, no final das contas, nada mais é que um ninho de vagabundos, que se locupletam do dinheiro suado dos trabalhadores, sem dar nada em troca. Ponto pacífico.

Uma dessas organizações que eu abomino é a OAB, ou Ordem dos Advogados do Brasil.

A OAB, em sua essência é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e é responsável pela regulamentação da advocacia em território nacional. É responsável também pela aplicação do Exame de Ordem dos advogados brasileiros. Sem passar nesse exame, nenhum advogado pode exercer de maneira 100% a profissão em qualquer local de nosso imenso país. Atualmente a entidade sindical é presidida por Felipe Santa Cruz.

Para ser mais claro, a OAB diz representar 100% dos advogados brasileiros. É como se fosse a UNE, que também se “orgulha” de representar em sua totalidade os estudantes secundaristas de todo país. A grande realidade é que não, nenhuma das duas representa 100% de nada. Uma pequena pesquisa vai refutar essa falácia que ambas entidades apregoam por aí.

O exame da ordem, obrigatório para todo advogado poder “advogar” é um descalabro sem precedentes. A pessoa passa um tempo na faculdade, em meio a livros e todo estresse estudantil e quando finalmente se forma, achando que basta apenas sair por ai tentando uma vaga no mercado de trabalho, eis que se depara com essa aberração e, caso não consiga passar na prova, simplesmente não pode ser considerado um advogado (a) de verdade. É mole uma porcaria dessas? Por isso que muitos desistem e tentam passar em concurso para delegado de polícia…

Mas eu peço que prestem atenção no cidadão que presidente a entidade.

O senhor Felipe Santa Cruz teve seu nome fortemente falado nos últimos dias. Quem não esteve na Babilônia nas últimas semanas deve se lembrar do quiproquó envolvendo o cidadão e o presidente Jair Bolsonaro.

Na oportunidade, o presidente Bolsonaro em total relax, disse que caso o presidente da OAB quisesse saber como seu pai teria “sumido” na época do regime militar, ele falaria sem problema algum. E, num determinado momento, teria comentado que o mesmo fora morto por seus “amigos revolucionários” da Aliança Popular, um grupo guerrilheiro comunista que lutava contra o regime militar, apenas e tão somente para instaurar uma ditadura do proletariado em nossa nação. Felizmente eles não se deram bem…

Foi o estopim para o Nhonho da OAB dar um chilique homérico, chegando ao ponto de mencionar uma “crueldade” do presidente Bolsonaro por se referir de maneira jocosa ao respeito do seu pai.

Apenas um detalhe: como eu mencionei, o pai de Santa Cruz era um guerrilheiro. Um homem que abandonou a própria família em nome de uma “revolução”, mas que apenas e tão somente era uma maneira de acabar com os militares e tomar o poder, nos moldes de um certo Fidel Castro. Deu errado. Ainda bem. Vitória do Brasil!

Tem alguém do outro lado com peninha do balofo? Então continue lendo…

Na verdade, a figura da OAB não estava preocupada com a “honra” de seu pai. A realidade é um pouco mais em relação ao dinheiro fácil. Felipe Santa Cruz é um advogado canalha e tinha (eu disse tinha) contratos espúrios com a Petrobrás. Pois bem, a locupletação de dinheiro público foi descoberta e o desmame foi feito. Perdeu o dinheiro mole dos contribuintes e ainda ficou conhecido negativamente em todo país. Tanto ele, um bebe chorão, quanto seu pai guerrilheiro e que descansa no tacho do capeta!

Que esse episódio sirva de lição para quem quiser bater de frente com o presidente Bolsonaro. Ele sabe muita coisa de muita gente ligada a política, principalmente da vida pregressa e suja da ala esquerda. Querem criticá-lo? Façam isso, com argumentos sólidos e sempre ficando apenas na figura política, porque se tentarem pisar em sua honra como homem, serão desmascarados e ficarão com cara de bunda.

A propósito, o Brasil está em ótimas mãos. Apesar das hienas que ocupam a Câmara dos Deputados, o Senado e principalmente aquele puteiro chamado STF, o país caminha em direção ao progresso. Por isso, o apoio ao presidente e seus ministros tem que ser incondicional. Afinal, apoiá-los significa apoiar o Brasil!

Em breve, um próximo artigo. Até lá!

Um blog que fala de política, que não tem rabo preso com partido algum e apenas transmite as noticias cotidianas da política nacional e internacional.
Todos os direitos reservados - 2014 - 2019