José Dirceu novamente preso. E o Brahma? | Politicos Do Brazil
José Dirceu novamente preso. E o Brahma?
Por admin
04/08/2015

Ontem (03/08/15), em mais uma operação da Lava Jato, foi preso novamente o sr José Dirceu. Sim, mais uma vez preso. O homem gosta de uma cela…

Essa já é a 3ª vez que Zé Dirceu foi preso. Já pode pedir música no Fantástico viu Zé?

Mas antes de nos aprodundarmos na prisão desse delinquente politico, vamos conhecer sua história de vida? Vai provocar náuseas, já aviso de antemão.

José Dirceu de Oliveira e Silva nasceu na cidade de Passa Quatro, no dia 16/03/1946. É um advogado e politico brasileiro baseado em SP. Foi lider estudantil (curioso como só sai lixo desses movimentos estudantis, vide Lindbergh Farias e Gleisi Hoffman) entre 1965 e 1968. Foi preso em 1969 e deportado para o México. Exilou-se em Cuba. Fez plásticas para voltar definitivamente ao Brasil em 1971. É um dos fundadores do PT. Foi deputado estadual por SP de 1987 até 1991. Eleito deputado federal de 1991 até 2005. Foi ministro da casa civil (sei lá o que significa esse cargo) de 2003 até 2005.

A fonte é a Wikipedia. O site oficial de José Dirceu, com seu lado dos fatos, você chega por aqui.

Abaixo uma foto histórica. Zé Dirceu e mais 14 comparsas presos nos anos 60. A seta (mal feita) aponta para o Zé.

zedirceu_1969

Clicando nesse link você fica sabendo mais sobre essa 1ª estadia  de José Dirceu no xilindró. É um site socialista, mas vale pela informação. Já nesse link você confere a 2ª prisão do Zé, em 2012. Eita pessoa pra gostar de ver o sol nascer quadrado…

A 3ª prisão de Dirceu acontece num momento conturbado politicamente. Muitas situaçãoes de corrupção vieram à tona nesse ano, contribuindo para abalar a confiança na presidente Dilma, que atualmente conta com apenas 7% de aprovação, e também do próprio PT. Virou uma bola de neve.

Até o presidente Brahma, vulgo Lula, está sob forte investigação da operação Lava Jato que é liderada pelo Juiz Sérgio Moro. Esse é um homem de fibra. Só espero que não tenha o mesmo fim de Celso Daniel, Toninho do PT e Cosmo do Gás…

Algumas pessoas se posicionaram sobre a prisão de Dirceu, entre essas pessoas estão o ex deputado Roberto Jefferson (o mesmo que dedurou o esquema mensalão) e alguns dos seus “camaradas” que lutavam contra a “ditadura”, que de ditadura não teve absolutamente nada. Confira aqui e aqui.

Dirceu ficou muito contrariado com essa 3ª prisão, inclusive criticando Lula que, segundo ele, está totalmente omisso nessa história e deixa a bomba nas mãos de outros, deixando a sociedade pensar que todos no partido são corruptos. Não sabia que ele tinha virado comediante. Só pessoas de mente desajustada ainda acham que o PT é formado por politicos honestos…

Fiquei com tanta dó dele… #SQN

Cabe aqui uma indagação… Dirceu já está com uma certa idade (fará 70 anos em 2016), será que vale a pena ficar passando por isso? Tudo bem, ele merece, segundo as investigações, mas mesmo assim pra que passar por esse stress psicológico nessa altura da vida? Não seria mais inteligente entregar logo tudo que ele sabe e se livrar desse fardo pesado nas costas? Fica aqui a dica, viu Zé?

Até o próximo artigo!

Um blog que fala de política, que não tem rabo preso com partido algum e apenas transmite as noticias cotidianas da política nacional e internacional.
Todos os direitos reservados - 2014 - 2019